7-dicas-para-tirar-fotos-de-viagem-com-o-celular

Muito mais do que um post no Instagram, as fotos fazem parte das nossas lembranças de cada viagem. Hoje em dia cada vez mais usamos o celular para registrar os momentos da viagem, seja pela praticidade de carregar apenas um equipamento, ou agilidade de tirar fotos mais espontâneas.

Pensando nesses momentos únicos e especiais, reunimos 7 dicas para te ajudar a criar fotos perfeitas na sua próxima viagem e voltar com uma bagagem muito mais completa.

1. Entenda o seu celular

Conhecer as funcionalidades existentes do seu aparelho é o primeiro passo para fotos de boa qualidade. A partir dessas informações você poderá aumentar a qualidade das imagens a partir de funções que muitas vezes a gente nem sabe que existem. Ajustes em ferramentas como HDR, ISO e Balanço de brancos fazem toda a diferença no efeito final da imagem.

conheca-seu-celular

2. Regra dos terços

Considerada básica no mundo a fotografia, a regra dos terços facilita (e muito) no enquadramento da sua foto. Com essa técnica você pode “recortar” a imagem e fazer com o que o foco da imagem fique ainda mais em destaque no ângulo correto.

A ideia é que uma composição descentralizada é mais agradável aos olhos e parece mais natural do que aquela em que o assunto é colocado bem no meio do quadro. Ele também incentiva a fazer uso criativo de espaço negativo, ou seja, das áreas vazias em torno de seu assunto.

Uma das formas de desenvolver a regra dos terços é deixar a grade ativada no aplicativo de fotos e, ao encontrar o objeto da foto, colocá-lo em na intersecção de um dos terços. Aos poucos, esta habilidade se tornará natural, permitindo retirar a grade.

3. Fotos noturnas

Ao pensar em fotos noturnas já ativamos o flash na mente. A dica aqui é justamente evitar a ferramenta, que pode na verdade destruir uma imagem quando mal utilizada.

Ao invés do flash, procure utilizar outras fontes de luz, peça ajuda para um amigo segurar uma lanterna próximo a você, ou até mesmo um outro celular. Assim a imagem não perde os detalhes de iluminação e não corre o risco de ficar estourada.

como-tirar-fotos-com-celular

4. Acessórios

Hoje em dia podemos contar com diversos acessórios para deixar as fotos de celular cada vez mais bonitas.

Além do famoso “pau de selfie”, utensílios como kits de lentes (a maioria traz as lentes fish eye, wide e macro), capinhas com luz para as selfies e também e até flashes portáteis auxiliam na hora de tirar suas fotos. Aproveite e inclua na sua lista uma capinha de bateria. Numa tarde de muitas fotos, ela certamente fará falta.

5. Explore o seu hotel

O dia está mais sossegado e você vai passar mais tempo no hotel? Aproveite para explorar os ambientes e encontrar lugares para fotos lindas. Os pontos turísticos sem dúvida são mais importantes, mas talvez aquela foto na piscina ou do restaurante do hotel te faça lembrar o quão completa foi a sua viagem.

fotos-viagem-celular

6. Evite o zoom digital

Aposto que maioria de nós já tentou tirar uma foto daquela paisagem linda, mas que estava distante e o resultado foi decepcionante, não é mesmo? Por isso é super recomendado evitar essa ferramenta, aproveite os acessórios e busque lentes que ajudem a tirar fotos a distância.

7. Aproveite a luz natural

Nenhum aplicativo ou configuração vai deixar suas fotos tão bonitas quanto a própria luz natural. Os horários mais recomendados são logo pela manhã, quando a intensidade do sol ainda não é grande e cria um efeito “soft light” incrível, e também ao final da tarde, antes do pôr-do-sol, que pode render paisagens espetaculares.

Agora que você já pegou todas as dicas, que tal agendar a próxima viagem? Temos sugestões de pacotes em nosso site, com cenários perfeitos para as melhores fotos. Não deixe de conversar com o seu agente de viagens e personalize o roteiro conforme as suas necessidades!

Leia também: