Ryokan é uma propriedade construída no estilo tradicional japonês e é ideal para os viajantes que desejam vivenciar a cultura do Japão e desfrutar do conforto e da hospitalidade local.

 

Hospedar-se em um ryokan típico não é como ficar em um hotel de estilo ocidental. Muitos proprietários preservam a atmosfera tradicional do ryokan, conservando a clássica arquitetura e design.

Fundado em 1854, Iwaso é um hotel erguido no tradicional estilo japonês (ryokan) localizado no Patrimônio Cultural da Humanidade, a ilha Miyajima, também conhecida como uma das três melhores vistas no Japão.

Japão_ryokan

Ilha Miyajima – foto cortesia Iwaso

Japão_ryokan

Entrada hotel Iwaso – foto cortesia Iwaso

 

Em apenas 3 minutos a pé, está localizado o Santuário Itsukushima, que pode ficar bem movimentado durante o dia, mas ao hospedar no Iwaso, é possivel experimentá-lo após o anoitecer quando lanternas são acessas.

Japão_ryokan

Vista do Santuário Itsukushima – foto cortesia Iwaso

Japão_ryokan

Santuário Itsukushima – foto cortesia Iwaso

 

O Iwaso foi o primeiro hotel a abrir na ilha, no final do século 19, e é o mais perto do Santuário. O edifício original de madeira permanece, porém um novo prédio e alguns chalés românticos foram adicionados desde então. Dentro, é um refúgio calmo, onde se pode desfrutar de banhos termais (hot spring) rodeado pela natureza majestosa do parque Momijidani e com vistas para o santuário, além de suntuosos jantares tradicionais do Japão que são servidos na privacidade da acomodação, algumas com um biombo decorado como pano de fundo. A noite, futons são dispostos sobre os tatames para um sono surpreendentemente confortável.

Japão_ryokan

Acomodação no estilo Ryokan – foto cortesia Iwaso

Japão_ryokan

Acomodação no estilo Ryokan – foto cortesia Iwaso

Japão_ryokan

Vista da acomodação – foto cortesia Iwaso

Japão_ryokan

Banhos termais (hot spring) – foto cortesia Iwaso

Japão_ryokan

Jantares tradicionais ‘kaiseki’ – foto cortesia Iwaso

 

Hospede-se em um lugar verdadeiramente impressionante e viva uma experiência autêntica, longe da agitação das cidades do Japão, embora não muito longe para toda a conveniência de que o Japão é conhecido.

Tempo de percurso :

  • 10 minutos  de ferry do continente japonês até o Pier de Miyajima;
  • 5 minutos de carro do pier de Miyajima para Iwaso;
  • 15 minutos a pé da pier de Miyajima para Iwaso;
  • 3 minutos a pé do Iwaso ao Santuário de Itsukushima.
  • Iwaso oferece serviço de transporte gratuito de ônibus pier / Iwaso / pier.

 

Deseja experimentar a atmosfera tradicional japonesa e dormir algumas noites na clássica acomodação Ryokan? Conheça a sugestão de pacote da Kangaroo Tours para vivenciar o melhor do Japão e hospedar algumas noites no encantador Iwaso. Explore nosso site e descubra outras opções de pacotes com noites em um Ryokan. Entre em contato com um agente de viagem e monte um roteiro personalizado de acordo com as suas necessidades, orçamento e expectativas.