Vista das planícies de Canterbury

Com a reabertura da via costeira entre Christchurch, Kaikoura e Picton, na região de Canterbury, este é um bom momento para compartilhar algumas dicas sobre locais para parar ao sul de Kaikoura – de cafés aconchegantes a restaurantes vinícolas e cervejaria de cervejas artesanais.

Pegue o seu café

Little Vintage Espresso é um café pitoresco na Markham Street, em Amberley. É um ponto de encontro acolhedor com uma sensação de comunidade. Doces rústicos são preparados no local, que oferece café da manhã gourmet durante todo o dia além de sucos naturais.

Pukeko Junction Café & Deli é encontrado no lado da State Highway 1 em Leithfield e vale a pena a parada. É um ótimo local para um almoço ou café da manhã farto, com toda a comida gourmet do café feita em casa. Seus frequentadores são moradores locais e tem lugares ao ar livre para os dias ensolarados de North Canterbury.

Delicias do Pukeko Junction Café & Deli
Foto Pukeko Junction Café & Deli

O Brickmill Café é um ponto de encontro em Waikuku, famoso por sua comida caseira saudável. Está localizado em um edifício histórico na State Highway 1, que teve uma longa história como uma fábrica de cordas e cordéis. O complexo é agora um centro de artistas locais, uma oficina de cerâmica, uma loja de antiguidades e o café.

Country Cafes Little Vintage Espresso é um ponto de encontro acolhedor em Amberley com uma sensação de comunidade.

Explore as vinícolas da região

A geografia, o solo e o clima de North Canterbury se combinam com a magia dos produtores de vinho resultando em especialidades regionais – de trufas raras a picantes e ricos Pinot Noir. A sugestão é parar em um restaurante de vinícola, conhecer os produtores nas degustações ou desfrutar de uma tábua de queijos local combinada com uma safra premiada.

Black Estate é uma vinha familiar, adega e restaurante em Waipara e merece uma visita. O restaurante foi nomeado o Restaurante em Vinícola do Ano da Nova Zelândia na premiação Good Food Awards da 2017 feita pela Cuisine Magazine.

Black-Estate
Black Estate, uma vinícola familiar orgânica, com adega e restaurante com acomodação boutique.

O restaurante da Pegasus Bay Winery, que também é um bom lugar para parar entre Christchurch e Kaikoura, recebeu o mesmo prêmio por cinco anos consecutivos. Seu cardápio é criado em torno de uma lista de vinhos, com cada prato sendo harmonizado com um vinho.

Waipara Hills e Greystone Wines também são ótimas opções para visitar no caminho.

Mais acima na costa, em Cheviot, se encontra o Two Rivers Café, Restaurant and Wine Tasting Room da Mt. Beautiful Winery, oferecendo sofisticação em um ambiente campestre descontraído. A dica é experimentar pratos frescos e sazonais na companhia de vinhos premiados que são ótimos exemplares da região.

O vinhedo premiado da Greystone Wines foi estabelecido nas encostas das colinas de Teviotdale, no Waipara Valley.

Se cerveja está mais para o seu gosto…

Confira a cervejaria artesanal independente, que também é uma pizzaria, Brew Moon Brewing Company, em Amberley. O Brew Moon oferece uma cerveja natural e saborosa feita localmente – a maioria de malte cultivado em Canterbury, lúpulo, água e fermento de Nelson. Às vezes eles quebram a tradição e usam outros ingredientes divertidos e deliciosos, como ervas, especiarias e frutas.

Importante: as leis de direção alcoolizado na Nova Zelândia são rígidas. Nossa sugestão para aproveitar ao máximo a sua viagem é usar o serviço de um transfer especializado ou ter uma pessoa responsável por dirigir que não irá consumir bebidas alcoólicas.

Leia também:

Fonte: ChristchurchNZ | Edição: Kangaroo Tours