Sky bar_Bangkok

Em meio a vibrante Bangkok, inúmeros arranha-céus avistam o desenhar do amanhecer e do final de tarde rodeados pelas águas do Chao Phraya – principal rio da cidade.

 

Em um mar de edifícios, não é difícil encontrar opções para um bom drink no entardecer de Bangkok, seguido de um jantar ao ar livre com as luzes da cidade enfeitando o cenário. Mas, qualquer visitante pode se ver confuso com tantas opções.

Por isso, aproveitando os meus 30 dias de viagem para um raio-x da cultura e hábitos locais e com objetivo da produção do primeiro livro de gastronomia tai em português “Tailândia, Cores e Sabores”, separei algumas dicas fresquinhas de opções de sky bars fora do circuito turístico convencional:

 

Attitude Bar

 

Um dos melhores drinks experimentados em Bangkok sem dúvida foi no Attitude Bar, um rooftop localizado em cima do hotel Avani Riverside. Perfeito para um happy hour e com vistas de tirar o fôlego, este charmoso bar tem opções de snacks e jantar ao som de dj aos finais de semana, além de uma farta carta de vinhos com consultoria do “wine guru” Wasurat Pangma.

Sky bar_Bangkok

Relaxe e desfrute de um drink com vistas da iluminada Bangkok – Foto cortesia de Johnny Mazzilli

Sky bar_Bangkok

Attitude Bar é um ótimo lugar para assistir o pôr do sol, seguido de um happy hour – Foto cortesia de Johnny Mazzilli

 

Não deixem de experimentar o drink a base de Bourbon, que além de delicioso, o preparo é um evento a parte. Esse bar vale a pena ser visitado não só por oferecer uma das mais lindas vistas, mas também por ter preços acessíveis e ser frequentado por elegantes executivos e casais jovens em busca de um final de tarde especial.

 

Sky bar_Bangkok

Experimente o “The Last Drink of Al Capone” a base de Bourbon – Foto cortesia de Johnny Mazzilli

 

ZOOM Sky Bar & Restaurant

 

Uma segunda opção e dica para quem quer vivenciar uma verdadeira noite urbana tai-style é o ZOOM Sky Bar & Restaurant, no hotel Anantara Bangkok Sathorn. Ótimos drinks, um cardápio inovador e saboroso elaborado pelo chef Adtavorn Charoonpontithi, mesclados com as vistas 360 graus de tirar o fôlego. Nesse rooftop é possível desfrutar do melhor de Bangkok só que com a vantagem de estar fora do circuito de bares lotados de turistas, contas apimentadas e filas intermináveis.

 

Sky bar_Bangkok

Tenha uma bela refeição enquanto aprecia o sol caindo no horizonte – Foto de ZOOM Sky Bar & Restaurant

Sky bar_Bangkok

Vista do horizonte de Bangkok ao pôr do sol no ZOOM Sky Bar & Restaurant – Foto de ZOOM Sky Bar & Restaurant

Sky bar_Bangkok

Aprecie delícias asiáticas combinadas com uma vasta seleção de drinks e vinhos – Foto cortesia de Johnny Mazzilli

 

Cru Champagne Bar & Red Sky

 

Já se o objetivo principal é “ver e ser visto” sem preocupação com a fatura do cartão de crédito, a dica é o rooftop do hotel Centara Grand at CentralWorld. Com opções de três restaurantes com culinária internacional de alto nível, um belíssimo wine celar de dois andares e uma das mais belas vistas panorâmicas de Bangkok, o Centara ainda se destaca por dois rooftop bars no mesmo edifício.

O Cru Champagne Bar localizado nada mais nada menos que no 55º andar, que oferece rótulos vintage e champagnes exclusivos da casa, como o Pink Mum 01, que podem ser acompanhados de deliciosos snacks gourmets, como: caviar do Mar Cáspio, foie gras, ostras, entre outras delícias de seu sofisticado menu.

 

Sky bar_Bangkok

CRU Champagne Bar at Red Sky oferece vistas dramáticas de 360 ​​graus do horizonte da cidade – Foto de Centara Grand

Sky bar_Bangkok


Uma experiência imersiva que atrai os paladares, os olhos e a mente – Foto de Centara Grand

 

Para o jantar, ainda com vista para as estrelas, não deixe de ir ao Red Sky e provar o “signature dish” do chef Alan Wesley Kwan´s, o beff kobe com infusão de trufas brancas, e o impressionante “Surf & Turf”, um verdadeiro monumento gastronômico com frutos do mar frescos e os melhores cortes de carnes do mundo.

 

Sky bar_Bangkok

Bistrô urbano descontraído, onde cozinha criativa e vistas deslumbrantes se combinam para oferecer uma experiência gastronômica memorável – Foto de Centara Grand

Sky bar_Bangkok

“Surf & Turf”, prato assinatura do chef do Red Sky – Foto cortesia de Johnny Mazzilli

 

Leia mais sobre experiências gastronômicas pelo mundo:

 

Bangkok tem uma das skylines mais reconhecidas do mundo, e os seus incríveis sky bars são os locais ideias para apreciar as fascinantes vistas. Desde opções mais descontraídas para relaxar, até restaurantes e locais para festas formais, lindos panoramas sobre a cidade podem ser admirados. Não deixe de incluir uma visita aos sky bars em sua viagem pela capital da Tailândia, converse com seu agente de viagem e personalize o seu roteiro.