Suas paisagens deslumbrantes se fundem em uma harmonia de cores e formas, criando cenários que parecem saídos de um sonho.

Para mim, foi um sonho realizado conhecer esse país tão maravilhoso e verdadeiramente encantador!

Interlaken

A minha aventura por lá foi breve, mas cada momento foi repleto de descobertas emocionantes que deixaram uma marca eterna em minha memória.

Pelas estradas da Suíça

Embora seja conhecida por seus custos elevados, cada franco suíço gasto se justifica pela qualidade incomparável dos serviços, atendimento impecável, uma gastronomia que agrada aos paladares mais exigentes e a hospitalidade calorosa de seu povo. Na verdade, o que pode parecer caro à primeira vista se revela um investimento em uma experiência única e inesquecível.

Zurique

Comecei a viagem por Zurique, uma cidade fascinante que harmoniza perfeitamente a história antiga com a modernidade vibrante. É muito cosmopolita!

Às margens do lago de Zurique e ao longo do rio Limmat, a cidade oferece uma mistura única de arquitetura antiga e contemporânea, destacando-se pela vibrante cena artística, gastronômica e de compras.

Fiz um passeio pelo Centro Histórico para conhecer a encantadora cidade velha – Altstadt, com suas ruas de paralelepípedos, arquitetura medieval e igrejas históricas.

O Lago de Zurique tem excelentes opções de restaurantes e cafés. E foi lá que fiz uma parada para apreciar o fim de tarde!

Também passei pela famosa Bahnhofstrasse, uma das ruas comerciais mais exclusivas do mundo, repleta de lojas de grife, boutiques de moda e joalherias de luxo.

Zurique oferece uma infinidade de experiências interessantes, muita história, cultura, compras e natureza!

Endelberg

De Zurique, peguei um trem até Engelberg. O percurso durou menos de duas horas. Engelberg é o ponto de partida para conhecer o incrível Mount Titlis: uma montanha localizada nos Alpes suíços, conhecida por sua beleza cênica e pelas emocionantes atividades de aventura.

O primeiro teleférico, Titlis Express, leva até Trübsee. Aqui o lago deslumbrante compõe a paisagem perfeita para trilhas que podem ser exploradas por caminhadas e bikes (dependendo do clima, é claro). Eu peguei um dia ensolarado, mas ainda frio, e vi muitas pessoas aproveitando a região para as atividades de inverno, como esqui e snowboard.

O teleférico rotatório Titlis Rotair, que leva até o topo da montanha, foi uma experiência à parte, pois oferece vistas deslumbrantes dos picos alpinos ao redor, ao longo do percurso.

Lucerna

Segui de trem até Lucerna, um verdadeiro paraíso que conquistou meu coração instantaneamente. Uma cidade suíça encantadora, que combina história, beleza natural e modernidade.

Localizada às margens do pitoresco Lago dos Quatro Cantões, Lucerna é conhecida por sua arquitetura medieval bem preservada, incluindo a icônica Ponte da Capela. É um destino imperdível para quem visita a Suíça.

Lucerna

Em Lucerna, há uma variedade de atividades encantadoras para os visitantes desfrutarem, incluindo a Ponte da Capela (Kapellbrücke), a ponte de madeira coberta mais antiga da Europa, adornada com pinturas históricas, que oferece vistas deslumbrantes do rio Reuss e da cidade.

Caminhando pela Cidade Velha, descobri o charme medieval de Lucerna ao passear pelas ruas de paralelepípedos, arquitetura histórica e praças pitorescas.

Sua beleza deslumbrante e localização estratégica proporcionam inúmeras oportunidades para explorar os arredores também. A cidade serve como base para fazer vários passeios “bate-volta”.

Interlaken

A minha jornada de Lucerna até Interlaken foi cênica. A bordo do trem panorâmico Luzern-Interlaken Express, passei por belas paisagens alpinas suíças. As janelas panorâmicas do trem oferecem vistas privilegiadas das montanhas, lagos e vilarejos ao longo do percurso. O trem também passa por túneis e pontes impressionantes, o que dá um toque ainda mais especial à viagem.

Em Interlaken, me senti como em um conto de fadas. A pitoresca cidade suíça, localizada entre os lagos Thun e Brienz, no coração dos Alpes, tem uma beleza natural única e é ponto de partida para várias aventuras alpinas, passeios ao ar livre e de barco nos lagos.

O majestoso hotel Victoria Jungfrau Grand Hotel & Spa foi a minha morada lá. Preciso dizer que, esse hotel, por si só, já é uma experiência!

O luxuoso hotel, fundado em 1865, é um cartão postal da cidade. Tem uma localização privilegiada, com vistas de tirar o fôlego, atendimento de altíssima qualidade, gastronomia deliciosa e um spa de 5.500m² de puro relaxamento!

Jungfrau

Para fechar a minha viagem com chave de ouro, fiz o passeio a Jungfrau: uma das montanhas mais icônicas dos Alpes suíços, conhecida por sua imponência e beleza cênica. Acessível por meio de um famoso trem de cremalheira que parte de Interlaken, é um ícone suíço que não pode ficar fora do roteiro!

Jungfrau

O destaque aqui é o Jungfraujoch – Top of Europe. Cercado por geleiras e neve eterna, a plataforma de observação, a uma altitude de 3.466 metros, oferece vistas impressionantes das geleiras e montanhas. Vale dizer que em Jungfraujoch, existem outras atividades,como o Palácio de Gelo, que é um verdadeiro labirinto de túneis e esculturas de gelo; o observatório Sphinx; restaurantes e lojas – inclusive, para os amantes da Lindt, tem uma loja muito charmosa.

Lá, é importante estar preparado para mudanças climáticas repentinas, pois a altitude elevada pode resultar em condições climáticas imprevisíveis.

Os destinos que escolhi foram uma combinação única de história, beleza natural e aventura.

Minha dica para quem planeja uma viagem a este país é escolher uma cidade como base, incluir uma experiência de montanha e não deixar de fazer um passeio de trem panorâmico.

Essa combinação garante uma visão clássica e completa do que a Suíça tem a oferecer.

Foi uma experiência inspiradora explorar este país cativante, onde cada canto revela uma nova maravilha!

A Suíça é um daqueles países que você pode visitar em qualquer época do ano e é democrático o suficiente para acomodar os diferentes perfis de viajantes.

No nosso site, temos algumas sugestões de roteiros para te inspirar a uma viagem inesquecível pela Suíça.