Mount-Victoria-Wellington-Julian-Apse

É normal quem visita Wellington se apaixonar pela cidade, que é compacta, porém repleta de atividades para todos gostos. Você ficará supreso com as opções. Confira!

Além de capital da Nova Zelândia, Wellington é também uma das cidades mais cosmopolitas do país. Políticos, estudantes, turistas, visitantes e moradores fazem com que os serviços desta cidade estejam sempre se renovando e buscando algo novo e excitante.

Separamos algumas opções para você considerar na sua visita à Wellington.

1. Visitar o Te Papa, o museu nacional

Explore o Te Papa, onde exibições inovadoras contam a história da Nova Zelândia. O museu é interativo, mantendo os visitantes entretidos e interessados tanto na história europeia quanto Maori. Não deixe de visitar o Colossal Squid, a maior lula a ser apanhada até hoje! Entrada geral é gratuita, mas existe taxa para tours guiados.

Te-Papa-Wellington-Te-Papa-Museum
Foto: Tourism New Zealand | fotógrafo Te Papa Museum
Te-Papa-Wellington-Te-Papa-Museum
Foto Tourism New Zealand | fotógrafo Te Papa Museum

2. Apreciar a vista do topo

Desfrute das vistas panorâmicas deslumbrantes no observatório do Mount Victoria – um dos lugares mais populares para entender a organização da cidade e para tirar ótimas fotos. Para quem gosta de fazer uma caminhada matinal para assistir ao nascer do sol, a recomendação é subir até o observatório Te Ahumairangi. Vale a pena!

mount-victoria-view-wellingtonnz-photo-capture-studios
Foto Wellington Absolutely Positively
Mount-Victoria-Wellington-Julian-Apse
Foto Tourism New Zealand | fotógrafo Julian Apse

3. Conferir como fazem filmes

Vislumbre com o behind-the-scenes de alguns dos filmes mais espetaculares do mundo no Weta Cave, um mini-museu e loja do premiado Weta Workshop, responsável por personagens, adereços e cenários de filmes como O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Entrada geral é gratuita, mas existe taxa para tours guiados.

weta-cave-gandalf
Foto: Wellington Absolutely Positively
Weta-Cave-Museum-Wellington-Weta-Workshops
Foto Tourism New Zealand | fotógrafo Weta Workshops

4. Passear ao longo da orla

O que antes era o movimentado porto de Wellington, hoje separa o centro da cidade da orla, numa das regiões mais atraentes, vibrantes e interessantes da cidade. O ideal é alugar uma bicicleta, crocodile bike (compartilhada) ou skate e sair para dar uma volta. Os que não se importam em se molhar podem considerar alugar um caiaque ou standup paddle para explorar a baía. Se bater fome, as opções de cafés e restaurante são diversas.

boatsheds-waterfront-wellington-city
Foto Wellington Absolutely Positively
wellington-nz-waterfront-oriental-bay-park-bench
Foto Wellington Absolutely Positively

5. Fazer uma parada no Wellington Museum

Classificado entre os 50 melhores museus do mundo pelo The Times UK, o Wellington Museu promete uma viagem de mil anos ao passado antes de voltar à uma Wellington vibrante do presente. As exposições interativas e emocionantes envolvem os visitantes de todas as idades. Os efeitos especiais e as constantes atualizações fazem com que se mantenha atraente para visitantes que retornam à cidade. Entrada geral é gratuita, mas existe taxa para tours guiados.

wellington-museum
Foto Wellington Absolutely Positively

6. Explorar uma incrível exposição da Primeira Guerra Mundial

Explore a participação da Nova Zelândia em Gallipoli, na Primeira Guerra Mundial, na inovadora exposição Te Papa: a escala da nossa exposição na guerra. Com direção de criação de Sir Richard Taylor e incrível artesanato da Weta Workshop, a exposição combina a produção de filme com história contada em um museu, em uma poderosa homenagem ao passado da Nova Zelândia.

Gallipoli Te Papa
Estátua do soldado Jack Dunn. Foto Te Papa: a escala da nossa exposição na guerra

7. Descobrir arte pela cidade

Deixe-se ser absorvido pela arte contemporânea na Galeria da Cidade. Localizada na Praça Cívica, no coração de Wellington, está a uma caminhada fácil para continuar explorando arte, com galerias específicas dedicadas a artistas da cidade, Maoris e de artes do Pacífico. Não deixe de visitar Kura Gallery, Page Blackie Gallery ou a Academia de Belas Artes da Nova Zelândia.

City Gallery Wellington
Foto Wellington Absolutely Positively

8. Fazer um tour do Parlamento

Conheça mais sobre uma das democracias mais progressistas do mundo em um tour pelos prédios do Parlamento e do icônico edifício Beehive (colméia). Em seguida, uma visita à antiga igreja de St. Paul mostra um belo exemplo de arquitetura neogótica do século 19, construída com madeiras nativas. Entrada por doação.

The Beehive Wellington
Foto Tourism New Zealand | fotógrafo Rob Suisted

Outras atividades populares em Wellington e região são: trilhas de mountain bike em Makara Peak, explorar locações de filmes (principalmente O Senhor dos Anéis e O Hobbit), fazer passeio de bicicleta pelas vinícolas de Wairarapa (uma das maiores produtoras do país) e explorar o pitoresco santuário de ZEALANDIA.

Leia também:

Caso você queira fazer um itinerário completo na Nova Zelândia, recomendamos começar vendo algumas sugestões no site da Kangaroo Tours. Caso não encontre o que gostaria ou caso deseje montar o roteiro de acordo com o seu gosto, orçamento e disponibilidade, fale com um agente de viagem. Os nossos consultores podem montar um itinerário exatamente como precisa sem qualquer custo adicional.

passagens-nova-zelandia