Viajar com crianças em Doha, a capital do Catar, é uma experiência enriquecedora, que combina o fascínio de uma cultura rica com a diversão e o entretenimento que os pequenos tanto adoram.

Com uma infraestrutura moderna, paisagens deslumbrantes e uma variedade de atrações familiares, Doha se revela como um destino ideal para famílias que desejam explorar o Oriente Médio. Neste texto, vamos destacar atividades e lugares que tornam a viagem com crianças em Doha uma aventura memorável.

MIA Park

Este belo parque oferece uma das vistas mais icônicas de Doha – a deslumbrante linha do horizonte de West Bay. Pode-se alugar uma bicicleta para pedalar ao longo do calçadão alinhado com palmeiras, admirar a maravilha arquitetônica do Museu de Arte Islâmica (MIA) ou relaxar na exuberante grama verde com um piquenique do MIA Cafe.

MIA Park

The Corniche

Este icônico calçadão à beira-mar em Doha abraça a curva da Baía de Doha e oferece algumas das melhores vistas da linha do horizonte da cidade. O passeio ao longo do caminho em forma de crescente permite admirar as vistas, fotografar o audacioso Monumento Pearl ou fazer uma refeição em um dos muitos cafés e restaurantes. A Corniche começa no Museu de Arte Islâmica e termina no hotel Sheraton ao norte – o Parque Sheraton tem uma colina em forma de pirâmide que as crianças adoram escalar e é um local delicioso para relaxar.

Colinas de Katara

Com vistas panorâmicas da Praia de Katara e da Vila Cultural de Katara, as colinas ondulantes deste amplo espaço verde são o lugar perfeito para escapar do calor e das multidões. Este é um dos maiores parques públicos gratuitos de Doha e é um ótimo ponto de observação para avistar pontos de referência como a Mesquita de Katara e as Torres dos Pombos.

Aspire Zone

Também conhecida como Doha Sports City, a Aspire Zone abriga uma coleção de locais esportivos espalhados por 250 hectares. Abriga o Estádio Internacional Khalifa – um dos primeiros estádios construídos no Catar – com grandes áreas verdes à beira do lago. Na verdade, o Parque Aspire é o maior parque de Doha, com impressionantes 88 hectares. A sugestão é fazer um passeio ao longo de um dos muitos caminhos ou ficar observando as crianças brincando nas áreas de recreação.

Al Bidda Park

Com gramados verdes ondulantes e canteiros de flores coloridas, o Al Bidda é um dos maiores e mais belos parques da cidade. É também um refúgio para crianças, com caixas de areia, estruturas de escalada, tirolesas e muito mais. Existem dois labirintos para explorar e muitos caminhos para andar de bicicleta ou patins.

Parques temáticos

Desert Falls Water & Adventure Park: um dos maiores parques temáticos do Oriente Médiom, com estruturas semelhantes a cavernas que abrigam mais de 56 atrações.

Snow Dunes: esquiar no deserto? Sim! Aninhada dentro do complexo de entretenimento Doha Festival City está a primeira experiência de neve no Catar, com encostas nevadas que contornam uma cidade imaginária.

Angry Birds World: este parque de aventuras temático em torno da icônica sensação dos jogos Angry Birds é uma terra de fantasia divertida com 35 atrações e zonas de jogo dentro do Doha Festival City.

Doha Quest: um dos parques temáticos mais recentes de Doha, o Quest leva os visitantes a uma jornada pelo tempo e está dividido em três dimensões – passado, presente e futuro. A melhor parte? É indoor e totalmente climatizado.

Lusail Winter Wonderland: o parque de diversões temático de Natal favorito de Londres chega a Doha com atrações festivas, atividades, música, entretenimento e iguarias na Ilha Al Maha, em Lusail.

Estas são apenas algumas das atrações, mas famílias encontram diversas outras opções como Megapolis Entertainment Center, National Museum of Qatar, Kidzania.

Acomodações

Quando se trata de acomodação para famílias, duas opções vêm à mente: o Hilton Salwa Beach Resort & Villas e o Banana Island Resort Doha by Anantara.

O Hilton Salwa Beach Resort é um oásis com quartos e suítes elegantes, que oferece um espaço para relaxar com tranquilidade. A estadia dá acesso ao Desert Falls Water & Adventure Park, com mais de 28 tobogãs, brinquedos e atrações incluindo corridas de kart, laser tag, canyoning, mergulho e muito mais.

Na costa de Doha, o Banana Island Resort Doha by Anantara atende muito bem famílias, com atividades emocionantes e divertidas todos os dias. Os pequenos podem escolher entre artes e artesanato, aulas de culinária, sinuca e muito mais.

Esperamos que estas sugestões tornem a viagem com crianças em Doha uma aventura verdadeiramente inesquecível.

Se você quiser conhecer mais sobre o Catar, temos mais conteúdo disponível para você.

Continue nos acompanhando aqui para conhecer muito mais sobre o Catar.