Fazendo jus à sua reputação de capital gastronômica da Austrália, Melbourne recebe o evento que premia os 50 Melhores Restaurantes do Mundo em 2017. Se você não quer perder este incrível evento, confira tudo o que você precisa saber e comece a reservar com antecedência!

A gastronomia e o vinho da Austrália tornou-se um dos seus maiores atrativos turísticos, com variedade e qualidade de produtos apresentados à mesa que não deixam devendo à nenhum outro lugar no mundo, E ainda assim, os restaurantes e vinhos australianos são um dos seus melhores segredos, uma grata surpresa que os visitantes e apreciadores passam a estimar e a saborear com muito prazer.

Ponyfish Island, em Southbank, Melbourne. Foto Tourism Australia | fotógrafo Adrian Brown

Ponyfish Island, em Southbank, Melbourne.
Foto Tourism Australia | fotógrafo Adrian Brown

Percebendo que a Austrália está inserida em um cenário gastronômico cada vez mais marcante na circunstância mundial, o The Diners Club®, organizadores da premiação dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo resolveu levar a sua premiação de 2017 para a cidade de Melbourne. Tendo como base o prédio histórico de Royal Exhibition Building, a programação do evento, que vai de 01 a 07 de abril, irá apresentar a excelente cultura de comida e vinho da Austrália para um público internacional de profissionais da indústria e amantes da gastronomia, com a premiação acontecendo na noite do dia 05 de abril.

No ano em que celebra a sua 15ª edição e em parceria com o Tourism Australia, o evento 50 Melhores Restaurantes do Mundo vai atrair para Melbourne, uma das grandes cidade gastronômicas do mundo, chefes líderes mundiais, restaurateurs, sommeliers, mídia e formadores de opinião, celebrando o melhor da gastronomia mundial. Será uma oportunidade única para destacar produtos únicos do país, os excelentes vinhos e cenários dinâmicos.

O local onde acontecerá o evento do 50 Melhores Restaurantes do Mundo, o Royal Exhibition Centre. foto Tourism Australia | fotógrafo SDP Media

O local onde acontecerá o evento do 50 Melhores Restaurantes do Mundo, o Royal Exhibition Centre.
Foto Tourism Australia | fotógrafo SDP Media

O Royal Melbourne foi o primeiro edíficio da Austrália a ser declarado Patrimônio Mundial da Unesco. Foto Tourism Australia | fotógrafo SDP Media

O Royal Melbourne foi o primeiro edíficio da Austrália a ser declarado Patrimônio Mundial da Unesco.
Foto Tourism Australia | fotógrafo SDP Media

O Tourism Australia irá trabalhar com os organizadores do 50 Melhores Restaurantes do Mundo para criar eventos espetaculares que apresentam o melhor da comida e do vinho, em locais realmente espetaculares por todo o país. Será uma forma de potencializar o evento, facilitando a exposição dos chefes visitantes e o acesso da população local e visitantes internacionais.

Os lindos cenários da Austrália serão explorados em pocket events para levar o evento a outros lugares fora de Melbourne. foto Tourism Australia | fotógrafo Adrian Brown

Os lindos cenários da Austrália serão explorados em pocket events para levar o evento a outros lugares fora de Melbourne.
Foto Tourism Australia | fotógrafo Adrian Brown

Melbourne já é naturalmente uma cidade charmosa, com diversas opções interessantes para uma refeição diferente, até mesmo no centro da cidade. Foto Tourism Australia | fotógrafo Adrian Brown

Melbourne já é naturalmente uma cidade charmosa, com diversas opções interessantes para uma refeição diferente, até mesmo no centro da cidade.
Foto Tourism Australia | fotógrafo Adrian Brown

Os australianos sabem explorar seus produtos naturais, aproveitando um cenário lindo para provar ostras frescas em Saffire Freycinet, nas Tasmânia. Uma experiência incrível! Foto Luxury-Lodges-of-Australia

Os australianos sabem explorar seus produtos naturais, aproveitando um cenário lindo para provar ostras frescas em Saffire Freycinet, nas Tasmânia. Uma experiência incrível!
Foto Luxury Lodges of Australia

Bem no centro da Austrália, outra experiência única: uma refeição tendo como cenário o maior monólito e ícone sagrado do povo aborígene. Foto Tourism Australia  | fotógrafo Anson Smart

Bem no centro da Austrália, outra experiência única: uma refeição tendo como cenário o maior monólito e ícone sagrado do povo aborígene.
Foto Tourism Australia | fotógrafo Anson Smart

De acordo com Peter Bingeman, CEO do Tourism Victoria, “a cultura de restaurante, bar e café de Melbourne tem uma profundidade e diversidade que nasceu de décadas de migração para estado de Victoria, juntamente com um apetite por abraçar o novo e o arrojado. Nosso produto é inigualável, o nosso talento é pioneiro e as nossas paisagens naturais e centros urbanos fornecem uma base para excepcionais experiências culinárias – desde comer nas ruas e em café até deslumbrantes vinícolas e jantares regionais.”

