Ilhas Maldivas, Listas

Os 6 restaurantes embaixo d’água nas Maldivas

Onde comer debaixo d’água nas Maldivas?

Fazer uma refeição em um restaurante subaquático é uma das experiências gastronômicas mais exclusivas do mundo. Nas Maldivas os viajantes podem combinar uma excelente gastronomia com um ambiente rodeado pelas azuis cristalinas de um dos destinos mais bonitos do mundo.

Imagine se deliciar com ostras ou saborear um Dom Pérignon com a companhia de uma tartaruga marinha ou vendo peixes e tubarões passando enquanto submerso em um restaurante no Oceano Índico. Seja em um café da manhã ou almoço romântico ou em um evento familiar, os restaurantes subaquáticos nas Maldivas têm um fator WOW para deixar a viagem ainda mais especial.

Separamos 6 restaurantes subaquáticos nas Maldivas para você se inspirar.

1) Ithaa, no Conrad Maldives Rangali Island

Restaurante Ithaa, no Conrad Maldives Rangali Island

Situado a cinco metros abaixo da superfície do Oceano Índico, o Ithaa é o primeiro restaurante submarino do mundo, localizado no Conrad Maldives Rangali Island, no Atol Alif Dhaal, oferecendo vistas panorâmicas de 180 graus dos vibrantes jardins de coral que o cercam. A oferta de comida apresenta menus de almoço e jantar com especiarias locais e produtos combinados com influências ocidentais combinadas com vinhos finos. O Ithaa, que significa “madrepérola” em Dhivehi, também está aberto para coquetéis no meio da manhã e pode ser reservado para jantares privados, casamentos e ocasiões especiais.

2) 5.8 Undersea, no Hurawalhi Island Resort

Restaurante 5.8 Undersea, no Hurawalhi Island Resort

A principal atração do Hurawalhi é o maior restaurante subaquático panorâmico do mundo, chamado 5.8 Undersea, nome que reflete a profundidade em que está, a 5,8 metros. Com apenas 8 mesas e rodeado por vistas do mundo subaquático, o 5.8 é um restaurante com design minimalista, deixando o encanto para o mundo subaquático à sua volta. Cada mesa é servida apenas para duas pessoas com o menu degustação de vários pratos, também disponíveis com vinho e comentários do sommelier.

3) SEA, no Anantara Kihavah Maldives

Restaurante SEA, no Anantara Kihavah

O Restaurante SEA, no Anantara Kihavah, se destaca como uma das melhores experiências gastronômicas, com almoço de cinco pratos e um menu fixo de quatro pratos no jantar, servidos nas paredes de vidro cintilantes três metros abaixo do nível do mar. No SEA, talvez um dos únicos restaurantes subaquáticos do mundo com uma adega premiada, a de degustação do menu acontece no mais surreal dos cenários. O Wine Guru combina safras raras com uma refeição preparada pelo Chef Executivo. A adega possui mais de 450 garrafas de duas dezenas de países, apresentando uma escolha tão abundante quanto o mundo submarino.

4) SUBSIX, no Niyama Private Islands Maldives

Subsix, no Niyama

O Subsix é palco de cafés da manhã com champanhe, almoços subaquáticos, jantares gourmet e festas à noite, iluminando os recifes no lado de fora. Localizado no Niyama Private Islands Maldives, o clube é acessível por barco e os visitantes são imersos no mundo submarino do Subsix três andares abaixo do nível do mar. Pisos espelhados e lustres abstratos italianos adicionam um brilho surreal ao fantástico foyer e, dentro do clube, os hóspedes sentam-se em poltronas que remetem às anêmonas sob milhares de cordas de conchas penduradas no teto. Quem quer uma noite agitada, o clube tem uma Glow Party semanal e noites de DJ, e também degustações de vinho e palestras de biólogos marinhos.

5) M6m, no Ozen Life Maadhoo

Restaurante M6m, no Ozen Life Maadhoo

Aberto para almoço e jantar, o M6m (ou Minus Six Meters, em inglês) é um restaurante subaquático exclusivo e é sem dúvida a joia da coroa das experiências gastronômicas no Ozen Life Maadhoo, que tem como marca registrada o plano premium, com refeições de alta qualidade e jantares finos. O restaurante especializado em frutos do mar proporciona belas vistas subaquáticas, enquanto se desfruta de uma culinária moderna e exótica. A experiência começa no bar no andar superior ao restaurante subaquático. No andar abaixo, cercado por uma lagoa turquesa e pelo mundo subaquático das Maldivas os pratos de frutos do mar são combinados com vinhos. A experiência no M6m está incluída no INDULGENCE™ Plan, o plano exclusivo do Ozen Life Maadhoo.

6) H2O by Chef Andrea Berton, no You and Me By Cocoon Maldives

H2O by Chef Andrea Berton, no You & Me By Cocoon Maldives

O You and Me By Cocoon Maldives exala romance, com lindas vilas e champanhe à vontade, sem mencionar um restaurante intimista de design requintado, H2O, do Chef Andrea Berton, que está totalmente submerso no fundo da lagoa da ilha. O H2O oferece aos hóspedes uma vista de 360 graus do ambiente marinho das Maldivas, enquanto degustam uma cozinha gourmet. Com capacidade para 20 pessoas e com um menu pré-definido, o restaurante está localizado a apenas 100 metros do hotel, no impressionante recife intocado. O H2O do Chef Andrea Berton é o único restaurante subaquático no Atol Raa e o primeiro restaurante subaquático do mundo com a marca e supervisionado por um chef com estrela Michelin.

Sobre
Gerente de marketing da Kangaroo Tours.
Sugestões para você
Melhores hotéis para surfar nas Maldivas
Destinos, Ilhas Maldivas
Melhores hotéis para surfar nas Maldivas
13 de julho de 2023
Maldivas & Sonevas: um destino e duas experiências distintas!
Relatos de viagem
Maldivas & Sonevas: um destino e duas experiências distintas!
21 de outubro de 2021
Luxo & Diversão no Finolhu
Hotéis
Luxo & Diversão no Finolhu
4 de novembro de 2018