Sentada no meio do maior parque nacional da Austrália, o Parque Nacional Kakadu, muitas memórias passam pela minha cabeça ao escrever esse texto. Que maravilhoso eu poder estar aqui, realizando meus sonhos.

Eu tinha 13 anos quando vi na minha escola um cartaz anunciando um curso de mergulho autônomo (mergulho com cilindro). Mal sabia eu, naquele momento, que o tal cartaz determinaria o rumo da minha vida.

Depois de muita conversa consegui convencer meus pais a me deixarem fazer o curso. Foi amor ao primeiro mergulho. Nos anos seguintes eu me tornei instrutora de mergulho e cursei Biologia. O mergulho também me trouxe uma fascinação: a Austrália e sua magnífica Grande Barreira de Corais.

Em 2004, eu e meu pai entramos no escritório da Kangaroo Tours, em São Paulo. Meu sonho estava prestes a se tornar realidade. Fechamos passagens e curso de inglês em Cairns, o portal para a Grande Barreira de Corais. Saí da agência em êxtase e ansiosa para o início da minha aventura.

Em novembro de 2004 eu embarquei para a Austrália. O coração apertado de deixar a família e os amigos, mas a mente aberta para as novas experiências que estavam por vir.

Meus pais visitando em Sydney. Foto: Fernanda Faria

Passados quase 18 anos eu continuo na Austrália; morei em várias cidades diferentes e agora tenho a minha própria família. Já visitamos o Brasil várias vezes e minha família do Brasil também sempre nos visita. O auxílio da Kangaroo é crucial pra facilitar essa ponte Brasil-Austrália.

Em março de 2022, eu a minha família partimos em mais uma aventura. A realização de mais um sonho: uma viagem de carro dando a volta por toda a Austrália por pelo menos um ano. Nos próximos artigos vou contar mais sobre a nossa vida morando em um camper trailer e os lugares maravilhosos que estamos visitando. Aguardem!

Para quem quiser seguir a nossa aventura, acompanhe o nosso Instagram (@beyondaholiday) e nosso canal do Youtube.