Austrália, Destinos, Relatos de viagem

Austrália: a alegria de estar de volta

Austrália é um país que eu e meu marido, Paulo, temos um carinho muito especial.

Após termos vivido e trabalhado na Austrália, para nós é um dos melhores países do mundo. Voltamos depois da pandemia, dessa vez com a nossa filha, Melina, para visitar praias maravilhosas, excelentes vinícolas, cidades incríveis e o estilo de vida típico que apenas Down Under tem.

“Melina, o que você mais gostou da nossa viagem para a Austrália?”
“Coala, canguru, o sorvete da praia… Ah, e o hotel”, respondeu Melina. Essas são as lembranças que ficaram com ela, mesmo depois de meses da viagem.

Acompanhe a nossa viagem de carro pela costa leste australiana, indo de Sydney até Gold Coast.

Primeira parada, Sydney

A nossa estadia foi no novo Capella Sydney, hotel lindo, serviço maravilhoso e localização ótima.

Nosso voo chegou pela manhã e resolvemos nos manter ativos para escapar o jetlag. Depois do check-in e um bom banho, saímos para passear pela cidade com um destino certo: o Taronga Zoo. Além dos animais típicos, do zoológico é possível ter uma linda vista elevada da baía de Sydney.

Estivemos na cidade durante o Dia de ANZAC, quando acontecem desfiles pelas cidades australianas, honrando os soldados que lutaram nas mais diversas guerras que a Austrália esteve envolvida, desde a Primeira Guerra Mundial.

Passeamos pelo centro da cidade até chegar ao Aquário de Sydney, na região de Darling Harbour. Depois de explorar o lindo Aquário, caminhamos até Circular Quay, onde está a icônica Opera House. Ficamos ali contemplando o pôr do sol, a Opera House e a Harbour Bridge, com uma cerveja e um espumante australiano. Difícil descrever o momento.

Próxima parada, Hunter Valley

Deixamos Sydney rumo a Hunter Valley, uma rica região vinícola da Austrália. Como era de se esperar, há uma vinícola atrás de outra. Algumas de grande produção, outras, menores, estilo boutique.

Almoçamos em uma cervejaria e decidimos fazer uma parada na vinícola Audrey Wilkinson, para ver o belo pôr do sol apreciando um vinho branco. Segundo alguns australianos, o pôr do sol em Hunter Valley é um dos mais lindos do país. Ainda não vi o pôr do sol em toda a Austrália, mas concordo que foi um belo espetáculo.

Próxima parada, Port Macquarie

No dia seguinte continuamos a nossa viagem pela costa leste australiana. Antes, paramos em um mercado local para abastecer com frutas, águas, Tim Tams.

Chegamos em Port Macquarie a tempo de assistir ao pôr do sol na Lighthouse Beach e na praia central (Town Beach). Port Macquarie é uma cidade linda e muito organizada. Mesmo tendo ficado por pouco tempo, foi possível sentir o descontraído estilo de vida local.

Próxima parada, Byron Bay

Antes de deixar Port Macquarie, visitamos o Koala Hospital, um centro de tratamento e recuperação de coalas. Muito bacana conhecer sobre o habitat, estilo de vida e o que aconteceu com cada coala acolhido, recebendo cuidados.

Após a visita, recomendo passar no café do Koala Hospital para apreciar um bom banana bread no lindo gramado.

Resolvemos parar em Coffs Harbour para conhecer a cidade costeira no norte de New South Wales. Ali tivemos uma das melhores surpresas de restaurante. Ganha o título de melhor refeição de frutos do mar da viagem. Um almoço maravilhoso!

Fizemos mais uma parada no caminho, na cidade de Yamba, antes de chegar a Byron Bay para assistir ao pôr do sol. Um ambiente delicioso, com muitas pessoas sentadas na praia, no gramado, ouvindo músicos locais tocando jazz e reggae ao vivo, crianças brincando no parquinho. Melhor experiência impossível.

Ficamos no Crystalbrook Byron, Byron Bay Luxury Resort, no meio da mata. Café da manhã super saudável, bem ao estilo de Byron Bay, acomodação com cozinha, máquina de lavar roupa, louça. Perfeito para uma estadia longa ou para famílias que precisam preparar algo para crianças.

O melhor jantar da nossa viagem foi aqui, por motivo afetivo. Fomos no mercado, escolhemos os ingredientes e cozinhamos juntos enquanto tomávamos um vinho, escutando uma boa música. Um mundo só nosso no meio da floresta nativa.

Próxima parada, Gold Coast

Antes de chegar em Gold Coast, paramos no hotel Halcyon House, em Cabarita Beach, para almoçar.

A nossa viagem pela costa leste da Austrália nos levou até Gold Coast, onde ficaria alguns dias para a Australian Tourism Exchange, a maior feira de turismo da Austrália.

Gold Coast é uma parada que agrada muito o viajante brasileiro. Muitas praias lindas, parques, opções de gastronomia, vida noturna. Aproveitamos muito a cidade. Dentre os destaques estão os cangurus soltos no Currumbin Wildlife Sanctuary, que tanto marcaram a Melina.

O Miami Marketta também merece destaque, com música ao vivo e deliciosas opções de street food.

Lembra do pôr do sol em Hunter Valley? Tenho que me corrigir: o mais lindo da minha vida foi na praia de Currumbin Alley.

Última parada, Melbourne

Melbourne é única. Os cafés, as vielas e os becos, a gastronomia variada, as opções culturais e esportivas, os parques. Tudo contribui para dar a Melbourne charme, encanto e vibração.

Ficamos hospedados no Crown Towers Melbourne e apesar de ser uma breve passagem pela cidade, conseguimos matar as saudades. Minha dica: não perca o South Melbourne Market, um lugar maravilhoso para apreciar tudo o que possui de melhor em alimentos. Para restaurante, o famoso Chin Chin não decepcionou e vale a visita.

Em casa, de volta ao Brasil, o Paulo olhou para mim e disse “Foi a melhor viagem da minha vida”. Para o que respondi “Pensei o mesmo, estou sentindo da mesma forma”.

Difícil colocar em palavras um lugar tão especial. Para nós, a partir de agora, a Austrália sempre será o primeiro destino internacional da nossa filha. Onde fizemos a nossa primeira viagem internacional como família. Onde estávamos todos nos sentindo em casa. Uma experiência que não tem preço!

Clique aqui para ver os stories da nossa viagem no Instagram.

Temos diversas sugestões de roteiros na Austrália, que servem para os mais diferentes gostos e objetivos. Os nossos consultores estão à disposição para elaborar a proposta personalizada.

Veja também:

Sugestões para você
Descobrindo a Andaluzia: Uma Viagem Cultural pela Espanha
Relatos de viagem
Descobrindo a Andaluzia: Uma Viagem Cultural pela Espanha
23 de abril de 2024
Southern Ocean Lodge: ele está de volta!
Austrália
Southern Ocean Lodge: ele está de volta!
8 de dezembro de 2023
Travessia Atacama-Uyuni: o começo
Relatos de viagem
Travessia Atacama-Uyuni: o começo
27 de novembro de 2023