Bangkok_Tailândia

Quem viaja para Tailândia em geral busca as praias azuis do sul e os templos de Bangkok, mas poucos sabem que a capital abriga tesouros da gastronomia e a poucas horas de lá para o norte, verdadeiros diamantes negros estão escondidos.

 

VINÍCOLA : GranMonte –  Vinho Tai?

O vinho da Tailândia é um assunto quase inexplorado, a maioria das pessoas mal sabem que existem sim grandes e bons produtores fazendo vinhos corretíssimos mesmo dado o desafio climático.

Quem é apreciador de vinho ou simplesmente quer conhecer uma região lindíssima pouco explorada por turistas, a dica é a Vinícola GranMonte, ao lado do Parque Nacional de KhaoYai. Essa encantadora propriedade, rodeada por montanhas e charmosos vinhedos, também oferece hospedagem em apartamentos elegantes e aconchegantes com vista para o mar de videiras em meio de uma atmosfera tranquila e agradável, longe das buzinas da agitada Bangkok.

Bangkok_Tailândia

A vinícola GranMonte está localizada Asoke Valley, Khao Yai, a aproximadamente 160km de Bangkok – Foto cortesia de Johnny Mazzilli

 

A vinícola oferece tours guiados e degustações com 2 horas de duração e ainda tem um restaurante de comida Thai e internacional de dar água na boca, onde se pode encontrar até uma “Burrata” feita por produtores locais. O serviço do local é impecável e mesas externas de frente para um lago enfeitadas por flores de lótus naturais da região completam o cenário. Como o clima na Tailândia é extremamente quente e a comida em geral picante, vale uma harmonização com brancos e rosés da casa com destaque para a uva Verdelho. Mas, se quiser se surpreender mesmo, experimente o The Orient Syrah, ganhador de prêmio e meu favorito.

Bangkok_Tailândia

Almoço tailandês na vinícola GranMonte – Foto cortesia de Johnny

Bangkok_Tailândia

Vinhos produzidos em GranMonte: Syrah, Cabernet Sauvignon, Chenin Blanc, Viognier, Semillon, Verdelho, Durif e Grenache são as variedades de uvas atuais – Foto cortesia de Johnny Mazzilli

Bangkok_Tailândia

O charme da iluminação de GranMonte ao anoitecer – Foto cortesia de Johnny Mazzilli

 

Se tiver sorte ainda, encontrarão as mãos responsáveis pelos belos vinhos e vinhedos, a primeira enóloga tailandesa do mundo, Nikki Lohitnavy – uma jovem de 27 anos com talento e simpatia que lhe valeram vários prêmios e com potencial para conquistar o globo. Como se não bastasse, a vinícola tem o que mais me chamou a atenção: uma colheita com a ajuda de elefantes. Vale muito a pena a visita.

Bangkok_Tailândia

A primeira enóloga tailandesa do mundo, Nikki Lohitnavy – Foto cortesia de Johnny Mazzilli

 

MELHORES SPAS da TAILÂNDIA  – Beleza e bem estar Tai

Sabemos que quando o assunto é beleza, bem estar e os melhores tratamentos estéticos, a Tailândia está na frente do ranking, mas o difícil é escolher onde.

Depois de 30 dias de viagem e muitos spas testados, os melhores tratamentos da Tailândia foram no spa do Anantara Siam e do Avani Riverside, além do fabuloso spa em Hua Hin, localizado dentro do hotel Anantara. Além de lindíssimas propriedades, salas com decoração elegante, fui recebida como uma rainha, com chá, escalda pés com leite de coco e flores. O menu tem muitas opções, a dica é ir no “signature treatment” que combina o melhor das técnicas e elementos em 1 hora revitalizante e relaxante ao mesmo tempo. Ingredientes locais, ayurvédica, técnicas holísticas, chás terapêuticos da China e misturas de ervas tailandesas em compressas – tudo isso combinado em 1 hora de tratamento. Sem dúvida foram os melhores SPAs que fui até hoje, não só em Bangkok, mas no mundo.

Bangkok_Tailândia

Tratamentos de renome internacional no spa do Anantara Hua Hin Resort para relaxar sua mente, corpo e alma – Foto cortesia de Johnny Mazzilli

Bangkok_Tailândia

O AVANISPA oferece uma experiência personalizada com foco nas necessidades físicas de cada hóspede – Foto cortesia de Johnny Mazzilli

 

MIXOLOGIA TAI e TOP SECRET DINNER

Em Chiang Mai, no norte da Tailândia, eu estava ansiosa para conhecer o The Service 1921 Restaurant & Bar, recomendadíssimo por visitantes frequentes.

A experiência superou qualquer expectativa, jantei com dois colegas de trabalho em uma sala privada e secreta charmosíssima. O acesso a sala é por uma parede falsa de uma biblioteca/salão jantar e o jantar tem opções de menu degustação ou à la carte. Como sou super curiosa experimentei o novo menu do chef Patricio Cedano – excelente!

Bangkok_Tailândia

Esplêndida casa colonial, que em 1921 serviu como sede do Consulado Britânico em Chiang Mai e, hoje, funciona o The Service 1921 Restaurant & Bar – Foto cortesia de Johnny Mazzilli

Bangkok_Tailândia

A atmosfera misteriosa do restaurante ibtriga desde o momento da chegada, com o acesso a sala de jantar através de uma parede falsa – Foto cortesia de Johnny Mazzilli

 

Fora o jantar, o que me impressionou demais foram os drinks. Um deles chamado Majesty além de delicioso, foi feito pela bartender Dr X que ganhou um prêmio na Tailândia por sua criação e fez toda a apresentação e preparo ali na nossa frente, foi quase que uma performance de cinema, uma experiência que poucos saberiam e é com certeza a melhor dica de Chiang Mai – Top Secret!

Bangkok_Tailândia

Dr X, bartender criadora do drink Majesty – Foto cortesia de Johnny Mazzilli

Bangkok_Tailândia

Drink Majesty feito pela bartender Dr X – Foto cortesia de Johnny Mazzilli

Bangkok_Tailândia

O restaurante oferece pratos tailandeses, chineses e vietnamitas contemporâneos, criados por chefs experientes de cada cozinha – Foto cortesia de Johnny Mazzilli

Leia mais:

 

Deseja conhecer a Tailândia e sua diversidade paisagística, cultural e de sabores? Converse com seu agente de viagem e aproveite as dicas acima para experimentar o exostismo das principais regiões do país.