Tahiti

Fui convidada pela equipe da South Pacific Management Hotels a conhecer uns dos maravilhosos destinos de Lua de Mel, a Polinésia Francesa! E posso afirmar que sim, estou com saudades do mar verde turquesa de Bora Bora, e do aquário a céu aberto de Tikehau.

 

Em uma semana na região, conheci as ilhas de Papeete, Moorea, Bora Bora e Tikehau. E nesse momento, vou exclusivamente contar da minha experiência no atol de Tikehau, com suas lagoas isoladas na imensidão azul do Oceano Pacífico.

Nossa chegada ao aeroporto de Tikehau, foi mágico, a vista aérea dos atóis é muito lindo!

Tahiti

Voo de chegada a Tikehau e em terra, conferindo a cor da água | Foto: Suéllen Marció

O aeroporto é bem pequeno, com check in e um espaço para os passageiros. As nossas malas? Ficam ali no chão mesmo, não existe nem esteira.

Ali no aeroporto você facilmente identifica o ponto de encontro do Tikehau Pearl Beach Resort e é recepcionado com um lindo colar de flores (típico em todas as chegadas na região). Em seguida, utilizamos o transfer do hotel, para um percurso de 3 minutos entre o aeroporto e o píer; do píer fomos de barco até o hotel, em um percurso que leva cerca de 20 minutos.

Tahiti

Na frente do pequeno e charmoso aeroporto de Tikehau | Foto: Suéllen Marció

Tahiti

Barco que faz o traslado até o Tikehau | Foto: Suéllen Marció

Mesmo nublado é possível ver a transparência da água | Foto: Suéllen Marció

Nossa chegada ao hotel, foi algo indescritível; a transparência da água era algo de tirar o folego! E onde a água não era transparente (sim transparente!) tinha uma cor azul, com degradê ao verde quando se olha ao horizonte… inexplicável!

Tahiti

A recepção no Tikehau: bebida gelada e vista incrível | Foto: Suéllen Marció

O hotel Tikehau Pearl Beach Resort, conta com dois tipos de acomodação: o bangalô na praia ou sobre as águas. Eu fiquei no bangalô na praia e posso afirmar que o quarto era maravilhoso, e tinha uma estrutura excelente!

Acordar com essa vista maravilhosa da praia, não tem preço.

Tahiti

Vista interna do bangalô | Foto: Suéllen Marció

Tahiti

Acesso direto do quarto para a praia, com deck para relaxar | Foto: Suéllen Marció

Tahiti

Amenidades no quarto | Foto: Suéllen Marció

Bangalô sobre as águas: um sonho! | Foto: Suéllen Marció

Tahiti

Foto: Suéllen Marció

Logo após a nossa chegada, já nos preparamos e fomos para praia aproveitar o dia de sol e, claro, fazer mergulho!

Apenas com o equipamento de snorkel é possível ver embaixo dos bangalôs, peixes variados e de muitas cores, inclusive o tubarão black tip.

A areia da praia possui tons rosas e no final da tarde faz um contraste com o sol que foto nenhuma consegue registrar a beleza do lugar e do momento!

No outro dia pela manhã, fomos a dois outros atóis da região. A nossa primeira parada, depois de cerca de 40 minutos de barco, foi na Ilha dos Pássaros, onde avistamos novamente o mar degradê em tons de azul para o verde turquesa. A ilha conta com mais de 15 tipos de pássaros e o passeio ao redor da ilha para vê-los foi breve. Tiramos algumas fotos e 20 minutos depois já estávamos em nossa segunda e tão esperada parada: a ilha privativa do hotel Tikehau. Participamos de um picnic em uma das ilhotas que nos rendeu belíssimos momentos!

Tahiti

O passeio de barco em Tikehau nos levou a lugares incrível | Foto: Suéllen Marció

Tahiti

Tantas tonalidades e azul que fica difícil escolher a preferida | Foto: Suéllen Marció

Para completar a nossa experiência, fomos para a vila de Tuherahera, que fica bem próximo e onde moram somente 550 pessoas. Fizemos um passeio de bicicleta por aproximadamente 4 horas e tivemos a sorte de testemunhar e participar da inauguração da única quadra esportiva da ilha. Os locais nos recepcionaram com colares de flores, suco, muita simpatia e grandes sorrisos.

Tahiti

Polinésios de Tikehau que nos receberam tão bem | Foto: Suéllen Marció

Tahiti

A alegria e recepção calorosa dos locais | Foto: Suéllen Marció

O passeio de bicicleta continuou ao redor da pequena ilha, parando para apreciar lugares que pareciam pinturas. Por alguns momentos, quando me dava conta de onde eu estava no mapa, apenas fechava meus olhos e me concentrava em um único som que a natureza poderia me oferecer nesse lugar, o silencio. Muito especial!

A ilha privativa no final do nosso roteiro com certeza foi a cereja do nosso bolo!

Como explicar a sensação de você estar no meio do oceano, sem ninguém ao redor? Difícil. Mas posso afirmar que a experiência de estar lá foi incrível e inesquecível.

Desejo que todos possam um dia conhecer o paraíso que é a Polinésia Francesa. Com certeza vai ficar marcado para sempre na sua memória!


Onde fica Tikehau?

As Ilhas Tuamotu consistem em 77 atóis espalhados por 1.497 km e a área certamente faz jus à sua reputação. Essas ilhas, localizadas no fim do mundo, são literalmente o paraíso na Terra. As plantações de coco cobrem o motu (ilhota) do recife coral, a beleza intocada das lagoas e o mundo subaquático exclusivo tornam o Tuamotu um grupo de ilhas muito singular. Rangiroa, Mahini, Kaharava e Tikehau são alguma das ilhas que fazem parte de Tuamotu.

Como chegar a Tikehau?

Os voos de Papeete a Tikehau são a melhor opção e duram cerca de 55 minutos.

O que fazer em Tikehau?

As atividades aquáticas como mergulho e snorkel são perfeitas devido à visibilidade e riqueza da vida marinha. A equipe de pesquisa de Jacques Cousteau classificou o atol como “o mais abundante em peixes”.

Devido ao seu isolamento, Tikehau é ideal para desconectar totalmente do mundo externo e relaxar de verdade! Entre outras atividades disponíveis ou organizadas pelo hotel estão:

  • Explorar a ilha em bicicleta;
  • Visitar a vila Tuherahera;
  • Andar de caiaque pelas águas transparentes;
  • Vôlei de praia;
  • Picnic em um motu particular;
  • Cruzeiro durante o pôr-do-sol;
  • E, claro, massagens e tratamentos no spa do hotel.

Leia mais sobre a Polinésia Francesa:

 

Se você quer ter esta mesma experiência, acesse o site da Kangaroo Tours para conhecer algumas sugestões de pacote. Em seguida, fale com um agente de viagem para personalizar o itinerário de acordo com as suas necessidades e orçamento. Tenho certeza de que vai ser um sonho de viagem!