Tailândia

Songkran: Uma Celebração Molhada, Divertida e Incrível!

Songkran é um festival colorido, divertido e molhado que acontece tradicionalmente entre os dias 13 e 15 de abril, na Tailândia. Como  cai na época mais quente do ano, no final da estação seca, a oportunidade de se molhar é saudada por todos!

O Festival Songkran é mais conhecido pelos visitantes internacionais como o “Festival da Água” e, embora possa parecer que é tudo diversão e brincadeira, é um momento em que a cultura se mostra profundamente enraizada, oferecendo a oportunidade de apreciar o espírito da juventude, reconhecer o mérito dos deuses e prestar homenagem aos idosos.

O Songkran marca o início do Ano Novo tailandês, e é a celebração mais divertida no Reino. Enquanto Songkran é um momento muito especial para o povo tailandês, também é um momento maravilhoso para os visitantes; as celebrações incluem invariavelmente música tradicional, dança, brincadeiras e, claro, muita água.

Conheça as particularidades desta celebração em diferentes partes da Tailândia.

Em Bangkok

As batalhas d’água acontecem em vários pontos ao redor de Banglamphu, mais notavelmente na famosa Khao San Road e na Rattanakosin Royal Square. A ação é intensa, então não se esqueça de levar o seu balde ou pistola de água! Para aproveitar ainda mais a diversão, não leve aparelhos eletrônicos valiosos – deixe-os no cofre do hotel – já que existe uma grande probabilidade de danificá-los com toda a água que será jogada. Basta colocar um pouco de dinheiro e documentos em saco plástico com fecho hermético à prova de água e cair de cabeça na diversão.

Foto cortesia Tourism Authority Thailand
Foto: Tourism Authority Thailand

Em Chiang Mai

Um incrível desfile em torno de Chiang Mai anuncia ao visitante a abertura do Festival de Songkran. Para uma experiência verdadeiramente tailandesa, despeje um pouco de água com aroma de jasmim em imagens de Buda e em anciãos, desfrute de apresentações culturais no tradicional estilo Lanna, e experimente os deliciosos petiscos locais ao longo das ruas.

A população local joga água com jasmim ou rosas em imagens de Buda. Evite jogar sobre a cabeça da imagem! Foto cortesia Tourism Athority Thailand
A população local joga água com jasmim ou rosas em imagens de Buda. Evite jogar sobre a cabeça da imagem! | Foto: Tourism Athority Thailand

Em Ayutthaya

Songkran na antiga capital do reino de Sion, Ayutthaya, é provavelmente a celebração mais original em toda Tailândia, com elefantes se juntando à diversão.

Os elefantes se juntam à festa, jogando água na população. Foto cortesia Tourism Authority Thailand
Os elefantes se juntam à festa, jogando água na população | Foto: Tourism Authority Thailand

Em Koh Samui

O principal ponto para se divertir durante o Songkran em Samui é a região da praia de Chaweng, com ruas cheias de pessoas jogando água em carros e motos que circulam por ali.

Quem se hospeda no SALA Samui durante este período, aproveita durante o dia atividades tradicionais tailandesas como Song Nam Pra, Long Drum Parade (desfile) e Rod Nam Dam Hua (cerimônia de respeito aos idosos). À noite, um requintado buffet tailandês, com iguarias das 4 regiões culinárias da Tailândia é acompanhado por danças folclóricas, uma versão lúdica de Thai Boxing chamada “Muay Thalay”, e um espetacular Fire Dance Show!

Foto cortesia Tourism Authority Thailand
Foto: Tourism Authority Thailand

Em Phuket

Além de se refrescar com esguichos, baldes e canhões d´água, a população de Phuket aproveita para visitar familiares e fazer orações.

No SALA Phuket, a Thai Village Fair concentra as celebrações do Ano Novo tailandês, com uma noite dedicada à cozinha local e à cultura. É a oportunidade de experimentar pratos das quatro regiões da Tailândia, reclinando em uma daybed, enquanto dançarinos e músicos tailandeses fazem apresentações. Não se esqueça da câmera!

Foto cortesia Tourism Authority Thailand
Foto: Tourism Authority Thailand

Nos vídeos abaixo você conhece um pouco mais sobre experiências na Tailândia, aprende mais sobre o Songkran e descobre sobre os produtos premium.

Gostou? Conhece alguém que vai gostar? Então compartilhe! E se precisar de informações sobre viagens para Tailândia ou para o Sudeste Asiático, fale com um agente de viagens ou contate a Kangaroo Tours!

Sobre
Gerente de marketing da Kangaroo Tours.
Sugestões para você
Descobrindo Qatar
Destinos, Oriente Médio, Qatar, Qatar
Descobrindo Qatar
21 de março de 2022
Apresentando Gramado
América, Relatos de viagem
Apresentando Gramado
27 de fevereiro de 2021
Cinco tipos de experiências pós COVID-19
Listas
Cinco tipos de experiências pós COVID-19
22 de julho de 2020