Hotéis

O Guia Básico do Six Senses Laamu, Maldivas

Six Senses Laamu Maldives

O Six Senses Hotels Resorts Spas cria locais nos quais é possível se reconectar em ambientes de incrível beleza natural, e vivenciar experiências excepcionais.

 

Premiado como “Top Hotel Brand” pela Travel + Leisure 2017 no World’s Best Awards, o Six Senses oferece algumas atividades muito especiais a todos os seus hóspedes sem custo em todas as suas propriedades:

  • Spa com tratamentos focados na busca do equilíbrio de corpo, mente e alma.
  • Horta orgânica, origem de grande parte dos alimentos oferecidos pelos restaurantes dos hotéis.
  • Cinema Paradiso ao ar livre.
  • Menu de atividades gratuitas, como yoga, palestras, snorkel, stand up paddle.

A 1 hora da capital das Ilhas Maldivas, Malé, está uma das suas propriedades mais famosas: o Six Senses Laamu. O resort retrata o paraíso como imaginamos: sem barcos à vista e longe do barulho dos aviões. E ainda com uma política ideal para as férias: não é necessário usar sapatos (sim!) durante a estadia no hotel.

O único resort no Atol de Laamu tem 97 villas em terra e sobre a água, construídas com materiais sustentáveis. Aliás, a preocupação com o meio ambiente e meio estar fica evidente por todo o resort.

Six Senses Laamu Maldives

Vista aérea do Six Senses Laamu | Foto: Six Senses Hotels Resorts Spas

Uma floresta exuberante rodeia as villas da praia, garantindo privacidade máxima, porém as queridinhas ainda são as villas sobre as águas. Todas oferecem o lifestyle da ilha, com um ou dois quartos, decks privativos para lazer e de jantar, e muitas características bem pensadas para o conforto dos hóspedes.

Seus 5 restaurantes de cozinha internacional são de dar água na boca e o Six Senses Spa Laamu, com ótimos tratamentos e as diversas atividades disponíveis tornam este hotel um lugar mágico!

 

O que fazer

As experiências maravilhosas e memoráveis ​​estão disponíveis no Six Senses Laamu durante o ano todo. Além da observação de golfinhos, as opções de mergulho são praticamente infinitas, com observações frequentes de tubarões de recife, raias manta, tartarugas e peixes coloridos. São oferecidas aulas de surf para iniciantes e, para os surfistas mais experientes, a famosa onda Yin-Yang está a poucos minutos de distância. Outras experiências incluem passeios de lancha, churrasco à beira da praia, piqueniques privados em uma ilha deserta e visitas à ilha vizinha, Hithadhoo.

Atividades Six Senses Laamu

Atividades de yoga e mergulho | Foto: Six Senses Hotels Resorts Spas

 

Six Senses Spa

Aninhado na vegetação intocada da praia, o Six Senses Spa oferece quatro “ninhos” para tratamento de casal, um tratamento ayurvédico e uma massagem tailandesa champa. Os terapeutas altamente qualificados do Six Senses Spa usam a sinergia de produtos naturais para fornecer uma gama abrangente de tratamentos próprios, além de especialidades de rejuvenescimento e bem-estar típicos da região. Entre os tratamentos mais procurados pelos hóspedes estão a massagem “Kurumbaa Kaashi Coconut Oil”, o esfoliante “Laamu Mineral Poultice” e o “Laamu Bliss Wrap”. São oferecidas também consultas de lifestyle e tratamentos holísticos especializados para visitantes praticantes.

Todos esses tratamentos são memoráveis e por isso o Six Senses oferece aos noivos uma massagem de 60 minutos no spa para o casal!

Six Senses Spa

Atendimento de alto padrão no Six Senses Spa | Foto: Six Senses Hotels Resorts Spas

A sustentabilidade operacional é refletida no resort através da prática de apoio às comunidades locais, fundamental para o valores que permeiam e influenciam o Six Senses. O Laamu abraça e incentiva o talento dos maldivos locais, muitos dos quais são da vizinhança do resort. Além disso, produtos frescos, como peixes locais, frutas e vegetais e serviços (por exemplo, nos trabalhos de construção ou de reparação) são da área circundante, beneficiando assim a economia e comunidades locais.

Ao longo do ano, várias contribuições são feitas para projetos locais de sustentabilidade. Estas as atividades utilizam os recursos humanos e financeiros do resort e são principalmente, embora não exclusivamente, financiado pelo Fundo de Responsabilidade Social e Ambiental Six Senses Laamu (SERF). O Six Senses Laamu SERF utiliza 0,5% dos lucros para o apoio de projetos e iniciativas sociais e/ou ambientais locais nas Maldivas.

Sustentabilidade Six Senses Laamu

Preservação da vida marinha | Foto: Six Senses Hotels Resorts Spas

Gastronomia de alta qualidade

A brisa do mar flui entre os bosques rústicos sob os telhados de palmeiras dos restaurantes de Laamu, onde os chefs do Oriente e do Ocidente preparam pratos especiais, muitos deles preparados usando produtos cultivados na ilha. O restaurante LEAF é uma maravilhosa experiência de jantar acima do jardim orgânico, enquanto o restaurante Zen oferece opções em estilo japonês para apenas 12 hóspedes. O restaurante over-water de dois níveis Longitude oferece opções da cozinha internacional ao lado da inigualável Altitude Wine Cellar, uma adega de vidro.

Um dos bares mais interessantes das Maldivas, o Chill Bar foi construído sobre as águas em vários níveis, permitindo relaxar depois de um dia de atividades ao ao som de DJs.

