Muitas pessoas não sabem que as Maldivas são um ótimo local para surfar, com ondas de alta qualidade nas várias ilhas e atóis. Alguns dos melhores resorts do país oferecem surfe logo na costa.

Selecionamos 4 das melhores opções de hotéis para surfar nas Maldivas. A seguir você encontra as nossas sugestões.

Six Senses Laamu

Localização: Laamu Atoll, sul das Maldivas

Ondas: Ying Yangs, Turtles e Shoulders entre outras.

O Six Senses Laamu é um belo resort, ecológico e sustentável, onde os hóspedes sentem o quanto se preocupam com o meio ambiente e a vida marinha ao redor. Oferecem esportes aquáticos não motorizados, incluindo surfe, que é de primeira! A onda é super perto da propriedade, com diferentes níveis de ondas. Por não ter outros hotéis por perto, a exclusividade fica ainda mais evidente.

Sugestão de roteiro no Six Senses Laamu.

Ayada Maldives

Localização: Gaafu Dhaalu Atoll, sul das Maldivas

Ondas: Love Charms, Tiger Stripes e Beacons entre outras.

O Ayada Maldives está bem próximo de alguns dos melhores surf breaks das Maldivas, a uma curta viagem de barco do resort. A escolha da onda dependerá do swell, vento e previsão local. Eles têm áreas que são recomendadas para iniciantes e áreas que são melhores para profissionais, então pessoas de todos os níveis diferentes podem surfar no resort.

Sugestão de roteiro no Ayada Maldives.

Niyama Private Islands

Localização: Dhaalu Atoll, sudoeste das Maldivas

Ondas: Vodi, Kasabu e Hocus Pocus

Na ponta da Play Island do Niyama está a onda Vodi. Basta nadar e você pode surfar em um dos melhores picos da área. Há muitos pontos de surf nas proximidades da ilha, que os guias de surfe do hotel informam as condições. Os hóspedes podem desfrutar de um cocktail pós-surf no Surf Shack da ilha, que oferece refeições rápidas, bebidas e é o melhor local para ver o pôr-do-sol.

Sugestão de pacote no Niyama Private Islands.

Kuda Vilingili

Localização: Atol de Male do Norte, Maldivas Central

Onda: Chicken’s Break

Os hóspedes têm acesso privilegiado a um dos melhores picos de surfe nas Maldivas, Chicken’s Break, onde um trecho de recife produz tubos de mais de 10 segundos. Além das pranchas de surf e outros equipamentos disponíveis no KudaVillingili, o resort também oferece aulas de surf. Com ondas vindo do sudeste, a melhor época para visitar a ilha para surfar é entre maio e outubro.

A Kangaroo Tours é especialista em Maldivas e pode assistir com todas as informações necessárias para uma viagem tranquila e com o suporte necessário para aproveitar tudo o que esse paraíso tem a oferecer.

Leia também:

Até a próxima!