Cookie Bar, em Melbourne. Foto Tourism Australia | fotógrafo Adrian Brown

Cookie Bar, em Melbourne.
Foto Tourism Australia | fotógrafo Adrian Brown

Um dos maiores eventos gastronômicos da cidade, o Melbourne Food & Wine Festival, acontecerá durante o período da premiação, maximizando a exposição. Nesta foto, o Hilton's Seafood Under the Stars. foto Tourism Australia | fotógrafo Kristoffer Paulsen

Um dos maiores eventos gastronômicos da cidade, o Melbourne Food & Wine Festival, acontecerá durante o período da premiação, maximizando a exposição. Nesta foto, o Hilton’s Seafood Under the Stars.
Foto Tourism Australia | fotógrafo Kristoffer Paulsen

Drinks em um Rooftop Bar de Melbourne Foto Tourism Australia | fotógrafo Anson Smart

Drinks em um Rooftop Bar de Melbourne
Foto Tourism Australia | fotógrafo Anson Smart

Melbourne oferece desde opção de comida na rua até restaurantes finos, apresentando opções para todos bolsos, gostos e ocasiões. Nesta foto, Vicolino Café em Centre Place. Foto Tourism Australia | fotógrafo Anson Smart

Melbourne oferece desde opção de comida na rua até restaurantes finos, com opções para todos bolsos, gostos e ocasiões. Nesta foto, Vicolino Café em Centre Place.
Foto Tourism Australia | fotógrafo Anson Smart

O 50 Melhores Restaurantes do Mundo é o maior encontro gastronômico anual, com chefes e donos de restaurantes de todo o planeta se unindo para colaborar e comemorar. Wine Australia irá fornecer vinhos do mais alto calibre ao longo do programa, que inclui o tradicional Chefs’ Feast – uma reunião privada e única dos melhores talentos culinários do mundo que acontecerá no dia 4 de abril -, bem como outros eventos secundários.

O CEO do Wine Australia, Andreas Clark, diz: “Este evento é uma excelente oportunidade para as pessoas mais influentes do mundo em comida e vinho experimentarem o fino vinho que a Austrália produz. Estamos muito animados em mostrar a inovação, a qualidade e a diversidade pela qual os enólogos australianos são conhecidos, levando o sabor de nossas regiões vinícolas mais famosas até Melbourne”.

De Bortoli Yarra Valley Estate, Victoria Foto Tourism Australia | fotógrafo Adrian Brown

De Bortoli Yarra Valley Estate, Victoria
Foto Tourism Australia | fotógrafo Adrian Brown

A ida do 50 Melhores Restaurantes do Mundo para a Austrália coincide com a campanha em Restaurant Australia, em curso no país desde dezembro de 2013, que busca realçar para o mundo as suas credenciais como um destino de excelente comida e vinho. Desde o início da campanha os gastos internacionais incrementais sobre comida e vinho aumentaram em mais de US$ 1 bilhão ou 25 por cento; ou seja, um em cada cinco dólares gastos pelos visitantes internacionais na Austrália agora vai no sentido de experiências de alimentos e bebidas!

Você sabia?

  • Um dos encontros gourmet mais consagrados da Austrália, o Melbourne Food and Wine Festival, concordou em alinhar as suas datas com o 50 Melhores Restaurantes do Mundo de 2017.
  • A Austrália é conhecida por suas experiências gastronômicas e de vinhos, com 60% dos visitantes classificando-o como um dos melhores destinos do mundo para passar férias gourmet (à frente da Itália e logo atrás França).
  • Visitantes da China, EUA, França, Índia, Indonésia, Malásia, Reino Unido e Coreia do Sul classificam a Austrália como #1 para comida e vinho.
    Melbourne tem o prazer de ser a segunda cidade internacional (fora de sua casa em Londres) a receber os 50 Melhores Restaurantes do Mundo.
  • Com dois restaurantes na lista dos top 100 do 50 Melhores Restaurantes do Mundo (Attica 32, Brae 87), Victoria foi a escolha natural para sediar o programa na Austrália em 2017.
  • Melbourne é rodeada por uma diversidade única que vai de regiões vinícolas às zonas costeiras, onde os visitantes podem desfrutar de produtos locais, vinícolas boutique, cervejarias artesanais, food trails, eventos de qualidade e hotelaria receptiva.
  • Quer conhecer mais sobre Melbourne? Te contamos o que fazer em 24 horas na cidade.
  • Aprecia um bom vinhos e gosta de conhecer suas origens? Conheça uma experiência incrível na Austrália com o Ultimate Wine Experience.

Fonte Tourism Australia

Se você quiser fazer parte desta incrível experiência, comece a se planejar desde agora e aproveite o melhor que a Austrália tem a oferecer em eventos internacionais. Você pode explorar as nossas sugestões de pacotes ou pode montar um roteiro personalizando falando com seu agente de viagem.

.

pacotes-de-viagem-australia