Certamente no primeiro momento você vai querer curtir a praia do hotel, a piscina de seu bangalô ou o acesso direto ao mar. Snorkel para ver os coloridos peixes e corais além de um passeio de canoa polinésia são indispensáveis. Depois de esgotar as atividades na praia, ainda tem diversos atrativos que os melhores resorts dispõem aos hóspedes.

Uma excursão clássica em Bora Bora é para ver tubarões na parte externa dos recifes: embora a água seja profunda, a transparência e visibilidade são incríveis! O passeio de duas horas e meia inclui um encontro com arraias na lagoa de águas na cintura e um mergulho com snorkel para conhecer o chamado jardim de coral.

Se não tiver outra atividade programada e se a viagem incluir apenas Bora Bora, recomendamos incluir o almoço em uma ilhota do arrecife. Se for visitar Huahine, Raiatea, Tahaa ou uma ilha Tuamotu, descarte o almoço em Bora Bora e deixe para uma dessas outras ilhas.

A excursão ao redor da ilha em um jet-ski dura aproximadamente 2 horas, é divertida e permite interação com o ambiente. Fazer este passeio sentindo o ar fresco no rosto, em um mar sem ondas, verde jade aqui, turquesa ali… Inclui parada em uma ilha do arrecife – perfeito para se refrescar.

O jet ski safari é uma das formas preferidas para percorrer a ilha sem muito esforço.

O jet ski safari é uma das formas preferidas para percorrer a ilha sem muito esforço.

 

Não deixe Bora Bora antes de fazer alguma atividade submarina – e são diversas à disposição dos visitantes. Duas opções não requerem nem mesmo saber nadar e em ambas se respira como se estivesse na superfície, sendo que a cabeça não tem contato com a água. São perfeitas para quem quer descobrir o fascinante mundo submarino, mas tem medo ou alguma restrição a mergulho.

O primeiro é o Aque Safari, com imersão com um capacete de mergulho (similar a um escafandro) e se caminha em um fundo arenoso observando a vida marinha ao redor. O segundo é o Aquabike Adventure que, assim como o acima, usa um capacete, porem o deslocamento é feito em um tipo de scooter submarinha para duas pessoas. Neste caso, o percurso é maior (cerca de 1 km a 3 metros de profundidade) e o guia acompanha por aproximadamente 35 minutos.

Aquabike é uma opção de explorar a vida marinha com pouco movimento.

Aquabike é uma opção de explorar a vida marinha com pouco movimento.

Se as atividades acima não te animarem, sobra a possibilidade de observar a vida marinha de um caiaque transparente. Certamente não é a mesma coisa, mas é o mais próximo que se pode chegar para não deixar de conferir a vida marinha da ilha.

As atividades terrestres não são as mais indicadas em Bora Bora. Ainda assim, se quiser se afastar um pouco da costa, o ideal é fazer uma excursão 4 x 4. Saindo da praia, se chega até determinada altura da ilha, de onde as vistas panorâmicas são lindas. Melhor avaliar o valor para decidir se não tem outra atividade que prefira investir.

Mais caro, mas com certeza inesquecível, é observar e fotografar a ilha de cima. São oferecidas 4 rotas diferentes, desde um sobrevoo de 15 minutos até o circuito completo de 1 hora que voa sobre Bora Bora, Tupai, Tahaa e Raiatea. Se estiver dentro do orçamento, não deixe de fazer! Lá em cima, paisagens de cartão postal vão tirar o teu fôlego.

De cima, a perfeição de Bora Bora fica ainda mais visível. Foto cortesia St. Regis Bora Bora

De cima, a perfeição de Bora Bora fica ainda mais latente.
Foto cortesia St. Regis Bora Bora

Uma variante são os voos panorâmicos em hidroavião. São duas alternativas dependendo do dia da semana, ambas com voos de 40 minutos. Uma com pouso no atol de Tupai e outra na lagoa de Tahaa. A sensação de levantar voo diretamente do mar é incrível.

É muito provável que o hotel tenha um spa – dos 12 hotéis em Bora Bora, 7 têm – então não deixe de provar uma massagem. Deixe as massagens curtas (30 minutos) de lado e opte por uma de 45 a 60 minutos. Acredite: a de 30 minutos será muito curta e você vai querer mais! O tradicional banho com pétalas pode ser feito a dois – mais uma oportunidade para ficarem juntos!

Uma boa massagem no spa do hotel é imperdível! Foto St. Regis Bora Bora | Wim Lippens Photography

Uma boa massagem no spa do hotel é imperdível!
Foto St. Regis Bora Bora | Wim Lippens Photography

Embora seja indicado para casais em lua de mel ou comemorando aniversário de casamento, o passeio de catamarã ao por do sol é uma atividade romântica que pode ser desfrutada por qualquer um! Procure o passeio que dura 2 horas e que, ao término, instala um bar flutuante e serve cerveja, vinho, ponches de rum e frutas secas.

No final das contas não é tão sedentário assim, não? Mas aguarde! No próximo post traremos um guia de Bora Bora para os mais ativos. Enquanto isso, vídeos para dar mais vontade de conhecer este paraíso!

 

 

Ficou interessado em alguma das atividade ou quer saber preços e condições para conhecer Bora Bora? Fale com seu agente de viagem ou com um consultor da Kangaroo Tours. Os pacotes são sempre personalizados para atender às suas expectativas, necessidades e orçamento.