Machu Picchu

Está planejando uma viagem para o Peru e gostaria de incluir algumas caminhadas em Machu Picchu? Entenda aqui a diferença entre as trilhas em Huayna Picchu e na Montanha Machu Picchu.

 

Depois de um dia de passeio em Machu Picchu é normal que as pessoas se animem e queiram fazer algumas trilhas na região. Mas para aproveitar a belíssima região montanhosa é necessário planejamento e também entender o local para escolher a trilha dentro das suas capacidades.

Para se aventurar na famosa trilha Huayna Picchu é importante levar em consideração os seguintes pontos:

  • Ter bom condicionamento físico, já que dependendo da pessoa, a subida pode ser exigente.
  • Não ter problemas de fobia à altitude, já que o caminho é estreito, sem terraços.

A grande vantagem de fazer a Huayna Picchu é a vista que se tem da cidadela do topo da montanha.

O caminho até o topo da montanha passa por trechos íngremes e estreitos, com seções ligadas por cabos de segurança, que dão uma sentido de profundidade que assusta muita gente.

Quem não está muito seguro pode optar por outra trilha chamada Montanha Machu Picchu, com características similares a Huayna Picchu.

Mapa Machu Picchu

 

Características da Huayna Picchu e da Montanha Machu Picchu

Huayna Picchu Machu Picchu

Para as duas trilhas, deve-se reservar os ingressos com antecedência, já que são limitados. Mas tenha certeza de que realmente fará a viagem e a atividade, uma vez que eles são nominais e não reembolsáveis.

 

Qual a melhor época para visitar Machu Picchu?

Fevereiro: embora Machu Picchu esteja aberta, a Trilha Inca fica fechada para manutenção durante todo o mês.

Janeiro e março: meses quando a estação chuvosa está mais intensa, com possibilidade de inundações e deslizamentos de terra. Por outro lado, baixos números de visitantes.

Abril, maio, setembro e outubro: estes são os meses intermediários, quando o clima está agradável e temperaturas de quentes para frias.

Junho, julho e agosto: com dias quentes, noites agradáveis e pouca chuva, estes são os melhores meses para visitar. Espero um número maior de visitantes.

 

Leia também:

 

Se você está pensando em visitar o Peru, não deixe de conferir algumas das nossas sugestões de pacote. Fale com o seu agente de viagem para montar um pacote personalizado.

Até a próxima!