Visite aqui, não ali: destinos alternativos para as férias

É difícil não optar pelo conhecido, pelo o que está na moda, especialmente quando se trata de viajar. O problema é que, uma vez que você chega em um dos destinos mais famosos do momento, você percebe o quão cheio de turistas o local pode ser. Para quem busca destinos um pouco fora do comum, e deseja conhecer o lado desconhecido do seu destino favorito, separamos dicas de alternativas mais atraentes.

 

Conheça 5 destinos que são substituições perfeitas e que valem a pena explorar agora — antes que se tornem conhecidos.

Tente: Naxos e Milos, na Grécia. Ao invés de: Santorini
Na Grécia, não há como negar a beleza das ilhas Cyclades, especialmente o icônico pôr do sol de Santorini. Mas, se procura por algo diferente, nos caminhos da cultura grega, continue no barco por mais algumas paradas e desembarque em Naxos e/ou Milos.

Em Naxos, aproveite para experimentar o charme grego do Velho Mundo em aldeias como Chalki, os frutos do mar frescos das aldeias de pesca, como Apieranthos, além das trilhas para caminhadas e ciclismo.

Em Milos, navegue por praias intocadas com antigas cavernas de piratas, em Kleftiko, passeie entre as cores das portas e janelas da tradicional vila de pesca Klima e aproveite para saborear a especialidade local: a torta de melancia.

Destinos_Grécia

Vista aérea de Naxos | Crédito foto Naxos Island

Destinos_Grécia

Kleftiko, em Milos | Crédito foto Visit Greece

 

Tente: Margaret River, na Austrália. Ao invés de: Byron Bay
Byron Bay é um destino incrível conhecido pelas suas areais e pelo surf, mas é comum ouvir os australianos admitirem desconhecer os encantos dos destinos da Austrália Ocidental. O estado remoto de Down Under tem muito para oferecer, e ao sudoeste, a região de Margaret River, não é exceção: há excelentes uvas pinot noir, pontos de surf de classe mundial, exuberantes florestas karri e uma indústria crescente de trufas que tornam o destino ideal para surfistas e apreciadores de gastronomia e vinhos.

Destinos_Austrália

Margaret River | Foto cortesia de Tourism Australia, fotógrafo Mark Boskell

Destinos_Austrália

Margaret River | Foto cortesia de Tourism Australia, fotógrafo Mark Boskell

 

 

informações-australia

 

 

Tente: Alaçati, na Turquia. Ao invés de: Bodrum
Milhões de turistas reúnem-se nas belas praias de Bodrum a cada verão, e justamente por isso, a elite da alta sociedade da Turquia se esconde na charmosa Alaçati, na província de Izmir. O local se destaca por suas impressionantes praias do Mar Egeu, ruas de paralelepípedos, cafés ao ar livre, hotéis boutique despretensiosos e windsurf de classe mundial. 

Um bônus: há também regiões vinícolas para degustação nas proximidades de Urla e Izmir.

Destinos_Turquia

Praia do Mar Egeu – crédito foto Explore Alaçati

Destinos_Turquia

Cafés e restaurantes ao ar livre – crédito foto Explore Alaçati

 

Tente: Namíbia, na África. Ao invés de: África do Sul
Namíbia é o quarto maior país da África, e lar dos maiores games reserve do mundo, porém pouco conhecidos. No país você encontra montanhas vulcânicas, dunas épicas, um expansivo deserto – segundo maior, depois do Sahara –  e a Namibia’s Skeleton Coast, nomeada assim pelos séculos de naufrágios em suas margens. Uma vez já conhecida por ser um lugar somente para os apreciadores do destemido safári, agora há uma infinidade de lojas de luxo que valem a caminhada, além de sofisticados hotéis no deserto, todos mostrando a diversidade da paisagem local e a vida selvagem africana.

Destinos_Namíbia

Diversidade de animais do Parque Nacional Etosha na Namíbia – crédito foto Shutterstock

Destinos_Namíbia

Dunas vermelhas da Namíbia em final de tarde – crédito foto Shutterstock

 

Tente: Essaouira, em Marrocos. Ao invés de: Marrakech
Embora possam ser lindas as multidões da célebre praça de Djemaa el-Fna em Marrakech, é possível encontrar o mesmo encanto no antigo porto francês do século XVIII de Essaouira, com suas praias, um fabuloso marisco fresco, a charmosa arquitetura caiada do norte africano, e uma marina cheia de barcos azuis de madeira que, sem dúvida, é uma das partes mais fotogênicas do Marrocos.

Destinos_Marrocos

Lotes de barcos de pesca no porto de Essaouira, Marrocos – crédito foto Shutterstock

Texto traduzido de Travel + Leisure

 

Quando se trata da escolha de um local para as férias ou uma viagem especial, os destinos mais famosos nem sempre significam o melhor. Enquanto muitos normalmente viajam em torno de grandes cidades, alguns dos segredos mais gratificantes e mais bem guardados são alternativas fora do caminho já conhecido pelas multidões. Vale bem a pena o esforço extra para chegar a qualquer um dos 5 destinos acima, ainda pouco descoberto pelos turistas e que não perderam o seu encanto local.  Aproveite para visitar, antes que essas joias escondidas sigam o caminhos dos seus vizinhos mais famosos.

Em nosso site, conheça nossas sugestões de pacotes, com um roteiro minuciosamente elaborado para aproveitar os encantos e a autenticidade dos mais variados destinos. E, não se esqueça,  a Kangaroo Tours também monta roteiros personalizados de acordo com as necessidades, expectativas e orçamento de cada cliente. Converse com seu agente de viagem!

.

Austrália-banner-horizontal-01

Copyright © 2017. Agência de Viagens Kangaroo. Todos os direitos reservados.