Destinos, Grécia

Navegar é preciso! Sobretudo, numa embarcação para chamar de sua na Grécia

O melhor conceito para “viajar” é experimentar as várias sensações que um mesmo lugar tem para oferecer! Eu, apesar de não gostar muito de água fria, sou um amante inveterado dos mares, sobretudo quando as águas são tranquilas e cristalinas. Pois bem, curtir o mar é uma experiência possível a partir de uma praia, de um restaurante com vista ou um sobrevoo, porém em cada uma das possibilidades teremos sensações diferentes! É como aproveitar cada gota ali presente!


Nos últimos anos, incluí a modalidade viver, ao menos por um dia, o balanço das águas, a contraposição de cenários e o prazeroso contato de uma “exclusiva” mãe natureza…  Isto mesmo, em todos os verões na Europa, sempre reservo um dia para um passeio de barco privé.

Pode soar como algo caro, mas há uma infinidade de opções que torna o passeio acessível. Pessoalmente, aquilo que o meu bolso pode pagar é a melhor escolha, já estive em um “bote” motorizado em Hvar, um catamarã em Santorini e também em um belo veleiro em Bodrum, todos maravilhosos.

Quero compartilhar minha última experiência, Mykonos, estávamos em turma de amigos cujos desejos eram iguais e nosso ‘pano de fundo’ natural era um visual de beleza ímpar. Tudo perfeito, alugamos um belo Phantom 50 para dez pessoas.

Fotos: Acervo pessoal

Nosso private captain escolheu as águas mais calmas e mais límpidas para os mergulhos, os locais eram tão exclusivos que quem dava as boas vindas eram os coloridos peixinhos. Para o momento festa, seguíamos em direção às “piscinas” onde outros barcos estavam ancorados e compartilhávamos com os vizinhos não só os acenos carinhosos, mas as playlists musicais que animavam cada embarcação. Para o momento paz, findamos os deslocamentos no horário e local específicos para apreciar o espetacular pôr-do-sol

Foto: Acervo pessoal

Preciso mencionar nossa personal chef, Leena, a doce garota grega foi responsável por preparar nossos drinks, comidinhas e um belo almoço com direito a pratos harmonicamente confeccionados.

Enfim, estando em um lugar mágico pela beleza de suas águas, não deixe de navegar nos seus sonhos e seja o espelho que pode viver o lado de lá.

Leia também:

Procurando pacotes para a Grécia? Consulte nossas sugestões ou converse com um de nossos consultores.

Sobre
Amante do Marketing, Viagens e Arte, três pilares cujos estudos foram base de sua formação profissional. Alguém que acredita que a empatia, o respeito e a gratidão são ações transformadoras. Alguém que interpreta as palavras simplicidade e leveza como sinônimos de lifestyle. Meu blog de viagens: www.viagemreport.com
Sugestões para você
Malta: descubra o tesouro do Mediterrâneo!
Europa, Malta
Malta: descubra o tesouro do Mediterrâneo!
27 de novembro de 2023
Cruzeiro no Mediterrâneo: viagem de férias em julho
Europa, Itália, Relatos de viagem
Cruzeiro no Mediterrâneo: viagem de férias em julho
7 de setembro de 2023
Mais do mesmo: Grécia sob um novo olhar
Destinos, Grécia, Relatos de viagem
Mais do mesmo: Grécia sob um novo olhar
5 de setembro de 2023