Grécia_dicas

Se um dos planos é uma viagem à Grécia, a equipe do Visit Greece reuniu algumas ideias sobre o que você poderia fazer, comer e visitar no país, criando uma experiência autêntica, diferente e inesquecível.

 

Listamos as dicas abaixo para que você possa planejar o itinerário:

Viver uma experiência agrícola nas aldeias de Vamos & Milia, na ilha de Creta

A diversidade geofísica, os recursos naturais e as tradições oferecem uma verdadeira experiência de vida para os amantes da natureza ou para quem procura um destino  tranquilo. Vivencie a hospitalidade única e calorosa dos locais, e experimente se hospedar em uma acomodação de madeira e pedra, com vista maravilhosa da aérea. Explore os olivais e pomares que cercam as aldeias e desfrute de passeios em ravinas arborizadas.

Dependendo da época do ano, várias atividades tradicionais são oferecidas na ilha, como: aprender a fazer Graviera (queijo amarelo grego), participar da colheira de azeitona e ver o processo de produção do azeite, aulas da culinária tradicional com verduras silvestres e ervas, degustar uma variedade de vinhos locais, além de eventos culturais no verão.

Grécia_dicas

Vilarejos de Vamos e Milia – Foto de Visit Greece

 

Visite as impressionantes formações geofísicas de Samothrace, conhecidas como Vathres

Magnífica ilha de clima enigmático e místico, com centenas de córregos e riachos jorrando do Mt. Saos, que formam belas cachoeiras que fluem ao longo de um fundo verde, bem como o famoso “Vathres” (sucessivas piscinas naturais formadas nas rochas de águas verde-escuro).

Samothrace é famosa por suas praias, mas mais ainda por seus vathres, que atraem milhares de viajantes que chegam na ilha para desfrutar destas formações geofísicas impressionantes. Há mais de uma centena deles na ilha, mas o mais popular, de longe, são as Fonias e Gria Vathra.

Grécia_dicas

Samothrace – Foto de Visit Greece

Grécia_dicas

Samothrace – Foto de Visit Greece

 

Saboreie deliciosos pratos vegetarianos servidos em toda a Grécia

A cozinha grega não é apenas carne. Na realidade, a tradicional cozinha grega oferece aos vegetarianos uma grande variedade de pratos para escolher. A culinária baseia-se em legumes frescos sazonais, frutas, grãos, legumes, ervas, especiarias e azeite – perfeitos para vegetarianos (e muitas vezes para vegans também). Ao viajar pela Grécia é possível encontrar-se rodeado por centenas de pratos saudáveis, sem um traço de carne, que oferecem novas opções para o paladar.

Grécia_dicas

Gastronomia vegetariana grega: dakos e tzatziki

 

Explore a natureza selvagem de Grevena e as inúmeras atividades que você pode desfrutar de lá

Grevena é uma bela cidade da Macedônia, norte da Grécia, onde o homem convive harmoniosamente com a natureza . A vila é cercada por altas montanhas, florestas, rios e riachos, pontes de pedra impressionantes e igrejas antigas. O Parque Nacional da Valia Calda, o Centro de Esqui Vasilitsa fazem Grevena um pólo de atração para os amantes da natureza e de montanha. Desfrute de trilhas que passam por algumas encostas verdejantes, cheias de pinheiros, e encontre aldeias tradicionais, ideais para relaxar.

Grécia_dicas

Ponte Grevena – Foto de Visit Greece

Grécia_dicas

Centro de Esqui Vasilitsa – Foto de Visit Greece

 

Descubra  ‘Olympia Land of Gods’, antes de visitar a Grécia (vídeo abaixo)

O vídeo apresenta a Antiga Olímpia, na Grécia, cidade dos jogos olímpicos na antiguidade, com foco nos tesouros e na beleza naturais desse sitio arqueológico, que criam uma experiência visual tentadora e convidativa para visitar a Grécia e experimentar as várias emoções que este país tem para oferecer.

 

Texto traduzido de Visit Greece.

 

A Grécia reserva grandes descobertas culturais, além de praias e ilhas maravilhosas. Sob qualquer ângulo que se analise o país, seu povo, sua cultura e sua gastronomia, o resultado será surpreendente e a experiência inesquecível.

Confira nossas sugestões de pacotes para a Grécia e programe sua viagem para esse destino peculiar. Não deixe de falar com o seu agente de viagens para montar um itinerário de acordo com as suas necessidades e orçamento. Nossos consultores são especialistas e vão te ajudar a montar uma viagem inesquecível!