Kangaroo Island_Austrália

Maravilhosa e selvagem, Kangaroo Island é um dos destinos preferidos de australianos e turistas devido à sua natureza. Repleta de vida selvagem, praias intocadas (sem uma alma à vista) e cenários lindos, quem visita a ilha também é atraído pela boa gastronomia disponível na ilha.

 

O cenário gastronômico dessa ilha australiana está a todo vapor; é local, sazonal, boutique, artesanal e sempre perto de sua fonte produtora. E, umas das principais vantagens de sua produção estar isolada do continente são: menos doença, maior biossegurança e produtos únicos que refletem o cenário selvagem de Kangaroo Island.

Abaixo 5 sugestões de restaurantes para comer e beber, durante uma viagem por Kangaroo Island, que permitem vivenciar uma experiência gastronômica como um local.

1. Restaurante Sunset Food and Wine, em Penneshaw

Comece o seu roteiro gastronômico no Sunset Food and Wine – o mais novo restaurante da ilha. Ao mesmo tempo que aprecia um ótimo menu, encante-se com a vista espetacular do oceano e desfrute o ambiente descontraído do deck.

Sunset Food and Wine é especializado em cozinha australiana moderna, tendo frutos do mar e produtos sazonais locais como o carro-chefe da casa. Jack Ingram, anteriormente o Chef Executivo do Southern Ocean Lodge, hoje comanda a cozinha do restaurante, então espere uma paixão por produtos locais e frescos, além de uma abordagem única com muita atenção aos detalhes.

  • Endereço: 4564 Hog Bay Rd, Penneshaw, Kangaroo Island, 5222.
Kangaroo Island_Austrália
Sunset Food and Wine, o mais novo restaurante de Kangaroo Island | Foto: South Australia

2. Restaurante Oyster Farm Shop, em American River

Não termine a viagem por Kangaroo Island sem desfrutar dos frutos do mar que a ilha proporciona. E, não há lugar melhor para experimentar ostras, lagostas, caramujos e o sofisticado peixe marinho King George, do que em Oyster Farm Shop. Procure por uma cabana azul-esverdeada com velhas bombas de gasolina na frente e estará no local certo.

Após pegar sua refeição fresca e preparada no local, atravesse a estrada até o cais, pendure as pernas na borda do deck e saboreie sua comida, enquanto avista o cultivamento das ostras a 200 metros de distância, no American River.

  • Endereço: Tangara Dr, American River, Kangaroo Island, 5221.
Kangaroo Island_Austrália
Aprecie frutos do mar locais em Oyster Farm Shop | Foto: South Australia

3. LifeTime Private Retreats, em Snelling Beach

Para as duas primeiras noites em Kangaroo Island recomenda-se as casas privadas de luxo da LifeTime Private Retreats.

Com uma das localizações mais belas e invejáveis da ilha, em um penhasco com vista para a bela praia Snelling’s Beach, está situada a casa privada Cliff House. Com acesso privado a praia, uma banheira de hidromassagem, terraço ao ar livre e vistas fascinantes, o sentimento é de não querer partir no fim nunca.

Aprecie toda a extensão da Cliff House com refeições privadas, preparadas pela equipe da LifeTime Private Retreats, em sua própria casa. Enquanto a comida é feita, observe do terraço a travessia dos golfinhos no oceano, acompanhada de um vinho local na mão.

  • Endereço: Snelling Beach, North Coast Road, Kangaroo Island.
Kangaroo Island_Austrália
Vistas e refeições incríveis em LifeTime Private Retreats contempladas do alto de Snelling Beach | Foto: South Australia

4. Hannaford and Sachs, em Snelling Beach

Enquanto se hospeda em uma das casas privadas da LifeTime Private Retreats, dependendo da época do ano, é imprescindível jantar no Shearing Shed ou na Enchanted Fig Tree.

A mais de 150 anos, Shearing Shed oferece um ambiente a luz de velas, com mobílias antigas, lustres e música dos anos 1920 tocada em um gramofone. Jogue croquet no gramado antes do jantar ou aprecie o céu cheio de estrelas com um vinho tinto local para se manter aquecido no inverno.

Nos meses de verão, seja levado para um outro mundo em um jantar na Enchanted Fig Tree. Com “salas de jantar” construídas dentro de uma figueira, tudo que se vê do mundo exterior são pequenas frestas de luz que atravessam as folhas da árvore. É uma experiência totalmente singular. Tanto a comida fresca quanto o local foram criados para gerar uma atmosfera romântica e de magia.

  • Endereço: 5997 North Coast Road, Rio midddle, Kangaroo Island, 5223.
Kangaroo Island_Austrália
Jantar na Enhanted Fig Tree é uma das experiências premium de Hannaford and Sachs | Foto: South Australia

5. Destilaria boutique Kangaroo Island Spirits, em Cygnet River

Kangaroo Island Spirits está convenientemente localizado nos arredores da cidade de Kingscote, maior cidade de Kangaroo Island. Como dica para visitar a destilaria, recomenda-se ter um motorista, já que pode ser bem difícil recusar as várias degustações de gin do local. A destilaria é rústica, intimista e familiar.

Aproveite a visita para deliciar um impressionante copo de gin com um cubo de gelo do tamanho de uma bola de golfe (assinatura da casa), ervas locais e frutas desidratadas. Imperdível!

  • Endereço: 856 Playford Hwy, Cygnet River, Kangaroo Island, 5223.
Kangaroo Island_Austrália
Rústica, familiar e intimista são os carimbos da destilaria boutique Kangaroo Island Spirits, bem como os gins surpreendentes e espirituosos oferecidos pela casa | Foto: South Australia

Texto de southaustralia.com

Leia mais em:


Kangaroo Island

Há poucos minutos do continente, mas a algumas milhas de distância, Kangaroo Island é um santuário de vida selvagem e beleza acidentada. Pegue a estrada por lugares surpreendentes e acolhedores de Kangaroo Island, e experimente os ingredientes ricos da ilha de sua própria fonte – um ambiente natural virgem. Todos os restaurantes oferecem especialidades, mas também personalidade,  em conjunto com uma variedade de sensações e conexões com os moradores.

Como chegar?

A Regional Express (REX) oferece vôos diretos, de apenas 30 minutos, do Aeroporto de Adelaide ao Aeroporto de Kingscote, situado a 14 km do centro da cidade.

Se preferir não ir voando para Kangaroo Island, existe a opção de pegar um ferryboat. O ferry SeaLink leva o passageiro e o carro (se tiver) através das águas de Cape Jervis até Penneshaw, em um percurso de aproximadamente 45 minutos. Há quatro saídas diárias e serviços extras durante os horários de pico. Refrescos estão disponíveis a bordo (certifique-se de reservar com antecedência).

Crie seu roteiro ou conheça nossas sugestões de pacotes para a Austrália.

passagens-australia