Você tem medo de viajar para um país exótico por medo da barreira de comunicação?

Muitas pessoas ainda sofrem com a barreira de comunicação e desistem de vivenciar momentos incríveis nos diversos cantos do mundo por aí. Foi pensando justamente nisso que montamos algumas dicas para te ajudar a vencer o medo e aproveitar ao máximo.

Confira abaixo as nossas dicas:

1 – Converse com um consultor de viagens

Um agente de viagem é um profissional preparado para te orientar em qualquer situação. É em uma conversa franca com ele que sua viagem será desenhada de maneira personalizada, com os hotéis que fazem o seu estilo e os passeios perfeitos para o que está esperando.

2 – Opte por passeios com guias que falam português e/ou espanhol

Parece simples, mas essa é uma das principais dicas para aproveitar bem uma viagem e entender um pouco mais sobre a história e cultura do destino.

3 – Leve contigo um bilhete com o nome e o telefone do hotel onde está hospedado

Peça para um recepcionista do hotel escrever para você utilizando a língua local, assim você poderá usá-lo para pedir um táxi, por exemplo.

4 – Utilize um app de tradução

Opção cada dia mais comum entre os viajantes. Entre os apps o mais conhecido é o Google Translate, que também possui o melhor desempenho quando se diz em variedade de idiomas, sendo atualmente 64. Disponível para Android e IOS.


S Tradutor é um app para tradução de placas e textos com apenas uma foto. O lado negativo é que está disponível somente para os usuários do Samsumg Galaxy S4.


Lexifone está disponível para celulares Android e é perfeito para viagens e conversas feitas pelo celular. Ele faz a tradução simultânea do que foi dito de forma natural, sem soar como um robô. Também funciona para vídeo chamadas, com caixas de diálogos que surgem na tela.

Buscando uma viagem de destino exótico? Converse com o seu agente de viagens para elaborar uma viagem personalizada.