Grécia_dicas

Junho marca o início do verão europeu. As 6.000 ilhas e ilhotas gregas, dispersas ao longo das águas azul profundo dos mares Jônico e Egeu, tornam-se um destino de verão ideal para todos.

 

Grécia_dicas

Oia, Santorini

Seja guiado pelas casas caiadas, por becos estreitos de paralelepípedos, praias fascinantes, uma culinária saborosa e a vida noturna animada das ilhas do Mar Egeu. Em seguida, se perca em uma viagem no Mar Jônico, onde o verde da natureza se mistura com a água azul-turquesa e suas cidades se destacam pelas características venezianas.

Ao planejar uma viagem para a Grécia, é normal haver dilemas sobre quais ilhas conhecer, quais oferecerão atividades, gastronomia que estão de acordo com gostos próprios e, para ajudar nessa decisão a equipe do site Visit Greece sugeriu algumas ilhas para aproveitar o melhor do Mar Egeu e Mar Jônico durante o verão grego.

Vamos a elas!

 

  • Visitar Kefalonia 

Esta é uma ilha verde exuberante, com praias deslumbrantes de águas cristalinas em tons azul-esverdeados que deixam qualquer um sem palavras. A ilha Kefalonia, na costa oeste da Grécia, carrega uma história rica na tradição cultural. É a maior ilha do Mar Jônico, onde o verde das suas montanhas se mistura com o azul da água, tornando-a verdadeiramente única. Pinheiros, ciprestes e oliveiras cobrem o Monte Ainos, enquanto no seu pé, encontra-se vinhedos, onde o popular vinho Kefalonian Robola é produzido.

Para quem pratica snorkeling ou mergulho, o fundo do mar não decepciona! Encontre as raras Caretta-Caretta – tartarugas marinhas que se refugiam pela ilha -, assim como lobos marinhos. A tradicional culinária grega, a história, as aldeias pitorescas, a animada vida noturna e as intocadas praias  de Kefalonia são apaixonantes.

Grécia_dicas

Ilha Kefalonia – Foto de Visit Greece

 

  • Desfrutar a vida noturna nas belíssimas Ilhas Cíclades

Ios

No verão, a ilha de Ios e, principalmente, sua capital Chora e suas praias, são tomados por jovens cheios de energia, humor e espírito aventureiro, prontos para curtir uma boa festa.

A diversão começa no início da tarde, em torno de numerosos bares na praia em toda a costa da ilha. É um ótimo momento para desfrutar de refrescantes mergulhos e deliciosos coquetéis, enquanto se ouve música ao longo da areia dourada das praias Mylopota, Magganari e Agia Theodoti. O coração da festa está na praça principal de Chora, onde estão os clubes mais famosos da Grécia. À medida que a noite passa, a diversão continua e é possível encontrar festas até o nascer do sol.

Grécia_dicas

Ilha de Ios – Foto de Visit Greece

Míconos

Iates e hotéis de luxo recebem a elite internacional no verão europeu, dando um brilho único à ilha. As belas praias durante o dia e as ruas de calçada branca durante a noite se transformam em uma passarela ao ar livre, com as pessoas desfilando com um único propósito: ver e ser visto!

Grécia_dicas

Verão em Míconos

Grécia_dicas

Verão em Míconos

A festa começa nos vários bares famosos das praias. DJs renomados animam os frequentadores que passam o dia bebericando drinks e dançando. Ao entardecer, os bares na área de Alefkandra e da Pequena Veneza se tornam o ponto de encontro de todos. Míconos é uma ilha que oferece uma grande variedade de lugares para desfrutar de uma boa noite, cobrindo todos os gostos e preferências.

 

Paros

A diversão em Paros começa nas praias de Punta e Santa Maria, onde atividades aquáticas e bares entretêm as multidões.

A vida noturna acontece em Paroikia e no pitoresco porto de Naousa. Na costa de Paroikia, encontram-se bares tocando música ambiente em um clima mais tranquilo, enquanto a grande maioria dos clubes estão localizados na área conhecida como “Potami” (que significa rio), onde a música alta e muita dança prometem entreter os visitantes. Mas a festa não para por aqui. Uma alternativa que o porto de Naousa oferece são alguns bares charmosos que tocam soul, jazz e rock ao longo da costa, entre Piso Livadi e Dryos.

Grécia_dicas

Paros

 

  • Saborear a cozinha tradicional das ilhas do Mar Egeu

Em uma viagem pelo Mar Egeu é impossível não se sentir cercado pelos aromas e pelas inúmeras descobertas gastronômicas. A região é abençoada com o sol, vento e um mar generoso, que facilita aos habitantes da Grécia uma produção de aromas seletos e requintados, através de pratos apetitosos que remontam a antiguidade grega. O microclima das ilhas ajuda a terra a produzir ervas aromáticas, especiarias, oliveiras e pomares cítricos bem como produtos locais, que, em muitos casos, são únicos no mundo inteiro, como: o orégano, o tomilho, folhas de louro, os limões e o azeite, que prometem agradar aos mais diferentes paladares.

Grécia_dicas

Gastronomia local, Mar Egeu – Foto de Visit Greece

Grécia_dicas

Gastronomia local, Mar Egeu – Foto de Visit Greece

 

  • Conhecer a ilha Lesbos, a terceira maior ilha da Grécia

Confira no vídeo abaixo algumas das razões para conhecer mais esta ilha grega, no localizada no nordeste do Mar Egeu, bem próximo à Turquia.

 

Texto traduzido do site Visit Greece

 

Um dos berços da civilização moderna, a Grécia reserva grandes descobertas naturais, além de praias e ilhas maravilhosas. Banhada por alguns dos mares mais famosos da Europa e da Ásia – Jônico, Mediterrâneo, Mirtoico e Egeu, entre outros –, o litoral grego é mundialmente famoso e extremamente popular pelas suas águas cristalinas e limpas, assim como pela diversidade e agitação. Os turistas desfrutam de praias que se estendem ao longo de 16.000 km de baías e enseadas charmosas, com trechos de areia dourada com dunas e cavernas. Um verdadeiro sonho de verão!

Leia também:

 

Confira as sugestões de pacotes para a Grécia e programe sua viagem para esse destino peculiar. Não deixe de falar com o seu agente de viagens para montar um itinerário de acordo com as suas necessidades e orçamento. Os consultores da Kangaroo Tours são especialistas e vão te ajudar a montar uma viagem inesquecível!