Tahiti

Sinônimo do melhor em hotelaria de lazer e sustentado pelas beleza das Ilhas de Tahiti, o icônico bangalô sobre as águas comemora seu 50º aniversário em 2018.

Tendo mudado o conceito de acomodação de luxo para sempre, o bangalô sobre as águas começou a chamar a atenção em 1967, quando três californianos conhecidos como “Bali Hai Boys” construíram os primeiros quartos de hotel sob a lagoa turquesa de Raiatea. O estilo inovador foi a solução encontrada pelos três americanos para aumentar o número de quartos de seu hotel com pouco terreno e ainda tornar o hotel em Raiatea mais atraente para os visitantes.

Tahiti
Foto Vahine Private Island Resort

Hugh Kelley, Muk McCallum e Jay Carlisle se mudaram para as Ilhas de Tahiti na década de 1960 depois de se apaixonarem pelo país. Após abrir um hotel na Moorea, os Boys procuraram uma maneira de dar aos hóspedes em seu hotel em Raiatea acesso à lagoa, onde faltava praias de areia. A solução fez história quando construíram , as três primeiras autênticas e tradicionais villas sobre as águas, com telhado de palha, e permitindo aos hóspedes acesso direto à água.

É improvável que eles soubessem o impacto que sua ideia teria no turismo mundial, revolucionando o setor hoteleiro no Tahiti e influenciando o design de acomodações em outros lugares ao redor do mundo.

Passados cinquenta anos, o tradicional conceito de bangalôs sobre águas evoluiu para incluir suítes palacianas e villas que oferecem as comodidades de um quarto de hotel de primeira classe. Os pisos de vidro fornecem vislumbres da lagoa e sua vida marinha – carinhosamente conhecidos como “TV taitiana” – e, muitas vezes, varandas, piscinas de borda infinita e jacuzzis aumentam a exclusividade destas acomodações.

Com diferentes categorias para se ajustar aos variados orçamentos e gostos, os bangalôs sobre as águas continuam no imaginário de quem visita a ilha do Pacífico. Hoje, existem 884 bangalôs sobre as águas espalhados por 22 hotéis ao longo de sete das Ilhas de Tahiti, oferecendo aos hóspedes não só o melhor em refúgios de luxo, mas também o mais original e autêntico.

Tahiti
Foto Tikehau Pearl Beach Resort
Tahiti
Fotos St. Regis Bora Bora
Tahiti
Foto Le Tahaa
Tahiti
Foto Conrad Bora Bora Nui
Tahiti
Foto InterContinental Bora Bora Resort & Thalasso Spa
Tahiti
Foto Le Meridien Bora Bora

Leia mais:

Uma viagem para as Ilhas de Tahiti não está completa sem uma estadia em bangalô sobre as águas, a representação do romantismo e da exclusividade. Que tal começar a planejar uma viagem? Confira algumas sugestões de pacote para o Tahiti. Não deixe de falar com seu agente de viagem para organizar um roteiro combinando ilhas e com as melhores ofertas.

Até a próxima!