Bangkok_viagem Tailândia

A movimentada cidade de Bangkok, muitas vezes, pode ser ignorada como um pit stop antes do início real das férias em uma das ilhas paradisíacas da Tailândia. Mas, há muitas razões para permanecer em Bangkok.

Uma delas é a gastronomia. De um cenário de comida de rua vibrante e grandes restaurantes para bares em coberturas, as opções são variadas.

Bangkok é também uma cidade profundamente espiritual e existem centenas de templos e santuários para visitar. Além das massagens relaxantes e da famosa hospitalidade tailandesa. Mas, para começar, aqui estão seis razões gastronômicas para convencer você a ficar pela capital por alguns dias.

1. O cenário de comida de rua

A céu aberto, Bangkok é o lugar para experimentar uma explosão de sabores sem igual da Tailândia. Para os iniciantes, os lugares mais indicados para explorar as delícias das comidas de ruas estão em Sukhumvit e Soi, dois favoritos de turistas e expatriados. Além do tradicional Pad Thai e Arroz Frito, prove as Sai Krok Isaan, salsichas de carne de porco fermentadas. Outras sugestões são Khao Mun Gai, o frango cozido no vapor sobre o arroz, e o frango Hainanese.

Bangkok_viagem Tailândia
Barracas de comida de rua tailandesa, Bangkok | Foto: Tourism Authority Thailand
Bangkok_viagem Tailândia
Barracas de comida de rua tailandesa, Bangkok | Foto: Tourism Authority Thailand

2. Bairros Hip

Com estradas como Khao Sarn e Sukhumvit ligando diversos pontos, há muitos bairros em Bangkok para serem explorados. Dê um passeio em torno da vizinhança de Ari para uma descontraída vibe; Ekkamai para vivenciar a cultura hipster e várias gastronomias, desde a grega até a japonesa; Banglamphu na “velha Bangkok” para música ao vivo; e Sukhumvit para comida de rua.

Bangkok_viagem Tailândia
Gastronomia, Bangkok | Foto: Tourism Authority Thailand

3. Praças de alimentação

Os centros comerciais de Bangkok concentram diversos restaurantes. Estas praças de alimentação oferecem em um ambiente confirtável uma vasta gama de opções que vão de indiana e vietnamita até especialidades tailandesas regionais. O melhor momento para visitar é na hora do almoço, pois muitas vezes no final do dia pode haver a falta de ingredientes. Central World tem uma pequena, porém fantástica praça de alimentação, com excelente comida. Siam Paragon tem um vasto salão gourmet que vale a pena uma visita, enquanto o MBK é compacto, popular e um ótimo lugar para essa experiência.

Bangkok_viagem Tailândia
Siam Paragon, Bangkok | Foto: Tourism Authority Thailand

4. Bares rooftop

Bares de cobertura em Bangkok combinam com um coquetel durante o pôr do sol. O bar rooftop no Mövenpick Bangkok é um oásis de tranquilidade, longe do caos da avenida principal. Sugestão: experimentar o coquetel Tom Yam. Para uma noite mais agitada, visite o Sirocco Bar no último piso do Hotel Lebua at State Tower, locação de um dos sucessos de Hollywood, Se Beber, Não Case! Parte 2, ou o Moon Bar, no hotel Banyan Tree.

Bangkok_viagem Tailândia
Rooftop Moon Bar, Bangkok | Foto: Tourism Authority Thailand
Bangkok_viagem Tailândia
Rooftop Moon Bar, Bangkok | Foto: Tourism Authority Thailand

5. Os mercados noturnos

Bangkok é um paraíso das compras com centros comerciais espalhados pela zona comercial de Ratchaprasong e Siam. Mas, as atrações reais são os mercados noturnos e mercados flutuantes. O agito começa após 21 horas, quando as barracas são montadas e os clientes começam a chegar. Chatuchak Friday Night Market, Patong e Nana são mercados já conhecidos, mas conheça também o mais recente mercado vintage, Siam Gypsy Junction, e o novo e melhorado mercado Rod Fai, em Srinakaran.

Bangkok_viagem Tailândia
Mercado noturno em Bangkok | Foto: Tourism Authority Thailand

6. Mercados flutuantes

Nenhuma viagem a Bangkok é completa sem uma visita pela manhã cedo a um mercado flutuante. Kwan Riam é um mercado flutuante um pouco mais novo que oferece uma experiência mais limpa e confortável, sem as multidões de turistas como em alguns outros. Outro para conhecer é o Bang Nam Phueng; com uma atmosfera mais semelhante a um mercado “riverside” do que um mercado flutuante, oferece um olhar mais próximo da vida rural e das aldeias tailandesas, com oferta de boas comidas e bebidas.

Bangkok_viagem Tailândia
Mercado flutuante | Foto: Tourism Authority Thailand

Texto: Evening Standard | Edição: Kangaroo Tours

Leia também:

Conheça as sugestões de pacotes para conhecer as peculiaridades da gastronomia tailandesa e programe para curtir alguns dias em Bangkok. Entre em contato com um agente de viagem e monte um roteiro personalizado de acordo com as suas necessidades, orçamento e expectativas.

Até a próxima!