Dicas

Como elaborar um pacote de viagem personalizado do jeito certo

viagens personalizadas

Não há  viajantes iguais. Todos nós temos diferentes razões para viajar, diferentes desejos, diferentes objetivos e sempre pretendemos extrair o máximo que a viagem pode oferecer . É por isso que a Kangaroo Tours oferece pacotes personalizados ou sob medida.

Embora férias personalizadas possam parecer caras, elas não precisam ser. Com itinerários personalizados,  nós  elaboramos o roteiro de acordo com  o orçamento.

O processo de elaboração de uma viagem personalizada é repleto de perguntas, que no primeiro momento podem ser consideradas como “chatas”. Mas são essas perguntas que irão nos auxiliar a entender o perfil do viajante, oferecendo um serviço de excelência e dentro das expectativas.

1. Motivo da viagem

As motivações para uma viagem podem ser as mais diferentes. Férias com a família; celebração de uma data importante, como aniversário de casamento ou lua de mel ou um aniversário de 15 anos; a chegada de mais um membro da família (babymoon); busca de conhecimentos ou experiências especificas, como navegar em um iate no Mediterrâneo ou viagens  temáticas, como por exemplo Índia, Jordânia, Turquia ou outro destino.

2. Acomodações

É importante o nosso consultor entender as expectativas do viajante com relação às acomodações e assim oferecer as melhores opções dentro do que está buscando. Gostaria de um hotel de rede? Ou prefere um hotel boutique-intimista?

Uma das vantagens de montar um roteiro personalizado é a possibilidade de combinar hotéis de diferentes categorias ou estilos em diferentes cidades. Isso traz um tempero adicional à viagem, permitindo variados pontos de vista e descobertas.

3. Voos

Conversar sobre as opções de voos vai além do deslocamento entre ponto A e B. É a oportunidade de determinar uma parada ou até mesmo a inclusão de destinos na viagem. Como emitimos os voos na Kangaroo, os nossos consultores têm acesso à tarifas especiais e às melhores combinações para que os viajantes tirem o melhor proveito.

4. Atividades

Ao elaborar a viagem ideal é possível preencher os dias com atividades, mantê-los livres ou fazer uma combinação de ambos. Ao contrário das viagens em grupo, uma viagem elaborada sob media permite que o roteiro de visitas e passeios sejam realizados de acordo com os horários de preferência.  Os dias livres podem ser usados para explorar as cidades no tempo e de acordo com o interesse do viajante. Além de que experiências típicas em cada cidade podem ser agregadas no roteiro sob medida.

Outra vantagem é a inclusão de atividades que sejam relevantes ou de interesse. Aqui está uma das grandes vantagens da personalização da viagem. O viajante atual quer conhecer os atrativos, mas quer incluir experiências que são particulares a ele. O fluxo da viagem acaba sendo determinado neste estágio e é fundamental para um itinerário aprazível.

5. Orçamento

Mesmo sem saber exatamente o valor da viagem (muitas vezes esta é a razão de solicitar um orçamento, certo?), é importante informar qual o valor esperado a ser investido na viagem.

Os consultores da Kangaroo estão atentos às melhores tarifas, assim como aos roteiros mais interessantes, facilitando o retorno com o melhor custo x benefício para o viajante. Uma dica ou uma sugestão feita pelo consultor pode otimizar os deslocamento invertendo a ordem, ou negociando uma tarifa com o hotel. Isso .

6. Adicionais

Durante as perguntas aos viajantes é possível identificar a necessidade de serviços adicionais, como planos de refeições, serviços especiais (como para cadeirantes ou para bebê), serviço de concierge para reservas de restaurantes e muito mais.

Durante todo o processo, o contato entre o viajante e o seu agente de viagem é primordial, com ampla disposição para entrega de informações de ambas as partes. Só assim a proposta apresentada estará dentro do que realmente é o buscado.

Comece a planejar a próxima viagem hoje mesmo!

Até a próxima!

Sobre
Gerente de marketing da Kangaroo Tours.
Sugestões para você
Apresentando Gramado
América, Relatos de viagem
Apresentando Gramado
27 de fevereiro de 2021
Butão: O Que Você Precisa Saber
Butão, Destinos
Butão: O Que Você Precisa Saber
1 de julho de 2018