Com mais de 560 km nas águas quentes do Golfo, há possibilidades infinitas para dias de praia no Catar.

Praias do Catar

Desde as areias rosa delicadas na ponta norte até o vento das praias na costa oeste perfeitas para kitesurf, o Catar possui mais de 560 km de costa.

Famílias se dirigem às praias urbanas, como a Praia de Katara, onde os pequenos podem se divertir em águas rasas, enquanto crianças mais velhas praticam esportes aquáticos.

Os mais aventureiros e exploradores podem se aventurar até Khor Al Udaid, onde o mar no deserto convida a um mergulho, ou seguir para o oeste até a Praia de Zekreet, famosa pelo kitesurf.

Praias chiques no centro da cidade, como as dos hotéis Ritz-Carlton ou Marsa Malaz Kempinski, têm uma ambientação mediterrânea moderna, enquanto o Hilton Salwa Beach Resort possui 3,5 km de praias privativas, um parque aquático e realiza uma das únicas festas na piscina no Catar.

Amantes da natureza vão gostar da visita à isolada Umm Bab, conhecida como Praia das Palmeiras, ou à Praia Al Maroona, onde é fácil avistar estrelas-do-mar e ermitões nas piscinas cristalinas.

Melhores praias para…

Luxo

  • Four Seasons Hotel, Doha
  • Ritz-Carlton, Doha
  • Marsa Malaz Kempinski, Doha
  • West Bay, Doha
  • Hilton Salwa

Famílias

  • Katara, Doha
  • Sealine
  • Simaisma
  • Al Ghariya
  • Farkieh
  • Al Wakrah

Esportes e Aventura

  • Zekreet
  • Inland Sea
  • Fuwairit
  • Al Ruwais

Natureza

  • Umm Bab
  • Fuwairit
  • Al Thakhira

Resorts de praia no Catar

Sheraton Grand Doha Resort

Um oásis no centro de Doha, o Sheraton é um dos hotéis originais da cidade e um destino favorito tanto para visitantes internacionais quanto para locais que visitam para desfrutar da piscina, da praia e do brunch de fim de semana. A forma futurista em pirâmide do hotel emerge dos jardins em West Bay, e é possível avistar algumas das melhores arquiteturas da cidade ao longo da Corniche enquanto se refresca no mar.

Hilton Salwa Resort

A localização épica e o tamanho imponente deste resort impressionam. Emergindo como uma cidade à beira-mar ao longo de 3,5 km de praia privativa no sudoeste do Catar, o Hilton Salwa é um dos maiores resorts do Oriente Médio e possui seu próprio parque temático – o Desert Falls Water and Adventure Park. Com uma oásis de cabanas azuis e brancas, vilas e piscinas cintilantes margeando a areia, o complexo tem uma atmosfera mediterrânea e abriga o deslumbrante Kaia Beach Pool Party brunch.

Banana Island Resort Doha By Anantara

A apenas 25 minutos de catamarã de Doha, o Resort Anantara na Banana Island é um paraíso tropical tranquilo que parece estar isolado de tudo, apesar de sua proximidade com o centro de Doha. Bangalôs sobre a água no estilo das Maldivas se projetam sobre as águas verde-azuladas do Golfo Pérsico. Há um centro de bem-estar, opções de jantar privativas, um cinema VIP, uma piscina de surfe e uma ampla faixa de areia dourada de 800 metros.

Marsa Malaz Kempinski

Localizado na ilha artificial The Pearl-Qatar, este resort palaciano é a definição de grandiosidade europeia. Expandindo-se a partir do “palácio” em estilo árabe veneziano, há uma coleção de piscinas azul Tiffany e uma praia privativa com espreguiçadeiras e guarda-sóis.

The Ritz-Carlton Sharq Village and Spa

Cercado por águas azul cristalino com uma localização conveniente para explorar as atrações de Doha, o The Ritz-Carlton Sharq Village tem uma arquitetura árabe clássica e comodidades modernas. O resort conta com três piscinas ao ar livre e uma praia privativa com vista de West Bay e do estádio Ras Abu Aboud.

Piscinas de Hotel

E por que não se refrescar em uma das muitas piscinas dos hotéis no Catar? O que as torna notáveis são suas vistas para a costa ou para o horizonte, designs árabes modernos e cabanas à beira da piscina.

Desde piscinas clássicas esculpidas em terraços até lagoas estilo oásis, relaxar à beira da piscina é uma atividade imperdível no Golfo. A maioria dos hotéis oferece passes diários para a piscina, permitindo que turistas e moradores locais desfrutem de um dia relaxante à beira da água.

Mandarin Oriental Doha: localizado no centro de Msheireb, a uma curta distância das principais atrações, o hotel oferece duas piscinas no terraço (imersão ou clássica) e confortáveis cabanas com vista para a cidade.

Grand Hyatt Doha: o que diferencia este grande complexo de quatro piscinas externas é que elas têm vista para uma das maiores praias privativas de Doha, na costa de West Bay.

Al Messila: vasto complexo de piscinas ao ar livre, aninhado em um oásis luxuoso neste amplo resort de spa e bem-estar.

Kaia Beach Club no Hilton Salwa: a única festa na piscina com DJs ao vivo. A combinação certa para dançar e se refrescar.

As suas opções de compras no Catar estão garantidas! Se você quiser conhecer mais sobre o Catar, temos mais conteúdo disponível para você.