Bangkok_viagem Tailândia

A movimentada cidade de Bangkok, muitas vezes, pode ser ignorada como um pit stop antes do inicio real das férias em uma das ilhas paradisíacas da Tailândia. Mas, há muitas razões para permanecer em Bangkok – uma delas é a gastronomia. De um cenário de comida de rua vibrante e grandes restaurantes para bares em coberturas, as opções são variadas.

 

Bangkok é também uma cidade profundamente espiritual e existem centenas de templos e santuários para visitar, bem como massagens relaxantes para desfrutar e a famosa hospitalidade tailandesa para experimentar. Mas, para começar, aqui estão seis razões gastronômicas para convencer você a ficar pela capital por alguns dias:

1. O cenário de comida de rua

A céu aberto, Bangkok é o lugar para experimentar a experiência única de ficar sentado em cadeiras de plástico brancas, experimentando uma explosão de sabores sem igual da Tailândia. Para os iniciantes, os lugares mais higiênicos e na moda para começar a explorar as delícias das comidas de ruas estão em Sukhumvit e Soi, que são os favoritos de turistas e expatriados. Se você gosta de uma aventura, além do bem amado Pad Thai e Fried Rice, tente Sai Krok Isaan, as salsichas de carne de porco fermentadas em espetos. Khao Mun Gai, o frango cozido no vapor sobre o arroz, bem como o frango Hainanese, oferecem as boas-vindas aos pimentões e sabores fortes.

Bangkok_viagem Tailândia

Barracas de comida de rua tailandesa, Bangkok – crédito foto Tourism Authority Thailand

Bangkok_viagem Tailândia

Barracas de comida de rua tailandesa, Bangkok – crédito foto Tourism Authority Thailand

 

2. Bairros Hip

Com estradas como Khao Sarn e Sukhumvit firmemente na trilha de turismo para mochileiros e viajantes de luxo, há muitos bairros em Bangkok para ser explorados. Dê um passeio em torno da vizinhança de Ari para uma descontraída vibe; Ekkamai para vivenciar a cultura hipster e várias gastronomias, desde a grega até a japonesa; Banglamphu na “velha Bangkok” para música ao vivo e Sukhumvit para comida de rua.

Bangkok_viagem Tailândia

Gastronomia, Bangkok – crédito foto Tourism Authority Thailand

 

3. Praças de alimentação

Os centros comerciais de Bangkok são os lares de diversos restaurantes. Estas praças de alimentação apresentam filas e filas em lojas que oferecem uma vasta gama de refeições desde indiana, vietnamita até especialidades tailandesas regionais, em um ambiente confortável. O melhor momento para visitar é na hora do almoço, pois muitas vezes no final do dia pode haver a falta de ingredientes. Central World tem uma pequena, porém fantástica praça de alimentação, onde a comida é excelente. Siam Paragon tem um vasto salão gourmet que vale a pena uma visita, enquanto o MBK é compacto, popular e um ótimo lugar para aproveitar essa experiência.

Bangkok_viagem Tailândia

Siam Paragon, Bangkok – crédito foto Tourism Authority Thailand

 

4. Bares rooftop

Bares de cobertura em Bangkok combinam com um coquetel durante o pôr do sol. O recém-inaugurado bar rooftop Mövenpick Bangkok é um oásis de tranquilidade, longe do caos da avenida principal – experimente o coquetel Tom Yam. Para uma noite mais agitada, visite o Sirocco Bar no último piso do Hotel Lebua at State Tower – locação de um dos sucessos de Hollywood, The Hangover – ou o Moon Bar, no Banyan Tree.

Bangkok_viagem Tailândia

Rooftop Moon Bar, Bangkok – crédito foto Tourism Authority Thailand

Bangkok_viagem Tailândia

Rooftop Moon Bar, Bangkok – crédito foto Tourism Authority Thailand

 

5. Os mercados da noite

Bangkok é um paraíso das compras com centros comerciais de grande escala espalhados pela zona comercial de Ratchaprasong e Siam. Mas, as atrações reais são os mercados noturnos e mercados flutuantes. O agito começa após 21:00, quando as barracas são montadas e os clientes começam a chegar. Chatuchak Friday Night Market, Patong e Nana são mercados já conhecidos, mas conheça também o mais recente mercado vintage Siam Gypsy Junction e, o novo e melhorado mercado Rod Fai, em Srinakaran.

Bangkok_viagem Tailândia

Mercado noturno em Bangkok – crédito foto Tourism Authority Thailand

 

6. Mercados flutuantes

Nenhuma viagem a Bangkok é completa sem uma visita de manhã cedo a um mercado flutuante durante o fim de semana. Kwan Riam é um mercado flutuante ligeiramente novo que oferece uma experiência mais limpa, mais confortável, sem as multidões de turistas como em alguns outros. Outro para conhecer é o Bang Nam Phueng – com uma atmosfera mais semelhante a um mercado “Riverside” do que um mercado flutuante, oferece um olhar mais próximo da vida rural e das aldeias tailandesas, com oferta de boas comidas e bebidas.

Bangkok_viagem Tailândia

Mercado flutuante – crédito foto Tourism Authority Thailand

Texto de Evening Standard

 

Conheça as sugestões de pacotes da Kangaroo Tours para conhecer as peculiaridades da gastronomia tailandesa e programe para curtir alguns dias em Bangkok.  Entre em contato com um agente de viagem e monte um roteiro personalizado de acordo com as suas necessidades, orçamento e expectativas.