O pequeno e intimista Sabi Sabi Selati Camp, na África do Sul, tem sido um favorito entre os visitantes de todo o mundo atraídos pelo ritmo suave, ambiente romântico e charme luxuoso. Mas há mais… Uma das mais belas características deste acampamento exclusivo é o que gostamos de chamar de “safári de poltrona”, devido à sua proximidade e excelente vista de uma poça d’água natural e da vasta planície mais além.

Não é incomum para ver alguns, se não todos, os Big 5 (elefante, rinoceronte, leão, leopardo e búfalo) tomando água na poça durante uma visita ao Selati Camp.

A planície é a parada favorita para enormes rebanhos de búfalos, para girafas que ficam passeando por entre árvores e para uma enorme quantidade de antílopes que saboreiam as gramas doce.

Árvores nativas maciças proporcionam sombra adicional para uma enorme pérgola de palha com vista para a poça d’água no lado das margens do rio – o lugar perfeito para relaxar, aproveitar as vistas, sons e cheiros da mata e desfrutar de um tipo diferente de encontro com a vida selvagem. Embora seja emocionante assistir elefantes tomando água ou se banhando, também é fascinante observar os muitos pássaros, animais menores e répteis que visitam diariamente.

Foto cortesia Sabi Sabi

Foto cortesia Sabi Sabi

Foto cortesia Sabi Sabi

Foto cortesia Sabi Sabi

 

O Selati está aninhado sob majestosas árvores de acácia que se alinham ao leito do rio Msuthlu, um antigo caminho da migração de animais, atravessando para o Parque Nacional Kruger. Esta busca diária pela água e alimentos é um ritmo antigo e aqui acontece em plena vista dos hóspedes, enquanto relaxam em confortáveis poltronas.

Os gritos de alarme de macacos no topo das árvores são muitas vezes o precursor de um leopardo atravessando o leito arenoso do rio, espreitando-se através da grama ou simplesmente deitado à sombra de árvores ribeirinhas. E os hóspedes prendem a respiração à espera de avistar o elusivo animal.

Depois do safári e da confortante e deliciosa refeição, as luxuosas suítes do Selati aguardam oferecendo intimidade com uma pitada de opulência e charme do velho mundo. O brilho quente de lanternas iluminam o acampamento à noite e as suítes luxuosamente decoradas com tecidos finos ganham vida e aconchego. Artefatos e antiguidades originais de colecionadores, com peças do início de 1900, aumentam a atmosfera de uma era passada, quando a vida se movia um pouco mais lentamente, um pouco mais suavemente, e havia todo o tempo do mundo para desfrutar das maravilhas do arredor.

Foto cortesia Sabi Sabi

Foto cortesia Sabi Sabi

Foto cortesia Sabi Sabi

Foto cortesia Sabi Sabi

Foto cortesia Sabi Sabi

Foto cortesia Sabi Sabi

Foto cortesia Sabi Sabi

Foto cortesia Sabi Sabi

 

 

 

Ficou interessado em conhecer? Não deixe de conversar com um consultor da Kangaroo Tours para personalizar uma viagem ou conhecer melhor nossos pacotes para a África do Sul!

Banner-2-01