Um ponto de destaque é o sistema de refeições que incluem todos os restaurantes sem menu especial ou crédito, permitindo que o hóspede desfrute de qualquer prato do cardápio em todos os deliciosos restaurantes do Six Senses Laamu.

Restaurante Six Senses Laamu

Casal num jantar ao ar livre no LEAF | Foto: Six Senses Hotels Resorts Spas

Restaurante Deck-a-Dence

Seis mesas com fundo de vidro estão situadas acima do mar, para refeições inspiradas localmente com zero de carbono no Deck-a-Dance | Foto: Six Senses Hotels Resorts Spas

 

Programa especial para crianças

O Six Senses Laamu é um resort familiar, com um clube infantil, o Den, e muitas experiências para os pequenos. Crianças de 3 a 12 anos podem entrar gratuitamente no Den (das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00). As atividades educativas e criativas são organizadas em grupos pequenos e grandes. Dentre as atividades educacionais estão visitas dos Biólogos Marinhos e do Manta Trust, que preparam maneiras divertidas de introduzir a conservação da vida marinha e muito mais. Toda a arte criada é feita de materiais reutilizados, como caixas de lenços de papel, cascas de coco, etc.

Além das atividades do Den, os hóspedes mais jovens podem participar de uma aventura em família com picnic em uma ilha deserta, participar de um passeio de pescaria em família ou fazer seu primeiro mergulho com o curso “Bubble maker” (8 anos e acima). Há temos uma seção especial para crianças na piscina principal. As Beach Family Villa com piscina acomoda famílias pequenas e as opções de dois quartos (Two bedroom Ocean Beach Villa e Two bedroom Lagoon Beach Villa) podem acomodar famílias maiores ou mais de uma família pequena viajando juntas.

 

O surf em Laamu

A localização privilegiada do Six Senses Laamu faz dessa região um paraíso para os amantes do surf. É o único hotel do atol e não se vê outros resorts no horizonte, nem a presença de barcos que poderiam atrapalhar a prática do esporte. O famoso break Yin Yang pode se visto do próprio resort, quebrando sobre o recife exterior da ilha Hitadhoo. Com toda essa exclusividade os surfistas têm o break para si na maior parte do tempo. O melhor momento para as ondas é de abril a outubro, quando o vento e a ondulação estão ótimos!

Six Senses Laamu

Surf no break Yin Yang | Foto: Six Senses Hotels Resorts Spas

 

Experiências disponíveis

  • Sandbank Privado: é possível organizar um passeio para para tomar o café da manhã bem cedo vendo o nascer do sol, ou um coquetel no final da tarde assistindo ao pôr do sol, ou um jantar tipo churrasco cercado pelo Oceano Índico, tudo na privacidade do banco de areia.
  • Jantar privado na praia: apenas para o casal! O resort cria uma experiência romântica à luz de velas na praia.
  • Cruzeiro Dolphin Sunset: um cruzeiro ao pôr-do-sol em busca de golfinhos, enquanto os hóspedes desfrutam de uma bebida refrescante e canapés a bordo.
  • Degustação de vinhos ou harmonização no Altitude: degustação de vinho e harmonizações podem ser organizados na adega. Durante um menu de cinco pratos preparado pelos chefs do resort, os sommeliers escolhem vinhos correspondentes de todo o mundo para acompanhar o jantar.
  • Cinema sob as estrelas: relaxar em um sofá assistindo à filmes, com pipoca e refrigerantes, todas as quartas e sábados.
Cinema Under the Stars no Laamu

A experiência Cinema Under the Stars | Foto: Six Senses Hotels Resorts Spas

 

Por que é imperdível

  • Conceito de luxo descontraído, voltado para relaxamento e bem estar;
  • Integrated Wellness: realizar o programa com o Dr. G, o guru local que fará todo um estudo sobre o organismo de cada um e fará um plano com melhorias práticas para o dia a dia, melhorando a qualidade de vida;
  • Aero Yoga: participar de uma das aulas de Aero Yoga oferecidas em Laamu;
  • Piquenique privativo em uma ilha deserta próxima ao hotel;
  • Sunset Dolphin Cruise: passeui para ver o pôr-do-sol nas Maldivas enquanto busca por golfinhos;
  • Aula de funcional na praia;
  • O hotel fica a apenas 10 minutos de barco da onda Yin Yang, uma das melhores do mundo para surf;
  • Loja com 45 sabores de sorvete servidos como cortesia;
  • Esportes aquáticos: snorking, surf, stand up paddle, entre outros;
  • Jantar no LEAF: restaurante orgânico que fica sob a horta do Six Senses Laamu.

 

Fonte: The Global Nomads | Edição de texto: Kangaroo Tours

 

Gostou do Six Senses Laamu e gostaria de saber como planejar uma viagem inesquecível para as Maldivas? Fale com o seu agente de viagem ou consulte um consultor da Kangaroo Tours para montar um roteiro personalizado.

Até a próxima!

 

Sobre
Analista de Marketing na Kangaroo Tours.
Sugestões para você
Gastronomia no Catar: rica e variada
Destinos, Oriente Médio, Qatar
Gastronomia no Catar: rica e variada
10 de agosto de 2023
Melhores hotéis para surfar nas Maldivas
Destinos, Ilhas Maldivas
Melhores hotéis para surfar nas Maldivas
13 de julho de 2023
Um sonho e uma realidade
Sem categoria
Um sonho e uma realidade
2 de agosto de 2022