Turquia_destinos

É difícil não optar pelo conhecido, pelo o que está na moda, especialmente quando se trata de viajar. O problema é que, uma vez que você chega em um dos destinos mais famosos do momento, você percebe o quão cheio de turistas o local pode ser. Para quem busca destinos um pouco fora do comum, e deseja conhecer o lado desconhecido do seu destino favorito, separamos dicas de alternativas mais atraentes.

 

Conheça 5 destinos que são substituições perfeitas e que valem a pena explorar agora — antes que se tornem conhecidos.


Grécia: experimente Naxos e Milos ao invés de Santorini

Na Grécia, não há como negar a beleza das ilhas Cíclades, especialmente o icônico pôr do sol de Santorini. Mas, se procura por algo diferente, permaneça no barco por mais algumas paradas e desembarque em Naxos e/ou Milos.

Em Naxos, aproveite para experimentar o charme do Velho Mundo em aldeias como Chalki, os frutos do mar frescos das aldeias de pesca, como Apieranthos, além das trilhas para caminhadas e ciclismo.

Em Milos, navegue por praias intocadas com antigas cavernas de piratas, em Kleftiko, passeie entre coloridas portas e janelas da tradicional vila de pesca Klima e aproveite para saborear a especialidade local: a torta de melancia.

Grécia_destinos

Porto pitoresco de Naxos, Milos – Foto de naxos.net

Grécia_destinos

Klima, em Milos – Foto de Visit Greece

Austrália: experimente Margaret River ao invés de Byron Bay

Byron Bay é um destino incrível conhecido pelas suas praias de areia clara e pelo surf, mas é comum ouvir os australianos admitirem desconhecer os encantos dos destinos da Austrália Ocidental. O remoto estado no oeste da Austrália tem muito para oferecer; e a região de Margaret River, no sudoeste do estado, não é exceção: há excelentes uvas pinot noir, pontos de surf de nível internacional, exuberantes florestas karri e uma crescente indústria de trufas que tornam o destino ideal para apreciadores da boa gastronomia e vinhos.

Austrália_destinos

Margaret River – Foto de Tourism Australia, Fotógrafo Mark Boskell

Austrália_destinos

Margaret River – Foto de Tourism Australia, Fotógrafo Mark Boskell

informações-australia

 

Turquia: experimente Alaçati ao invés de Bodrum

Milhões de turistas reúnem-se nas belas praias de Bodrum a cada verão e, justamente por isso, a elite da alta sociedade da Turquia se esconde na charmosa Alaçati, na província de Izmir. O local se destaca por suas impressionantes praias no Mar Egeu, ruas de paralelepípedos, cafés ao ar livre, hotéis boutique despretensiosos e windsurf de classe mundial.

Um bônus: há também regiões vinícolas para degustação nas proximidades de Urla e Izmir.

Turquia_destinos

Praia do Mar Egeu – Foto de Explore Alaçati

Turquia_destinos

Cafés e restaurantes ao ar livre – Foto de Explore Alaçati

África: experimente Namíbia ao invés da África do Sul

Namíbia é o quarto maior país da África, e lar dos maiores game reserves do mundo, porém pouco conhecidos. No país você encontra montanhas vulcânicas, dunas enormes, um enorme deserto – o segundo maior, depois do Saaara –  e a Costa dos Esqueletos, nomeada assim pelos séculos de naufrágios em suas margens. Conhecido por ser um dos destinos favoritos dos apreciadores de safári, atualmente é possível encontrar uma infinidade de lojas de luxo e sofisticados hotéis no deserto, mostrando que a Namíbia está determinada a disputar visitantes com os demais países africanos.

Namíbia_destinos

Diversidade de animais do Parque Nacional Etosha na Namíbia

Namíbia_destinos

Dunas vermelhas da Namíbia em final de tarde


Marrocos: experimente Essaouira ao invés de
 Marrakech

Embora possam ser lindas as multidões da célebre praça de Djemaa el-Fna em Marrakech, é possível encontrar o mesmo encanto no antigo porto francês do século XVIII de Essaouira, com suas praias, mariscos frescos, charmosa arquitetura caiada  e uma marina cheia de barcos azuis de madeira que, sem dúvida, é uma das partes mais fotogênicas do Marrocos.

Marrocos_destinos

Lotes de barcos de pesca no porto de Essaouira, Marrocos

Texto traduzido de Travel + Leisure


Quando se trata da escolha de um local para as férias ou uma viagem especial, os destinos mais famosos nem sempre significam o melhor. 
Enquanto muitos normalmente viajam em torno de grandes cidades, alguns dos segredos mais gratificantes e mais bem guardados são alternativas fora do caminho já conhecido pelas multidões. Vale bem a pena o esforço extra para chegar a qualquer um dos 5 destinos acima, ainda pouco descoberto pelos turistas e que não perderam o seu encanto local.  Aproveite para visitar, antes que essas joias escondidas sigam o caminhos dos seus vizinhos mais famosos.

Em nosso site, conheça nossas sugestões de pacotes, com um roteiro minuciosamente elaborado para aproveitar os encantos e a autenticidade dos mais variados destinos. E, não se esqueça,  a Kangaroo Tours também monta roteiros personalizados de acordo com as necessidades, expectativas e orçamento de cada cliente. Converse com seu agente de viagem!