Confira abaixo o relato de viagem da Akemi pelas melhores experiências e paisagens vividas na Finlândia.

Rovaniemi

Começamos nossa viagem pela Finlândia por Rovaniemi (1h30 da capital Helsinki) com muita expectativa de conseguir assistir ao espetáculo natural que é aurora boreal. Ficamos na cidade por três noites.

No primeiro dia fizemos um passeio de moto na neve e foi uma experiência incrível, eles oferecem todo o equipamento necessário para aproveitar o passeio: macacão, luvas, botas e capacete.

Apesar do frio intenso (fez – 7ºC, mas o normal da região nessa época é -20ºC), com a roupa adequada foi possível curtir a flores de pinheiros e o lago congelado: a vista completamente branca e o silêncio local já foram o suficiente para diminuir o nosso estresse, mesmo no segundo dia de viagem.

Alimentando uma rena na casa do papai noel. Foto 2: Boneco de neve em frente a casa do papai noel
Uma visita à casa do Papai Noel. em Rovaniemi

Sinetta

Nossa viagem seguiu para Sinetta, que está cerca de 20 minutos de carro de Rovaniemi para uma experiência inusitada: nos hospedamos no hotel Artic SnowHotel & Glass Igloos para uma noite em um bangalô confortável e quentinho, mas que permite ver o céu durante a noite, pois uma parte do teto e suas laterais são de vidro. A intenção é conseguir assistir à aurora boreal do quarto, nesta noite não conseguimos. Mas ver o seu estrelado já fez valer a pena.

vista das camas no quarto iglu com parede de vidro. Céu estrelado
Quarto no Artic Snow Hotel & Glass Igloos


Ainda no hotel pudemos visitar um espaço feito todo em gelo. Desde as camas e mesas de cabeceira ao bar e restaurante.

foto1: espaço de gelo com escultura de tubarão; Foto 2: quarto de gelo com cama também de gelo.
Espaço de gelo do Artic Snow Hotel & Glass Igloos

Levi

Após nossa passagem por Sinetta, seguimos para Levi, uma cidadezinha ao norte da Finlândia pela qual nos apaixonamos. Além da natureza impecável os hotéis e restaurantes da região são maravilhosos, mas o que mais nos impressionou foi a estrutura de esqui in/out que eles possuem. Todos os equipamentos são da melhor qualidade e quase tudo estava vazio, ou seja: uma pista imensa para nossa família.

foto 1: lounge em hotel de Levi, lareira e decoração rustica. Foto 2 pista de
O hotel em Levi | Pista de esqui

Acabamos não conseguindo ver a aurora boreal, mas toda a experiência de viagem foi tão incrível que não ficamos chateados. Saímos da Finlândia renovados, e o melhor, não gastamos nada em compras. Viajamos em casal com duas adolescentes (13 e 17 anos) e pensamos que seria um desafio manter todos satisfeitos, mas nos divertimos muito juntos em uma experiência única.

Domo com cobertura de vidro para observar o céu de Sinetta

Ficou com vontade de viajar pela Finlândia e conhecer todos os pontos citados pela Akemi? Então clique aqui para conhecer os nossos pacotes.

Consulte o seu agente de viagens.

Leia também: