Estudar os bairros da cidade que vai visitar é fundamental para entender a dinâmica da cidade, o que fazer em cada lugar, quais os bairros que são mais atraentes, quais estão surgindo como novidade.

Doha não é diferente e possui alguns bairros que valem a pena a visita, com perfis específicos, para deixar a visita mais dinâmica e completa.

Venha explorar!

Katara Cultural Village

Acomodado entre Katara Beach e os picos verdes de Katara Hills, o Katara Cultural Village é uma área à beira-mar ideal para famílias. Há um anfiteatro, museu e shopping center, além de lojas, restaurantes e o mercado de comida ao ar livre Tasty Street. Explore a Mesquita de Katara e as icônicas Torres dos Pombos em forma de cone, projetadas para coletar excrementos de pombos para usar como fertilizante nas fazendas locais.

The Corniche

Na década de 1970, a silhueta futurista da pirâmide do The Sheraton Grand Doha era o único edifício que se erguia na orla da Corniche. Agora, a área abriga inúmeros hotéis de luxo e arranha-céus que oferecem a melhor gastronomia de Doha. Na ponta sul da Corniche, está o Museu Nacional do Catar, o Museu de Arte Islâmica e o parque MIA, com vista para o Golfo Pérsico. Perto dali, o Souq Wagif é o coração histórico da cidade, o mercado reconstruído repleto de pérolas, especiarias, tecidos, barracas de comida, cafés e salões de shisha. Puxe um assento para um refrescante suco de frutas ou um chá karak local e observe o ir e vir das pessoas enquanto o souq ganha vida à noite.

Msheireb Downtown Doha

A elegante paisagem urbana de calcário de Msheireb é o resultado do projeto de regeneração em torno de Souq Wagif. Ideal para conhecer a pé, explorando galerias, boutiques, cafés e restaurantes contemporâneos. Este é o coração da próspera cena do café de Doha, com uma variedade de cafeterias e confeitarias.

The Pearl-Qatar

Uma elegante ilha recuperada ao norte de West Bay, que traz um toque da Europa ao Oriente Médio. A sugestão é percorrer os caminhos à beira-mar e as praças de inspiração espanhola cercadas por cafés e restaurantes que servem de tudo, desde chá de karak a pratos libaneses e mediterrâneos.

Lusail

Apelidada de “Cidade do Futuro”, Lusail, um distrito recém-desenvolvido, é a peça principal do plano de desenvolvimento sustentável Visão 2030 do Catar. Ali está o reluzente Lusail Stadium com sua fachada de malha dourada que sediou a partida de encerramento da FIFA World Cup™, bem como o Place Vendôme Shopping Mall, de inspiração parisiense, e a marina de Lusail.

Zona de Aspire

No interior, a Aspire Zone é a casa do esporte no Catar. Ali estão estádios e instalações, bem como o maior parque de Doha – o Aspire Park, que é um local popular para atividades ao ar livre e piqueniques.

Education City

Este é o centro de pesquisa de Doha e abriga os campi universitários, a Biblioteca Nacional do Catar e a sede da Qatar Foundation. É uma extensão verde com campo de golfe e estádio de futebol.

Deslocamento em Doha

A maneira mais fácil de se locomover é pelo metrô de última geração de Doha. Há três linhas cobrindo a maior parte da cidade – a Vermelha, a Verde e a Dourada, todas convergindo para a Estação Msheireb. É rápido, seguro, barato e limpo.

Famílias e mulheres solteiras têm a opção de viajar em vagões específicos. Os trens chegam a cada seis minutos e a viagem entre as estações é de aproximadamente três minutos.

O Lusail Tram se conecta ao metrô de Doha, e também há a abrangente rede de ônibus que cobre a maior parte de Doha e áreas vizinhas.

Além da Karwa Taxi, a empresa de táxi estatal do Catar, há também opções como Uber e Careem, muito comuns e acessíveis.

Se você chegou nesse post, recomendo conferir a nossa introdução sobre o Catar. Clique aqui para conhecer mais e continue acompanhando para descobrir muito mais.

Até a próxima!