Junho é o inicio das férias de verão em todas as ilhas da Grécia. As 6.000 ilhas e ilhotas gregas dispersas ao longo das águas azul profundo dos mares Jônico e Egeu tornam-se um destino ideal de verão para todos.

 

Seja guiado pelas casas caiadas, por becos estreitos de paralelepípedos, praias fascinantes, uma culinária saborosa e a vida noturna animada das ilhas do Mar Egeu. Em seguida, se perca em uma viagem para o Mar Jônico, onde o verde da natureza harmonicamente se mistura com a água azul-turquesa e suas cidades cosmopolitas se destacam pelas características venezianas.

Grécia_dicas

Oia, Santorini, ilha ao sul do Mar Egeu – crédito foto Shutterstock

 

Ao planejar uma viagem para a Grécia, é normal haver dilemas sobre quais ilhas conhecer, quais oferecerão atividades, gastronomia que estão de acordo com os gostos próprios e, para ajudar nessa decisão a equipe do site Visit Greece sugeriu algumas ilhas para aproveitar o melhor do Mar Egeu e Mar Jônico durante o verão grego. Seja convidado a:

  • visitar Kefalonia, a maior ilha do Mar Jônico, com belas cidades e praias de renome:

Exuberante ilha verde com praias deslumbrantes e águas cristalinas de cores azul-esverdeadas que deixam qualquer um sem palavras. A ilha Kefalonia, na costa oeste da Grécia, carrega uma história rica na tradição cultural. É a maior ilha do Mar Jônico, onde o verde das suas montanhas se mistura com o azul da água, tornando-a verdadeiramente única e um destino fascinante. Pinheiros, ciprestes e oliveiras cobrem o Mt. Ainos, enquanto no seu pé, encontra-se vinhedos, onde o popular vinho Kefalonian Robola é produzido.

Grécia_dicas

Ilha Kefalonia – crédito foto Visit Greece

 

Se ama snorkeling ou mergulho, então irá se encantar com o incrível fundo marinho da ilha. Encontre as raras Caretta Caretta – tartarugas marinhas que se refugiam pela ilha -, assim como lobos marinhos. A tradicional culinária da Grécia, a história, as aldeias pitorescas, a vida noturna animada de Kefalonia e as intocadas praias são apaixonantes.

Grécia_dicas

Ilha Kefalonia – crédito foto Visit Greece

Grécia_dicas

Ilha Kefalonia – crédito foto Visit Greece

 

  • desfrutar a vida noturna nas belíssimas Ilhas Cyclades, tais como Ios, Mykonos e Paros, famosas por excelentes ambientes:

Ios: a ilha de Ios e, principalmente, sua capital Chora e praias, no verão são embalados com jovens cheios de energia e humor aventureiro, prontos para curtir uma boa festa.

A diversão começa no início da tarde, em torno de numerosos bares na praia em toda a costa da ilha. É um ótimo momento para desfrutar de refrescantes mergulhos enquanto se ouve música alta ao longo da areia dourada das praias Mylopota, Magganari e Agia Theodoti, além de aproveitar para beber um coquetel com os amigos. O coração da festa reside na praça principal da capital, onde se pode encontrar os clubes mais famosos da Grécia. À medida que a noite passa, a diversão continua e é provável encontrar festas até o nascer do sol.

Grécia_dicas

Ios – crédito foto Shutterstock

Grécia_dicas

Ios – crédito foto Visit Greece

 

Mykonos: iates de luxo e hotéis sediam a elite internacional no verão dando a ilha um brilho único. As belas praias durante o dia e as ruas de calçada branca durante a noite se transformam em uma passarela ao ar livre, com as pessoas desfilando com um único propósito: o prazer!

Grécia_dicas

Verão em Mykonos – crédito foto Shutterstock

Grécia_dicas

Verão em Mykonos – crédito foto Shutterstock

 

A festa começa nos vários bares famosos das praias. Música alta, bebidas fortes e todos dançam ao ritmo da música tocada por um renomado DJ. Ao entardecer, os bares na área de Alefkandra e da Pequena Veneza se tornam o ponto de encontro de todos. Mykonos é uma ilha que oferece uma grande variedade de lugares para desfrutar de uma boa noite, que cobre todos os tipos de gostos e preferências.

Grécia_dicas

Verão em Mykonos – crédito foto Shutterstock

 

Paros: a diversão em Paros começa nas praias de Punta e Santa Maria, onde atividades aquáticas são praticadas, como o surf, e os bares de praia tocam música e entretêm as multidões.

A vida noturna acontece em Paroikia e no porto pitoresco de Naousa. Na costa de Paroikia, encontra-se bares tocando música ambiente em um clima mais tranquilo, enquanto a grande maioria dos clubes estão localizados na área conhecida como “Potami” (que significa rio), onde a música alta e a dança prometem manter os espíritos elevados. Mas a festa não para por aqui… Ao passar pelas ruas estreitas e pelo pequeno porto de Naousa, o mesmo tende a estar lotado todas as noites durante o verão da Grécia. Uma outra alternativa que o porto de Naousa oferece são alguns bares encantadores que tocam soul, jazz e rock ao longo da costa entre Piso Livadi e Dryos.

Grécia_dicas

Paros – crédito foto Visit Greece

Grécia_dicas

Paros – crédito foto Shutterstock

 

  • saborear a cozinha tradicional das ilhas do Mar Egeu e descobrir produtos locais únicos:

Em uma viagem ao redor do Mar Egeu, sinta-se cercado pelos aromas cativantes e por inúmeras descobertas gastronômicas. O mar Egeu é abençoado com o sol, vento e mar, que emprestam aos habitantes da Grécia uma produção de aromas seletos e requintados, através de pratos apetitosos que remontam a antiguidade grega. O microclima das ilhas ajuda a terra a produzir ervas aromáticas, especiarias, oliveiras e pomares cítricos bem como produtos locais, que, em muitos casos, são únicos no mundo inteiro, como: o orégano, o tomilho, folhas de louro, os limões e o azeite que prometem agradar ao paladar de todos que visitam a Grécia.

Grécia_dicas

Gastronomia local, Mar Egeu – crédito foto Visit Greece

Grécia_dicas

Gastronomia local, Mar Egeu – crédito foto Visit Greece

 

  • assistir ao vídeo da Ilha Lesvos – terceira maior ilha da Grécia produzido pelo site Visit Greece:

Texto traduzido do site Visit Greece

Um dos berços da civilização moderna, a Grécia reserva grandes descobertas naturais, além de praias e ilhas maravilhosas. Banhada por alguns dos mares mais famosos da Europa e da Ásia – Jônico, Mediterrâneo, Mirtoico e Egeu, entre outros –, o litoral grego é mundialmente famoso e extremamente popular, por serem conhecidos por suas águas cristalinas e limpas, assim como pela diversidade única. Os turistas desfrutam de praias que se estendem ao longo de 16.000 km de baías e enseadas charmosas, com trechos de areia dourada com dunas e cavernas.

Links sugeridos:

 

Confira as sugestões de pacotes para a Grécia e programe sua viagem para esse destino peculiar. Não deixe de falar com o seu agente de viagens para montar um itinerário de acordo com as suas necessidades e orçamento. Os consultores da Kangaroo Tours são especialistas e vão te ajudar a montar uma viagem inesquecível!