Chile

Ao extremo sul das Américas existe um lugar onde o silêncio e a imponência da natureza tomam conta do ser humano. Na Patagônia chilena, ao sul da Cordilheira dos Andes, existe uma beleza intocada que abriga o mar, lagos, montanhas e campos de gelo, que isolam este segredo do resto do mundo.

 

O explora Patagônia está localizado no coração do Parque Nacional Torres del Paine, no sul do Chile, às margens do Lago Pehoé. O lodge recebe seus viajantes com uma vista de tirar o fôlego para o Maciço Paine, que muda de cor de acordo com a incidência de luz em cada momento.

Patagônia Chile_Explora

A incrível vista do explora Patagônia – Foto explora

O explora Patagônia oferece aos seus viajantes mais de 40 explorações a pé, a cavalo ou van, por rotas exclusivas e pouco exploradas por viajantes.

Uma época muito especial para visitar a região é no final do inverno e durante a primavera, quando há menos chuva, pouco vento e céu azul. Entre os meses de agosto e novembro, acontecem explorações específicas para descobrir a fauna abundante, quando os animais percorrem o parque com mais frequência, por conta do menor número de visitantes e do agradável clima.

Patagônia Chile_Explora

Inverno Patagônia -Foto explora

Algumas das explorações imperdíveis nesta época em Torres Del Paine são:

  • Cavalgar pelos pampas Serrano até o lago Toro, cruzando rios com vistas impressionantes para o Maciço Paine, na exploração Puntilla del Toro.
  • Caminhar pelo lado oeste do parque, entre florestas e conhecendo o local famoso pela quantidade de cervos, na exploração Ferrier.
  • O Vale do Francês é outro cenário espetacular para caminhada, pois te leva ao coração do Maciço Paine. Você chega lá pela exploração Plateau e certamente não vai se esquecer de uma das vistas mais lindas que existem.
  • A exploração Laguna Negra é uma cavalgada inesquecível com os cavalos do explora que são especialmente criados pelo grupo em seu haras, que cruza pequenas lagoas e possui como vista grandes formações rochosas.
Patagônia Chile_Explora

Explorações organizadas pelo explora Patagônia – Foto explora

Patagônia Chile_Explora

Uma das atividades organizadas pelo hotel na Patagonia – foto The Global Nomads

Após um longo dia de explorações, o explora Patagônia te recebe com conforto, exclusividade e o luxo do essencial. A gastronomia leva à mesa o melhor de cada produto que, combinados, convidam para uma experiência de sentidos ainda com vista para o Lago Pehoé. A céu aberto, desfruta-se de 4 jacuzzis também com vista para o lago e, no spa, uma piscina climatizada rodeada por grandes janelas de vidro. O bar, decorado com emocionantes fotografias, é o local onde hóspedes e guias se encontram durante a noite para planejarem a próxima exploração. Equipado com variado cardápio de bebidas e vinhos chilenos, o bar também é onde histórias são compartilhadas enquanto o vento uiva do lado de fora.

Patagônia Chile_Explora

Hall de entrada explora Patagônia – Foto explora

Patagônia Chile_Explora

As vistas nos quartos do explora Patagonia são simplesmente espetaculares! – Foto explora

Patagônia Chile_Explora

Acomodação explora Patagônia – Foto explora

Patagônia Chile_Explora

Acomodação explora Patagônia – Foto explora

Patagônia Chile_Explora

Spa no explora Patagônia – Foto explora

A fim de não perder este conceito de desconexão e reconexão, o explora garante que você não coloque a mão no bolso durante toda a experiência, incluindo em seus programas todas as explorações, guias, todas as refeições e bebidas, traslados in e out do aeroporto e taxas.  O explora sempre prepara benefícios especiais com descontos para os viajantes que desejam deslumbrar-se com as cores e vida que tomam conta do parque, não deixe de entrar em contato com o seu agente de viagem para saber mais informações.

Texto de The Global Nomads


Descubra hotéis na Patagônia:

 

Quer conhecer a Patagônia chilena e, principalmente, hospedar em um hotel de luxo e arquitetura premiada? Acesse o nosso site e entre em contato com seu agente de viagem para montar um roteiro personalizado para o Chile, de acordo com suas as necessidades, expectativas e orçamento.