Six Senses Hotels Resorts Spas

Após o bem-sucedido lançamento de 3 lodges no Butão, em Paro, Thimpu e Punakha no início de 2019, o Six Senses Butão consolidou a sua reputação de imergir os hóspedes nas maravilhas históricas, espirituais e culturais do reino do Himalaia. Agora está chegando o seu quarto lodge: o Six Senses Gangtey.

A abertura de outubro coincide com a época do ano em que as gruas de pescoço negro chegam do Tibete para desfrutar do céu limpo e do clima agradável. De fato, o lodge é chamado de “Ponte de Observação de Pássaros” devido ao seu edifício em forma de ponte em balanço e às janelas do chão ao teto. A 3.000 metros de altura, oferece vistas panorâmicas o vale abaixo, com colinas ondulantes, florestas de pinheiros e pântanos, pontilhados por vilas rurais.

O design é inspirado na arquitetura da fazenda butanesa e incorpora pedra local e madeira talhada à mão, usando técnicas tradicionais de construção para incorporar o ambiente natural.

Six Senses Hotels Resorts Spas
Quarto no Six Senses Gangtey | Foto: Six Senses Hotels Resorts Spas

Ao todo são oito suítes, cada uma com uma varanda privativa panorâmica voltada para o vale, equipada com espreguiçadeiras e binóculos para observação de pássaros. A decoração interior é sutil, com uma paleta natural de tons de terra.

Mantendo a filosofia de bem-estar da marca, o Six Senses Gangtey possui um spa dedicado, com duas salas de svedana projetados especificamente para terapias a vapor com infusão de ervas. Todo tratamento começa com uma jornada de descoberta e a inclusão de um cristal de sodalita para definir intenções positivas através da respiração e meditação.

Quando se trata de ofertas culinárias, o restaurante exclusivo do lodge, Baa Zam – “ponte” em Dzongkha – oferece pratos ocidentais e de influência local, como o Risred de abóbora com limão, feito com arroz branco local, e Bjobchee Takthuk, uma pasta butanesa com batatas orgânicas e trigo do vale.

Six Senses Hotels Resorts Spas
Restaurante Baa Zaam no Six Senses Gangtey | Foto:
Six Senses Hotels Resorts Spas

Os hóspedes podem optar por ficar no Six Senses Gangtey por toda sua visita no Butão, mas aqueles curiosos sobre tudo o que o Butão tem a oferecer, não podem planejar um circuito sob medida com estadia nos quatro lodges.

Você pode conferir uma sugestão de itinerário no Butão ficando no Six Senses Bhutan ou falar com o seu agente de viagem para montar um pacote personalizado.

Leia também: