Auckland é um lugar incrível e, com uma perfeita combinação de culturas vibrantes e belezas naturais, listamos 10 atividades para se fazer unicamente anessa fascinante cidade da Nova Zelândia.

1. Remar até uma ilha vulcânica

Alugue um caiaque, vista um colete salva-vidas e reme até Rangitoto Island, um vulcão adormecido, não muito longe do centro de Auckland. Para os menos aventureiros, há a opção de um passeio panorâmico de balsa, com duração de 25 minutos saindo do porto de Auckland. Quando chegar à ilha, passeie até os antigos fluxos de lava para uma espetacular vista 360º da cidade, das ilhas vizinhas e da cratera vulcânica.

Passeio de caiaque | Foto: Tourism New Zealand, fotógrafa Camilla Rutherford
Rangitoto Island | Foto: Tourism New Zealand, fotógrafo Fraser Clements

2. Cruzar a cidade em cinco horas

Pegue um pacote de dia inteiro e faça a caminhada Coast to Coast, atravessando a mais estreita faixa de terra da Nova Zelândia. Comece em Viaduct Harbour, na costa leste de Auckland, e caminhe a oeste através de paisagens urbanas, belos parques e mais vulcões adormecidos, terminando os 16 km em Manukau Harbour, no oeste.

North Wharf, Central Auckland | Foto: Visit Auckland, fotógrafo Todd Eyre

3. Tomar um sorvete no Giapo

Auckland oferece muitos lugares para comer, restaurantes finos e baratos e uma infinidade de opções de sobremesas. No entanto, literalmente nada supera a criatividade, engenho e pura ousadia do sorvete Giapo. Inovação e paixão é o ingrediente chave para o trabalho que a equipe do Giapo faz, oferecendo uma nova forma de tomar servete.

A partir do momento em que você passa pela porta, é recebido com uma nova maneira de tomar sorvete. Com um menu detalhado e uma equipe experiente, a experiência do Giapo começa com uma degustação completa.

Você já pensou em comprar uma obra de arte e comê-la? Como a lula colossal? Ou usar o sorvete para tirar uma selfie? Ou usar seu sorvete como bonecas antes de comer? Com uma equipe de chefs e sonhadores, Giapo fez a imaginação virar realidade.

O Giapo também oferece experiência em grupos de até 12 pessoas através do Chef Table, Master Class e Kitchen Tour.

Sorvete e obras de arte: inovação e criatividade em Auckland | Foto: Giapo

4. Passar o dia na ilha do vinho

Pegue uma balsa e em 35 minutos estará em Waiheke Island, a ilha do vinho próxima a Auckland. Descubra mais de 30 vinícolas, que oferecem degustação de vinhos e deliciosas refeições. Não esqueça de levar roupa de banho; Waiheke possui algumas das mais belas praias de Auckland.

Waiheke Island | Foto: Tourism New Zealand, fotógrafo Camilla Rutherford

5. Visitar a maior colônia de pinguins do mundo

E, também, veja uma exposição de cavalos e dragões marinhos, as maiores espécies da raia lixa e a maior coleção de tubarões da Nova Zelândia. Tudo isso no Kelly Tarlton’s Sea Life Aquarium. Veja o seu animal favorito, acompanhe os bastidores de alimentação ou fique cara-a-cara com alguns dos incríveis predadores do oceano na experiência Shark Dive Xtreme.

Kelly Tarlton’s SEA LIFE Aquarium

6. Explorar a maior coleção de taonga (tesouros) Maori

Descubra mais de 1000 taongas nas galerias Māori do Museu de Auckland, o maior da Nova Zelândia (e do mundo). Veja uma Marae original (lugar de reunião), construída antes da chegada dos Pakeha (colonos europeus) e aprenda sobre a mātauranga (corpo de conhecimento) Māori.

Auckland Museum | Foto: Visit Auckland, fotógrafo Chris McLennan

7. Descobrir uma ilha perdida

Explore o legado da ilha Rotoroa. Depois de quase 100 anos de reclusão, a ilha foi reaberta ao público em 2005. No Centro de Exposições e Museu aprenda mais sobre a história da ilha, usada como um centro de reabilitação, visite edifícios históricos, como a antiga capela e cadeia, e caminhe ao longo das belas praias e trilhas. Você pode até ter a sorte de ver um kiwi, o icônico pássaro nativo da Nova Zelândia.

Rotoroa Island

8. Caminhar pela Trilha Hillary na floresta subtropical

Assuma o seu lado explorador pelos 77 km (ou parte) da Trilha Hillary, no Waitakere Ranges, uma das poucas florestas subtropicais que existe fora dos trópicos. Trilhe a pé ou de bicicleta através da mata nativa e intocada e descubra as antigas árvores Kauri e cachoeiras. A apenas 40 minutos de carro da cidade, é um paraíso para qualquer aventureiro.

Hillary Trail, West Auckland | Foto: Visit Auckland, fotógrafo Todd Eyre

9. Festival Pasifika

Auckland possui a maior população polinésia do mundo e se orgulham disso. E no festival Pasifika é possível ver o porquê. Explore os sons e paladares de 11 aldeias autênticas que representam diferentes nações das ilhas do Pacífico, incluindo Fiji, Tahiti, Ilhas Cook, Tonga e Niue. Se não estiver em Auckland na data do evento, conheça os mercados Otara, uma feira de comidas e artesanatos de diferentes culturas polinésias.

Pasifika Festival | Foto: Visit Auckland

10. Explorar uma cidade construída sobre um campo vulcânico basáltico ativo

Sabia que o Auckland fica em frente de 48 cones vulcânicos? Eles começaram a aparecer cerca de 200.000 anos atrás e – além de criar uma paisagem única – são uma das razões pelas quais Auckland tem vegetações exuberantes. Caminhe até o cume do ponto mais alto de Auckland, o Mount Eden, e desfrute de vistas espetaculares da cidade. Preocupado? Não fique! O campo vulcânico de Auckland pode estar ativo, mas a média de ocorrência de erupção é de a cada 5.000 anos e o último evento ocorreu há 600 anos.

Auckland vista do Monunt Eden | Foto: Tourism New Zealand

Texto de Auckland Tourism

Quer conhecer mais sobre a Nova Zelândia? Posts sugeridos:

Caso você queira fazer um itinerário completo na Nova Zelândia, recomendamos começar vendo algumas sugestões no site da Kangaroo Tours. Se não encontrou uma sugestão de acordo com o seu gosto, orçamento e disponibilidade, fale com um agente de viagem para montar uma viagem personalizada. Kia Ora!

pacotes-de-viagem-nova-zelandia