A internacionalmente aclamada instalação Field of Light em Uluru, no outback australiano, obra do Bruce Munro, se tornou um fenômeno global exigindo a extensão da exposição em uma segunda temporada.
Agora, a premiada exposição no Ayers Rock Resort que tem encantado os visitantes do estado de Northern Territory, na Austrália, continuará ativa até 31 de março de 2018. A abertura aclamada pela crítica em abril de 2016 superou todas as expectativas, provando ser um fantástico atrativo para o destino.
Desde sua abertura, quase 100.000 pessoas foram impactadas pelo Field of Light. Difícil não ser. “Tenho o prazer de anunciar a extensão como uma oportunidade extraordinária para que os visitantes desfrutem não apenas a natureza espiritual do destino, mas experimentá-lo de uma forma única e fascinante”, comentou o Gerente Geral de Vendas, Marketing e Distribuição da Voyages, Ray Stone.
A exposição, apropriadamente chamada de Tili Wiru Tjuta Nyakutjaku, ou “olhando para muitas luzes bonitas”, na língua local Pitjantjatjara, é a maior obra de Munro até o momento com mais de 50.000 finas hastes coroadas com esferas de vidro fosco radiantes espalhadas por uma área do tamanho de quatro campos de futebol. É o primeiro trabalho do artista a ser iluminado inteiramente através de energia solar. As esferas, conectadas entre si via fibra ótica iluminada, ganham vida conforme a escuridão cai. Caminhos delimitados permitem que os visitantes cheguem perto da obra, sob o céu estrelado do deserto.
“As hastes iluminadas do Field of Light sem dúvida a qualifica como uma das exposições mais surpreendentes na Austrália hoje. Está provado ser um verdadeiro atrativo para os visitantes nacionais e internacionais, e com a ampla e merecida exposição recebida este ano, certamente a segunda temporada será um enorme sucesso”, comentou o CEO do Tourism Australia, John O’Sullivan.
“Field of Light foi uma ideia que aterrissou no meu caderno de rascunho e ficou me incomodando”, disse Munro. “Na minha mente, eu via uma paisagem com hastes iluminadas que começavam com sementes dormentes em um deserto seco esperando calmamente até cair a escuridão, quando florescem sob as estrelas do céu do sul”.
“Estou muito comovido e agradecido pela enorme aceitação à obra. É obviamente resultado da combinação da exposição com uma tela tão visceral como esta – o vermelho “sujo” e os tufos de spinifex, nas sombras do maior mutante da natureza, Uluru – é imensamente poderoso para as pessoas”, disse Bruce.
Para comemorar o anúncio da segunda temporada, a Voyages lançou um impressionante vídeo de Realidade Virtual com imagens 360º em que as pessoas podem ser transportadas para o coração espiritual da Austrália, no Field of Light, do conforto de seu próprio ambiente.
Para quem se propõe a conhecer pessoalmente, é possível desfrutar da exposição das seguintes formas:
- Field of Light Pass: inclui traslados do hotel à instalação (ida e volta).
- Star Pass: além dos traslados, inclui vinho espumante e canapés.
- A Night at Field of Light: experiência de uma noite especial, com traslados e jantar sob as estrelas. É possível fazer o traslado de helicóptero ou camelo mediante pagamento de um valor adicional.
Qualquer que seja a sua opção, é imprescindível a reserva antecipada para evitar frustração por não conseguir confirmar visita na opção e dia desejados.
Fonte Voyages
Leia mais sobre a Austrália:
- Grande Barreira de Corais: romance no paraíso tropical da Austrália
- A cultura aborígene presente nos lodges de luxo da Austrália
- Conheça os eventos que acontecerão na Austrália em 2017
- E-book Austrália: faça o download gratuito
A Austrália é um daqueles destinos que se ajustam a todos os tipos de visitantes e que oferece as mais diversas experiências, cenários e possibilidades de itinerários. No site da Kangaroo Tours você encontra algumas sugestões de itinerários para Austrália, mas não deixe de consultar o seu agente de viagem para personalizar o roteiro de acordo com suas expectativas e orçamento.
.