A experiência Lizard Island

O consultor Icaro Bioni da Kangaroo São Paulo visitou umas das ilhas mais fascinantes do mundo, Lizard Island, e nos conta com detalhes sobre o cenário paradisíaco de águas cristalinas e jardins de corais que seduzem todos os apreciadores de atividades aquáticas.

 

 

Desde o momento em que se chega ao aeroporto, a expectativa já começa a crescer. Para voar até o resort exclusivo de Lizard Island, localizada na Grande Barreira de Corais, a nordeste da Austrália, é necessário voar até a cidade de Cairns para então trocar de aeroporto. Após uma viagem de 10 minutos (que com a ansiedade parece levar uma eternidade) chegamos ao escritório da East Air, companhia que faz o voo privado até ilha. Uma empresa pequena de voos charters, com funcionários simpáticos e bem pacientes.

 

Austrália_Lizard_Island

Foto: Icaro Bioni

 

O voo, e que voo, é incrível. Mesmo com algumas nuvens no céu, ao nos aproximarmos do destino final, os recifes começam a ficar cada vez mais impressionantes, com suas cores vivas misturando diferentes tons de azul e verde que inflam a sua imaginação pensando nos possíveis mergulhos e opções de snorkeling que lhe aguardam.

 

Austrália_Lizard_Island

Foto: Icaro Bioni

 

Após a vista magnífica que se tem da pequena aeronave, a recepção feita na pista de pouso pelos membros do hotel já começa calorosa. Drinks de boas vindas e toalhas úmidas para os novos visitantes se refrescarem eram o que nos esperavam enquanto fazíamos o check-in.

Já na nossa acomodação, nossas malas nos aguardavam. Uma suíte espaçosa, de frente para a praia, e um deck com uma cama de frente para o mar, te fazem querer ficar por ali. É fácil criar a imagem na sua cabeça de que seria perfeito passar a tarde toda deitado, admirando a natureza exuberante que se estica até onde os olhos conseguem ver. Mas, mais fácil ainda, é levantar e ir explorar Lizard Island, com suas 23 praias, recifes de corais à distância de algumas braçadas na água cristalina.

 

Austrália_Lizard_Island

Foto: Icaro Bioni

Austrália_Lizard_Island

Foto: Juanita Ariza (Representante de Lizard Island)

Austrália_Lizard_Island

Foto: Icaro Bioni

 

Por conta do horário dos voos de Cairns a Lizard Island, chegamos bem próximo ao horário do almoço, e assim, já tivemos a oportunidade de experimentar os serviços do Salt Water Restaurant. Atendimento excelente, alimentos frescos e uma vista magnífica do mar, o único restaurante do hotel não deixa a desejar em nada. A única coisa difícil era escolher entre os pratos do menu, pois uma opção parecia tão deliciosa quanto a outra. Bem elaborado e leve, o cardápio é ideal para quem quer explorar as atividades do hotel mesmo após uma refeição.

 

Austrália_Lizard_Island

Foto: Icaro Bioni

Austrália_Lizard_Island

Foto: Icaro Bioni

 

Apesar de todos os pratos já virem com opções de vinhos harmonizados, os garçons conhecem toda a carta oferecida pela casa, estando prontos pra sugerir uma alternativa. A adega do hotel possui excelentes vinhos, principalmente australianos e neozelandeses.

 

Austrália_Lizard_Island

Foto: Juanita Ariza (Representante de Lizard Island)

Austrália_Lizard_Island

Foto: Juanita Ariza (Representante de Lizard Island)

 

O EssentiaSpa possui diversos tratamentos de beleza e massagens, que deixam os hóspedes revitalizados. Principalmente para os brasileiros, que enfrentam longos voos para chegar na Austrália (que vale muito a pena), ou para os que se aventuram nas atividades mais puxadas, como a caminhada até Cook’s Lookout Point, um tempo para relaxar, cai como uma luva. Os produtos La Biosthetique utilizados no spa são especialmente selecionados por serem produtos orgânicos, algo muito prezado no país.

 

Austrália_Lizard_Island

Foto: Juanita Ariza (Representante de Lizard Island)

 

Mas o que mais impressiona, e o que todos mais anseiam na ilha, são os incríveis mergulhos que podem ser feitos. Pelo curto tempo, fizemos apenas snorkeling, que já rendeu belas lembranças e imagens lindas. Alguns dos jardins de corais são diferentes entre si dependendo da praia, mas todas comuna visibilidade excelente. O Giant Clam Garden, que fica em frente ao hotel, é o jardim de coral com a maior concentração de conchas gigantes; e sua vizinha, Mermaid Beach, é uma das melhores praias da ilha pra avistar tartarugas (e com um pouco de sorte até mesmo nadar com elas). O equipamento de snorkel está à disposição dos mergulhadores, e pode ser mantido durante toda a estadia no hotel.

Os mergulhos com cilindro para o inner reef ou ao outter reef podem ser agendados diretamente no hotel e tem saídas diárias, dependendo apenas das condições climáticas.

 

Austrália_Lizard_Island

Foto: Lizard Island Resort

 

Aos que não querem se molhar, a melhor opção é o Nemo Tour: um barco com chão de vidro onde pode-se ver os corais e belos peixes que passeiam por ali, com a ajuda da equipe do hotel.

 

Austrália_Lizard_Island

Foto: Juanita Ariza (Representante de Lizard Island)

 

hoteis-australia

 

Para explorar outras praias da ilha, os barcos motorizados estão à disposição dos hóspedes e livres para uso enquanto a Beach House (diving center) estiver disponível. O hotel conta também com um iate que pode ser alugado para eventos privados, como um passeio ou uma tarde com drinks para assistir o pôr do sol.

 

Austrália_Lizard_Island

Foto: Icaro Bioni

 

No fim das contas, a viagem a Lizard Island se resume às experiências que se terá na ilha. E o intuito do hotel é maximizar esses momentos, fazendo o possível para superar as expectativas de cada um dos hóspedes.

 

Artigo escrito por Icaro Bioni, consultor da Kangaroo Tours em São Paulo.

 

Gostou e quer conhecer? Saiba mais sobre a ilha e seu resort exclusivo e confira nossa sugestão de pacote para Lizard Island.

Mas não se esqueça: a Kangaroo Tours é monta o roteiro de acordo com as necessidades e objetivos de cada cliente. Fale com um agente de viagem ou com um consultor especializado.

 

 

 

.

Austrália-banner-horizontal-01

Copyright © 2017. Agência de Viagens Kangaroo. Todos os direitos reservados.