infográfico Nepal

Nepal é conhecida por sua beleza natural e pelos mais de 70 grupos étnicos e mais de 60 línguas diferentes, gerando uma experiência cultural rica e intrigante. O que mais você precisa saber para uma viagem linda para o Nepal?

 

O consultor Roberto Rubacow, da Kangaroo Tours em São Paulo, esteve no país e montou um infográfico com as principais informações que você vai precisar para uma viagem ao Nepal.

 

Nepal

 

Qual a melhor época para visitar o Nepal?

É possível viajar o Nepal em qualquer época do ano, dependendo da área visitada. Para fazer caminhadas nas montanhas se recomenda ida entre outubro e março, evitando a chuva e aproveitando o sol.

Entre os meses de dezembro e janeiro pode ser muito frio acima de 3.000 metros. Deve-se evitar Kathmandu de maio a junho, quando o calor se torna insuportável e as estradas e ruas se tornam lamacentas. Para quem vai fazer trekkings, a época ideal é a primavera (março e abril) e o outono (outubro e novembro), épocas em que a visibilidade das montanhas é ideal e a temperatura não muito fria.

 

Acesse o site da Kangaroo para sugestão de pacote para o Nepal e, para uma experiência completa, fale com um agente de viagem para montar um roteiro personalizado de acordo com as suas expectativas. Namastê!