The Brando - Tahiti

De rara biodiversidade e um santuário natural de aves e vida marinha, Tetiaroa se tornou o refúgio pessoal do ator Marlon Brando. Apaixonado por preservar a riqueza cultural e natural do atol, Marlon Brando construiu o premiado resort The Brando, que combina pureza ambiental, luxo e sustentabilidade.

 

Nesse mês de outubro, a renomada revista de viagens de luxo e estilo de vida Condé Nast Traveler divulgou o resultado da sua pesquisa anual Readers’ Choice Awards, no qual os reconhecidos leitores da revista e viajantes elegem, através de votação, os melhores do mundo nas categorias de hotéis, resorts, cidades, ilhas, companhias aéreas e de cruzeiro, levando-se em consideração as melhores experiências para uma viagem.

Nesse ano de 2016, o estreante na lista de favoritos, The Brando, recebeu as honras e foi eleito o melhor resort do mundo. Vencedor de outros prêmios de renome no mundo, mais uma vez, o resort, do recém-falecido ator Marlon Brando, se destaca pelo seu singular refúgio de luxo ecológico e sustentável.

The Brando - Tahiti

Vista aérea da ilha privada do The Brando – Foto cortesia The Brando

Inaugurado em julho de 2014, o The Brando está localizado em uma ilha privada no belo atol Tetiaroa, na Polinésia Francesa, com acesso apenas por avião, em um voo de aproximadamente 20 minutos da ilha principal Tahiti.

Projetado para refletir o estilo de vida e a cultura polinésia, as 35 villas de luxo do resort, cada localizada em sua própria aérea de praia particular, oferecem um novo padrão de hospedagem em meio à natureza prístina, onde a exploração da tecnologia sustentável e energia renovável, não apresentam qualquer sacrifício ao luxo ou ao conforto dos hóspedes.

The Brando - Tahiti

Vista aérea da ilha privada do The Brando no atol Tetiaroa – Foto cortesia The Brando

The Brando - Tahiti

Villas com piscina e praia particulares – Foto cortesia The Brando

The Brando - Tahiti

Interior das Villas – Foto cortesia The Brando

Resort all inclusive, o The Brando tem como principal destaque gastronômico o intimista e elegante restaurante Les Mutinés, comandado pelo chef Guy Martin, da premiada cozinha de duas estrelas Michelin, do restaurante Le Grand Véfour em Paris, além de uma adega de vinhos de classe mundial. O restaurante apresenta pratos de inspiração polinésia e francesa, onde se podem apreciar produtos frescos, com ingredientes cultivados organicamente nos jardins e pomares do hotel.

Outras opções gastronômicas são o Beachcomber Cafe, que oferece vistas excepcionais da lagoa e do oceano, com a possibilidade de desfrutar de pratos incríveis na parte interna ou com os pés na areia da praia. O Te Manu Bar, bar ao ar livre, apresenta vistas para a lagoa, motus e pores do sol, em mesas localizadas no topo das árvores, com acesso por um dossel de palmeiras. O Bob’s Bar, ao lado da piscina, possui um ambiente mais casual e descontraído, ideal para longas conversas e risos à tarde ou ao pôr do sol.

The Brando - Tahiti

Restaurante Beachcomber Cafe – Foto cortesia The Brando

The Brando - Tahiti

The Manu Bar – foto cortesia The Brando

O spa Brando’s Varua Polynesian é especializado nos melhores tratamentos holísticos, que são inspirados nas antigas tradições polinésias juntamente com técnicas modernas. O spa inclui villas privadas de massagem e de tratamento, banhos de vapor, um salão de chá e relaxamento com vistas para a lagoa e a fascinante vegetação, além de um espaço de ioga e uma suíte especial para os casais nas palmeiras.

The Brando - Tahiti

O spa Brando’s Varua Polynesian do The Brando – Foto cortesia The Brando

Com a proposta de absorver o máximo que a natureza ao redor tem a oferecer, uma abundância de atividades está disponível no The Brando, incluindo snorkel no jardim de coral, stand up paddle, caiaque, canoagem polinésia, mergulho de cilindro, tênis, andar de bicicleta, natação, exploração das ilhotas privadas e intocadas que rodeiam a lagoa e tours guiados por naturalistas.

O resort também tem um Centro de Exploração e Biblioteca, onde os hóspedes podem ler livros sobre a Polinésia Francesa e assistir a conferências e manifestações sobre a cultura, história e estilo de vida local. A quem interessar, cientistas locais estão à disposição para conversar sobre suas pesquisas e sobre as espécies de pássaros e vida marítima encontrada no atol de Tetiaroa. Uma loja de pérolas luxuosas e uma boutique de presentes também são atrações do The Brando, onde arte e alimentos locais, como baunilha e mel, e produtos sustentáveis são oferecidos.

The Brando - Tahiti

Praia exclusiva e particular do The Brando – Foto cortesia The Brando

The Brando - Tahiti

O The Brando tem uma oferta de atividades que permitem um rico contato com a natureza local – Foto cortesia The Brando

The Brando - Tahiti

O The Brando tem uma oferta de atividades que permitem um rico contato com a natureza local – foto cortesia The Brando

Como se pode perceber, todo o conceito do resort e suas particularidades foram inspirados na visão original de Marlon Brando em criar uma propriedade auto sustentável, de forma a conservar a beleza natural de Tetiaroa, sua biodiversidade e riqueza cultural, bem como permitir que os hóspedes tenham a vivência de conhecer tanto o lugar como o seu povo. Outros projetos do The Brando são a conservação da vida selvagem marítima e, também, programas educacionais orientados para os jovens locais.

Deseja vivenciar essa enriquecedora experiência em uma viagem em família ou em casal, conheça nossa sugestão de pacote para o The Brando, que combina esse paraíso particular e ecológico com a ilha romântica de Bora Bora. Converse com um agente de viagem e crie um roteiro personalizado de acordo com suas expectativas, necessidades e orçamento.


A ilha de Tetiaroa

Localizada a aproximadamente 60 km ao norte da ilha Tahiti, Tetiaroa é composta por várias ilhotas paradisíacas que cercam uma lagoa espetacular. Adquirida por Marlon Brando em 1966, que fixou residência no atol na década de 80, Tetiaroa tem sido um lugar de beleza impressionante, tranquilidade e rejuvenescimento – primeiro para a realeza Tahitiana e, mais tarde, para Marlon Brando. Com acesso exclusivo apenas por avião particular, da cia. aérea Air Tetiaroa, a ilha oferece um luxo despretensioso, com os pés descalços, em meio a biodiversidade e natureza intocada.

  • Qual a melhor época para visitar Tetiaroa?
    As altas temperaturas predominam o ano todo na Polinésia Francesa, porém nos meses de verão (de novembro a março) chove bastante, sendo o melhor período entre junho e outubro. Nos meses de junho e julho, ocorrem em diversas ilhas da Polinésia Francesa festas típicas e competições esportivas.

Leia mais post’s sobre as fascinantes ilhas do Tahiti: