Spa em Hoteis

Férias é sinônimo de descanso da mente e relaxamento do corpo, mas nem sempre o físico recebe a atenção merecida durante esse período. Unir férias paradisíacas à uma programação relaxante em spas é a combinação perfeita para trazer o equilíbrio e restauração. Que tal aproveitar e se hospedar em hotéis com spas referência?

 

Spas em hotéis eram vistos como um serviço adicional, muitas vezes terceirizado. Mas este cenário mudou. A demanda pela alta performance profissional e a vida agitada levaram os hotéis a se ajustarem para oferecer programas próprios para o relaxamento e restauração física e mental de seus hóspedes.

Serviços que vão da mais trivial massagem até programas desenvolvidos com objetivos específicos podem ser encontrados nas melhores redes de hotéis. A possibilidade de combinar estadia com um programa de reeducação alimentar ou desintoxicação, por exemplo, vem atraindo um número cada vez maior de viajantes. Alguns hóspedes inclusive reservam com um ano de antecedência, sabendo a importância e necessidade dos programas.

Profissionais renomados na terapia alternativa são convidados pelos hotéis para uma temporada, permitindo a criação de produtos únicos e específicos que criam um valor adicional.

Confira abaixo 3 redes de hotéis com excelentes spas.

 

Rede Anantara

A experiência dos spas Anantara se destaca pela imersão que é oferecida às técnicas tradicionais da Ásia. Com um toque terapêutico intuitivo, a rede é especialista nos benefícios da prática ancestral da Ayurveda, um estilo de medicina que foca não apenas no vigor físico, mas sim na harmonia entre mente, corpo e alma.

Anantara Kihavah

Tratamento Ayurveda | Foto cortesia: Anantara Kihavah Villas

Descobrir o seu Dosha (perfil biológico dentro da Ayurveda) é viver uma experiência que envolve elementos naturais e instrumentos de cura criados a partir desta prática, dedicados a cuidar não só dos aspectos físicos, mas sim trazendo um olhar holístico do ser, com processos que se estendem a cardápios específicos para o seu Dosha e atividades físicas ou meditação.

Anantara Veli

Foto cortesia: Anantara Veli Maldives Resort

Onde encontrar hotéis da rede Anantara: Tailândia, Ilhas Maldivas, Indonésia, Emirados Árabes, Vietnã, Sri Lanka e Camboja entre outros.

 

Rede Six Senses

A rede Six Senses possui um DNA asiático rico e tradicional que se une à especialidades regionais, tradições e costumes dos destinos onde está inserido.

Ao entrar no spa é fácil já se sentir acolhido pelo ambiente natural e convidativo. Grande parte deles possui uma localização privilegiada por estarem cercados de belas paisagens, que por si só aquietam a mente e trazem a conexão com a natureza.

Six Senses Ninh Van Bay

Foto cortesia: Six Senses Ninh Van Bay

Logo à chegada na recepção um profissional fica responsável por avaliar e indicar um dos diversos tratamentos que estão inclusos no menu assinado pela marca.

Dentro do Six Senses Fiji, o Alchemy bar oferece uma verdadeira experiência alquimista. Neste espaço, a criatividade flui para a criação dos seus próprios produtos com elementos naturais, como ervas e frutas, transforma a combinação de seus ingredientes favoritos em máscaras faciais e fragrâncias a serem usadas no tratamento, ou até em casa.

Six Senses Hotels

Alchemy Bar | Six Senses Fiji

Onde encontrar hotéis da rede Six Senses: Ilhas Maldivas, Ilhas Fiji, Tailândia, Ilhas Seychelles, Omã, Vietnã e Emirados Árabes entre outros.

 

COMO Shambhala

O spa da rede COMO é o Shambhala, que oferece tratamentos holísticos que combinam a ciência moderna com os ensinamentos de cura tradicionais. Existe a possibilidade de reservar um retiro de bem estar, muito bem vindo para fugir do dia a dia intenso que vivemos nas grandes cidades e recarregar as energias. Entre as atividades diárias estão aulas de pilates, yoga e meditação.

O COMO Shambhala acredita que a culinária saudável pode e deve ser deliciosa e nutritiva, focando em uma mistura perfeitamente calibrada de ingredientes crus e cozidos com propósitos nutricionais muito específicos, resultando em pratos que ajudam a aumentar a concentração e a energia e a equilibrar os níveis de açúcar no sangue. As enzimas vivas são retidas nas técnicas de preparação – tudo para ajudar a limpar o corpo de fora para dentro.

COMO Shambhala

COMO Parrot Cay | COMO Point Yamu

Já dentro do spa, um extenso e completo catálogo de terapias oferece diferentes opções de massagem e tratamentos para cuidado e restauração da pele. O destaque fica para o Sundãri, que quer dizer “linda mulher” em sânscrito. Os produtos do Sundãri são uma união dos ingredientes Nim, Aloe Vera, Centela Asiática e Amla, todos usados a centenas de anos na medicina para saúde e beleza.

Onde encontrar hotéis da rede COMO: Ilhas Maldivas, Tailândia, Turks and Caicos, Indonésia e Butão entre outros.

 

Seja qual for o hotel escolhido, certamente umas férias onde os dias começam com um delicioso café da manhã admirando lindas paisagens, aulas de yoga ar livre, tratamentos no spa, meditação num fim de tarde ou apenas curtir um belo pôr-do-sol na piscina vão te deixar no ponto certo para voltar ao trabalho com foco total!

 

Leia também:

 

*Os tratamentos citados podem ser alterados a qualquer momento sem prévio aviso. Consulte a disponibilidade no hotel de sua escolha. Em hotéis que possuem um spa referência é sempre recomendável reservar ou pelo menos indicar no momento da reserva o interesse para evitar frustração caso a demanda seja alta.