Infográfico Butão

Butão abriu as portas aos estrangeiros em 1974, depois de séculos de isolamento e de muitas discussões sobre possível impacto sociocultural.

 

O povo de Butão é altamente protetor de sua cultura e tradição, a ponto de o acesso dos turistas ser regulado pelo governo, com o objetivo de desenvolver um turismo qualitativo e evitar que o número de estrangeiros seja maior do que o país pode abrigar. O que mais você precisa saber para uma viagem linda para o Butão? O consultor Roberto Rubacow, da Kangaroo em São Paulo, visitou o país e montou um infográfico com as informações mais relevantes.

 

Infográfico Butão

 

Qual a melhor época para visitar o Butão?

O país pode ser visitado em qualquer época do ano, mas o clima fica bastante agradável de outubro até o maio, e você ainda aproveita os festivais de máscaras e dança (outubro) e as comemorações pelo Dia Nacional (17 de dezembro). Quem tem o propósito de fazer “trekking” pelo Himalaia deve evitar os meses de novembro a fevereiro, quando muitas trilhas são bloqueadas pela neve.

 

A visita ao Butão costuma ser combinado com uma viagem à Índia ou ao Nepal. Quer saber mais? Acesse sugestões de pacotes  para o Butão no site e fale com o seu agente de viagem para montar um roteiro personalizado!