O consultor Renato teve a oportunidade de visitar a Nova Zelândia acompanhando agentes de viagem durante uma viagem de familiarização. Abaixo, ele nos conta sobre as atividades que mais gostou.

Estar na Nova Zelândia faz com que você se sinta passeando pelos planos de fundo do Windows, isso é fato. Lindas paisagens que vão se superando a cada novo ângulo, atividades para todos os gostos e ocasiões, diferentes climas, natureza pitoresca, gastronomia fantástica e uma rica cultura fazem com que o país seja realmente um destino especial.

Com tantas opções de cidades, atividades e experiências disponíveis, pode ser difícil bater o martelo no fechamento do roteiro. Por isso (com bastante dificuldade) separei as atividades que julguei mais fantásticas entre todas que pude experienciar na terra dos kiwis.

Vinícolas em Waiheke Island

Visita à vinícolas em Waiheke Island, próximo de Auckland.
Foto: Renato Morais

Mesmo sendo a maior cidade da Nova Zelândia, Auckland vai muito além de um ambiente urbano para aproveitar compras, bares, restaurantes e uma vida mais agitada. A cerca de 40 minutos de barco da cidade encontra-se a maravilhosa ilha de Waiheke. Com uma atmosfera contagiante, um passeio pelas vinícolas da região para degustação de vinhos e azeites é com certeza uma experiência imperdível! Se tiver mais tempo, você ainda poderá se aventurar pelas diversas trilhas da ilha ou aproveitar as lindas praias que são ótimas para banho!

Voo panorâmico de helicóptero com pouso nos Glaciares em Wanaka

Uma atividade que não pode ficar de fora: incluir um sobrevoo de helicóptero.
Foto: Renato Morais
Sobrevoo de helicóptero é ideal para uma vista impecável dos Alpes do Sul.

Simplesmente imperdível! Embora seja muito difícil se cansar de ver as lindas paisagens da Ilha Sul da Nova Zelândia de baixo para cima, essa mudança de perspectiva vai tornar sua experiência de viagem inesquecível. O pouso em um glaciar, no topo da montanha, é o ponto alto da atividade e a incrível vista de 360º é um espetáculo.

* Wanaka não é o único lugar em que se pode fazer esse tipo de voo, Franz Josef é também uma boa opção.

Craggy Range Winery em Napier

Além do cenário incrível, a vinícola Craggy Range Winery tem uma produção Syrah, Merlot, Cabernet e Chardonnay.
Foto: Renato Morais

Ainda não muito procurada por brasileiros, a cidade de Napier tem um charme encantador. Além da linda região litorânea, a cidade foi completamente reconstruída com arquitetura Art Deco após um terremoto no ano 1931. Por isso tem um estilo único. Estando na cidade, visitar a premiada Craggy Range Winery, localizada aos pés da montanha Te Mata Peak, é algo que não pode deixar de fazer. É possível se hospedar nas acomodações do vinhedo ou então marcar um almoço ou jantar para conhecer os vinhos premiados. O ambiente requintado e a gastronomia impecável, que são marcas registradas, juntamente com o cenário imponente da montanha que rodeia a propriedade, fazem desta uma experiência inesquecível.

Escalando uma cachoeira em Wanaka

A escalada é uma atividade segura e que permite conexão com a natureza.
Foto: Renato Morais

Uma ótima oportunidade para estar em contato com a natureza e experimentar um pouco de adrenalina, ao escalar pedras e atravessar diversas pontes suspensas de forma prática e segura. Com um lindo cenário de quedas d’água que cortam as montanhas e formam piscinas naturais e um mecanismo super fácil, até mesmo para crianças e iniciantes, você pode escolher entre os 3 níveis disponíveis de escalada e começar a aventura.

Fiordland National Park (Milford Sound)

Atividade na Ilha Sul da Nova Zelândia: passeio a Milford Sound.
Foto: Renato Morais

Por ser um patrimônio mundial da Unesco, já é possível imaginar a beleza única dessa região. O cruzeiro pelos fiordes é fantástico com as infinitas cachoeiras, as montanhas com os topos cheios de neve e a pacífica atmosfera que envolve a região. Embora o por do sol nos fiordes tenha sido um dos pontos mais emocionantes da experiência, os nativos dizem que fazer o passeio com chuva é ainda mais fantástico, pois o volume de água das cachoeiras fica ainda maior.

Se você gostou destas atividades, confira o vídeo abaixo com outros passeios feitos pelo grupo de agentes.

Leia também:

Buscando inspiração de viagens para a Nova Zelândia? No site da Kangaroo Tours temos algumas sugestões de itinerários, mas não deixe de falar com um agente de viagem para montar um roteiro personalizado.

Até a próxima!