A internacionalmente aclamada instalação Field of Light em Uluru, no outback australiano, obra do Bruce Munro, se tornou um fenômeno global exigindo a extensão da exposição em uma segunda temporada.

 

Agora, a premiada exposição no Ayers Rock Resort que tem encantado os visitantes do estado de Northern Territory, na Austrália, continuará ativa até 31 de março de 2018. A abertura aclamada pela crítica em abril de 2016 superou todas as expectativas, provando ser um fantástico atrativo para o destino.

 

Vista da exposição ainda com luz do dia e Uluru ao fundo Foto Voyages

Vista da exposição ainda com luz do dia e Uluru ao fundo
Foto Voyages

Energia solar: tudo o que é preciso para fazer com que as hastas e circulos se iluminem ao cair da noite Foto Voyages

Energia solar: tudo o que é preciso para fazer com que as hastes e círculos se iluminem ao cair da noite
Foto Voyages

Do crepúsculo para a noite, as hastes e círculos luminosos passam a brilhar em um contraste lindo com o deserto Foto Voyages

Ao cair a noite, as hastes e círculos luminosos passam a brilhar em um contraste impressionante com o deserto
Foto Voyages

 

Desde sua abertura, quase 100.000 pessoas foram impactadas pelo Field of Light. Difícil não ser. “Tenho o prazer de anunciar a extensão como uma oportunidade extraordinária para que os visitantes desfrutem não apenas a natureza espiritual do destino, mas experimentá-lo de uma forma única e fascinante”, comentou o Gerente Geral de Vendas, Marketing e Distribuição da Voyages, Ray Stone.

 

Foto Voyages

Foto Voyages

Foto Voyages

Foto Voyages

 

A exposição, apropriadamente chamada de Tili Wiru Tjuta Nyakutjaku, ou “olhando para muitas luzes bonitas”, na língua local Pitjantjatjara, é a maior obra de Munro até o momento com mais de 50.000 finas hastes coroadas com esferas de vidro fosco radiantes espalhadas por uma área do tamanho de quatro campos de futebol. É o primeiro trabalho do artista a ser iluminado inteiramente através de energia solar. As esferas, conectadas entre si via fibra ótica iluminada, ganham vida conforme a escuridão cai. Caminhos delimitados permitem que os visitantes cheguem perto da obra, sob o céu estrelado do deserto.

“As hastes iluminadas do Field of Light sem dúvida a qualifica como uma das exposições mais surpreendentes na Austrália hoje. Está provado ser um verdadeiro atrativo para os visitantes nacionais e internacionais, e com a ampla e merecida exposição recebida este ano, certamente a segunda temporada será um enorme sucesso”, comentou o CEO do Tourism Australia, John O’Sullivan.

 

Foto Voyages

Foto Voyages

Foto Voyages

Foto Voyages

Foto Voyages

Foto Voyages

 

“Field of Light foi uma ideia que aterrissou no meu caderno de rascunho e ficou me incomodando”, disse Munro. “Na minha mente, eu via uma paisagem com hastes iluminadas que começavam com sementes dormentes em um deserto seco esperando calmamente até cair a escuridão, quando florescem sob as estrelas do céu do sul”.

 

Um artista em ação Foto Voyages

O artista em ação
Foto Voyages

Bruce Munro observando seu trabalho Foto Voyages

Bruce Munro observando seu trabalho
Foto Voyages

Foto Voyages

Foto Voyages

 

“Estou muito comovido e agradecido pela enorme aceitação à obra. É obviamente resultado da combinação da exposição com uma tela tão visceral como esta – o vermelho “sujo” e os tufos de spinifex, nas sombras do maior mutante da natureza, Uluru – é imensamente poderoso para as pessoas”, disse Bruce.

Para comemorar o anúncio da segunda temporada, a Voyages lançou um impressionante vídeo de Realidade Virtual com imagens 360º em que as pessoas podem ser transportadas para o coração espiritual da Austrália, no Field of Light, do conforto de seu próprio ambiente.

 

 

Para quem se propõe a conhecer pessoalmente, é possível desfrutar da exposição das seguintes formas:

  • Field of Light Pass: inclui traslados do hotel à instalação (ida e volta).
  • Star Pass: além dos traslados, inclui vinho espumante e canapés.
  • A Night at Field of Light: experiência de uma noite especial, com traslados e jantar sob as estrelas. É possível fazer o traslado de helicóptero ou camelo mediante pagamento de um valor adicional.

 

Caindo a noite na experiência A Night at Field of Light Foto Voyages

O cair da noite na experiência A Night at Field of Light
Foto Voyages

Depois do pôr-do-sol é hora de sentar e confraternizar com outros viajantes com as luzes do Field of Light sempre por perto Foto Voyages

Depois do pôr-do-sol é hora de sentar e confraternizar com outros viajantes com as luzes do Field of Light sempre por perto
Foto Voyages

 

Qualquer que seja a sua opção, é imprescindível a reserva antecipada para evitar frustração por não conseguir confirmar visita na opção e dia desejados.

Fonte Voyages

 

Leia mais sobre a Austrália:

 

A Austrália é um daqueles destinos que se ajustam a todos os tipos de visitantes e que oferece as mais diversas experiências, cenários e possibilidades de itinerários. No site da Kangaroo Tours você encontra algumas sugestões de itinerários para Austrália, mas não deixe de consultar o seu agente de viagem para personalizar o roteiro de acordo com suas expectativas e orçamento.

.

pacotes-de-viagem-australia