África do Sul

Safári de Diamante: Pedido de Casamento na África do Sul

Ellerman-House

Então, você sempre quis fazer o pedido de casamento na África? Se está pensando em realmente deixar sua parceira de boca aberta, temos uma sugestão difícil de superar: safári de diamante.

A Ellerman House, em parceria com a Benguela Diamonds, oferece aos seus hóspedes uma oportunidade exclusiva de embarcar em um “safári de diamante” na costa oeste da África do Sul. Rica em minerais, onde tem origem diamantes dignos das mais requintadas joias, os diamantes Benguela recebem o nome da Corrente de Benguela, fria e rica em nutrientes, que flui em direção ao norte pela costa oeste da África do Sul.

Os diamantes são eternos

Os diamantes são conhecidos como “o melhor amigo de uma mulher”. São a mais pura e a mais brilhante das pedras preciosas da Terra. Investir em um diamante especial não é uma compra cotidiana. Por isso que essa viagem – a primeira desse tipo na África do Sul – foi escolhida como uma experiência única na vida.

Os hóspedes podem acompanhar a jornada de um diamante do oceano desde a sua origem humilde sob a superfície do mar até a sua transformação em um símbolo de amor e objeto de beleza. Esta nova experiência, exclusiva para os hóspedes da Ellerman House, é particularmente atraente para casais que planejam um compromisso ou comemoram um aniversário ou um marco em suas vidas.

Que comecem as experiências!

A experiência começa com o traslado em limusine, indo da Ellerman House até um terminal privado no Aeroporto Internacional de Cape Town. A viagem em jato particular até Port Nolloth, na costa oeste, dura cerca de 1h e 15 minutos. Apesar do voo curto, há tempo suficiente para um brinde à aventura e tirar fotos antes de aterrissar.

Avião privativo Benguela Diamonds
Traslado em avião privativo | Foto: Benguela Diamonds

A base para o dia é uma luxuosa e contemporânea villa na costa, entre Port Nolloth e a Baía McDoogles. Decorada em tons de azul marinho e branco, a villa oferece um alto nível de luxo e conforto para garantir que todos os aspectos do dia sejam relaxantes e agradáveis.

A manhã começa com uma xícara de café ou um copo de suco de frutas, seguido do café da manhã com seleção de pratos quentes e frios. Enquanto isso, o anfitrião faz uma introdução às atividades do dia.

A aventura começa no meio da manhã, com a possibilidade de se juntar aos mergulhadores de Benguela. Para tanto é preciso um certificado atual do Padi Open Water 1, já que o mergulho é de nível inicial e em águas razoavelmente rasas. Quem opta por não mergulhar pode acompanhar tudo no barco, esperando o retorno do mergulhador com o precioso cascalho do fundo do mar.

Usando um sistema de panela vibratória, os cascalhos são separados, restando apenas as pedras preciosas mais pesadas, como granadas, olivinas e diamantes, na panela.

De volta em terra firma, é hora de um almoço gourmet no terraço da villa. A sugestão é um delicioso almoço de frutos do mar com peixe fresco ou lagostim, dependendo da época, preparado por um chef particular que acompanha os hóspedes durante o dia. Não poderia faltar vinhos sul-africanos premiados escolhidos a dedo na Ellerman House para acompanhar o almoço.

Almoco-Benguela-Diamonds
Almoço durante a experiência organizada pela Benguela Diamonds | Foto: Benguela Diamonds

Em seguida, é hora de analisar as pedras com um especialista da equipe do Benguela Diamonds e aprender sobre a classificação dos diamantes. Este é o momento mágico de selecionar o diamante bruto a ser cortado, polido e colocado em uma peça de joalheria em um estúdio de design em Stellenbosch. Enquanto a natureza determina a cor, peso do quilate e claridade de um diamante, apenas um artesão habilidoso pode determinar o corte, exibindo o brilho e a beleza do diamante.

Análise do diamante Benguela
Análise do diamante por funcionários experientes | Foto: Benguela Diamonds

No final da tarde, traslado aéreo no jato particular de volta à Cape Town e à Ellerman House, para assistir ao pôr-do-sol degustando um delicioso Dom Perignon vintage antes do jantar.

Uma ideia, uma experiência

A ideia de tornar o safári de diamantes acessível a clientes exigentes começou com o sonho de um homem de expandir o negócio de diamantes para além da mineração. Wynand Hendrikse, experiente mergulhador de diamantes sul-africano, se apropriou de cada etapa do processo para garantir a autenticidade, qualidade e serviço contínuos. Lançou o Benguela Diamonds justamente para oferecer um serviço completo aos clientes do Aphrodite Diamonds, o estúdio familiar de design de diamantes e joias que possui em Stellenbosch.

“Extrair nossos próprios diamantes nos dá um nicho muito exclusivo em um mercado onde a rastreabilidade se tornou extremamente importante. Isso não apenas certifica a origem de nossos diamantes, mas também garante condições justas de trabalho em nossa concessão”, explica Wynand.

A Benguela Diamonds é a única empresa no mundo que controla toda a jornada de um diamante oceânico, desde a mineração até o polimento.

Safári de diamante
Foto: Benguela Diamonds

Para quem visita Cape Town, a maior vantagem de investir em um diamante através de Benguela é que leva apenas três dias úteis consecutivos para receber o diamante cortado e polido. Além de uma peça de joalheria projetada, fabricada e certificada.

O safári de diamantes estará disponível desde de 1 de setembro de 2016 e depende estritamente das condições climáticas. Disponível para um máximo de 6 pessoas hospedadas no Ellerman House, a viagem inclui os traslados terrestres, o transporte aéreo de ida e volta em um jato particular e todos os alimentos e bebidas, incluindo o Dom Perignon Experience na Ellerman House. O preço por pessoa é o mesmo, independentemente de 2, 4 ou 6 hóspedes viajarem juntos. O serviço não inclui o custo de qualquer diamante comprado da Benguela Diamonds, assim como os custos com a concepção e produção da peça de joalharia.

Fonte: https://blog.ellerman.co.za/benguela-diamond-safari/ | Edição: Kangaroo Tours

Leia também:

Pronto para começar a planejar um pedido de casamento época na África do Sul? Confira as sugestões de itinerários para a Árica do Sul preparados por especialistas da Kangaroo Tours. Se você está buscando algo personalizado, fale com o seu agente de viagem para montagem de um pacote de acordo com as suas expectativas.

Até a próxima!

Sobre
Gerente de marketing da Kangaroo Tours.
Sugestões para você
Southern Ocean Lodge: ele está de volta!
Austrália
Southern Ocean Lodge: ele está de volta!
8 de dezembro de 2023
Maldivas & Sonevas: um destino e duas experiências distintas!
Relatos de viagem
Maldivas & Sonevas: um destino e duas experiências distintas!
21 de outubro de 2021
Cinco tipos de experiências pós COVID-19
Listas
Cinco tipos de experiências pós COVID-19
22 de julho de 2020