Capital da Jordânia, Amã é um grande centro cultural do país com muita história e atrativos para todas as idades.

Aproveite a sua estadia na cidade para explorar as melhores atrações e tornar sua viagem mais rica. Abaixo listamos algumas dicas, confira:

Banho Turco

Caso você ainda não conheça, esta é uma ótima oportunidade para se envolver mais com a cultura local. As casas de Banho Turco são populares em toda Jordânia desde os tempos romanos, os banhos consistem em três etapas divididas em diferentes quartos – uma experiência que promete revigorar a mente e o corpo durante a viagem.

Um passeio pela antiga Amã

Jabal Amman é um bairro tradicional que conta o passado da cidade. Por lá, uma visita ao Souk Jara o colocará de frente com comerciantes e produtos singulares como o artesanato local. Não deixe de negociar a sua compra, eles adoram essa etapa da venda e podem ficar ofendidos caso você aceite o valor cobrado sem nenhuma tentativa de negociação.

Pelo bairro ainda estão espalhados restaurantes com a comidas típicas e o Souk Jara Kids, um espaço dedicado as crianças com jogos e atividades que fizeram parte do passado jordaniano.

Degustação de vinhos

Os apreciadores da bebida poderão aproveitar esse passeio para degustar o vinho jordaniano.

A Bulos Zumot and Co é uma das principais distribuidoras de vinhos e bebidas destiladas da Jordânia e oferece aos viajantes a degustação de vinhos locais, incluindo seu grande sucesso  Saint George, concebido por muitos como o melhor vinho do país.

Passear pela Reserva Natural Wadi Al-Mujib

A reserva está próxima do Mar Morto, a 50 minutos de carro da cidade de Amã e é um dos parques naturais mais interessantes da Jordânia.

O parque abriga um cânion por onde corre um rio, que formou cavernas e cachoeiras internas ao longo de milhares de anos.

O passeio é perfeito para quem está em busca de aventura, pois durante todo o percurso será necessário nadar, caminhar e escalar passagens com água corrente.

Leia também:

Buscando pacotes para Jordânia? Conheça nossas opções e converse com o seu agente de viagem para montar uma viagem personalizada.