Já pensou em incluir Perth ao planejar uma viagem para a Austrália? A capital de Western Australia, considerada a capital mais ensolarada do país e a cidade mais isolada do mundo, é certamente uma das mais bonitas e surpreendentes! Não é de se admirar que esteja tão alto na lista das cidades mais habitáveis do mundo.

Se você nunca tinha ouvido falar desta cidade ou ouviu, mas não conhece muito sobre, não se espante. Os brasileiros estão aos poucos conhecendo Perth, que já foi descoberta alguns anos atrás por intercambistas, mas que segue quase desconhecida para os turistas.

Perth é uma cidade que cresceu com o boom da mineração do estado e com isso viu também o aumento no poder de compra de seus habitantes. Os investimentos imobiliários, o comércio e a gastronomia internacional e variada, que já era uma característica marcante, presenciou um crescimento que deixou a costa leste da Austrália se perguntando o que tinha ali.

O que Perth tem a oferecer aos seus visitantes?

    • Seu parque, Kings Park, é quase o dobro de Central Park, ideal para um delicioso piquenique no final do dia ou uma visita descompromissada aos seus jardins com flores únicas.
    • Para amantes de vinho, a cidade está próxima a 2 regiões produtoras: Swan Valley, a cerca de 30 minutos de carro e, Margaret River, com mais de 100 vinícolas. A última é mais distante e uma das formas de chegar lá é de hidroavião para aproveitar mais o dia.
    • Banhada pelo Oceano Índico, Perth possui praias maravilhosas, de areia branca e fina e águas cristalinas com a temperatura agradável. Para quem gosta de surfar, na cidade mesmo é possível encontrar praias ótimas para a atividade.
    • Um passeio imperdível é a visita à Rottnest Island: pegue um barco e explore ao redor da ilha, ou alugue uma bicicleta e explore de ponta a ponta. Com sorte você verá um quokka – marsupial da mesma família que o canguru e conhecido por ser o animal mais feliz do mundo.
    • A vibrante cidade de Fremantle (ou Freo, como é conhecida pelos locais) combina o antigo com o novo, criando uma rica experiência cultural. Depois de visitar as ruas e prédios históricos que fazem que Freo pareça uma cidade cenográfica, não deixe de explorar os mercados, os bares, cafés e restaurantes que são tão populares com os habitantes locais.
  • Este lado da Austrália pode ser facilmente combinado com a África do Sul (voos direto de Joanesburgo) e Indonésia (voos para Bali e Jacarta).
Elizabeth Quay

Elizabeth Quay, Perth, WA
Crédito Tourism Australia | fotógrafo The Scene Team

Austrália

Cena noturna de Perth
Crédito Tourism Australia | fotógrafo The Scene Team

Little Creatures

Little Creatures Brewery, em Fremantle, é uma cervejaria restaurante que faz muito sucesso tanto entre os moradores locais como visitantes, pela bebida, pratos e ambiente descolado.
Crédito Tourism Australia | fotógrafo Adrian Brown

Kings Park é parada obrigatória em qualquer visita à Perth. Além da vista incrível da cidade, é perfeito para picnic, atividades físicas ou para observar as plantas típicas desta região da Austrália.
Foto Tourism Australia | fotógrafo Jody D’Arcy

Uma das praias mais populares entre os locais, Cottesloe tem toda a infra-estrutura para facilitar o banho além diversas opções de restaurantes, cafés e bares.
Foto Tourism Australia | fotógrafo Jeff Drewitz

Swan Valley

Os vinhos produzidos nesta região são famosos tanto na Austrália como no exterior. Aproveite para conhecer algumas vinícolas, como a Windy Creek Estate, em Swan Valley.
Foto Tourism Australia | fotógrafo Rich Keam

Perth

O simpático quokka, pequeno marsupial encontrado em Rottnest Island.
Foto Tourism Australia | fotógrafo Rich Keam

Perth

Pinky Beach e o Farol Bathurst em Rottnest Island, um paraíso pertinho de Perth.
Crédito Tourism Australia | fotógrafo Adrian Brown

Os atrativos de Western Australia vão bem além de Perth. Todo o estado possui cenários e atividades incríveis que vale a pena considerar quando estiver planejando uma viagem para a Austrália.

    • Na costa ao norte do estado está um dos habitats marinhos mais variados do mundo. Shark Bay e Ningaloo Reef, o Patrimônio Mundial da Humanidade, é o maior arrecife da terra e um dos poucos lugares onde se pode nadar com tubarão-baleia.
    • A praia mais branca da Austrália, Lucky Bay, é uma das mais idílicas de Western Australia; a maior joia em uma série de praias deslumbrantes ao longo da costa do Parque Nacional Cape Le Grand e Esperance.
    • Margaret River ganhou fama mundial como uma região premium de vinhos e surf, com um clima ameno e sol abundante. A oferta de produtos orgânicos ou cultivados localmente são a promessa de uma refeição deliciosa, natural e fresca.
  • Golfinhos selvagens têm visitado a costa em Monkey Mia praticamente todos os dias há mais de 40 anos, tornando este local na área de Patrimônio Mundial de Shark Bay um dos melhores e mais confiáveis lugares para a interação de golfinhos no mundo. É possível chegar próximo, porém os visitantes não podem tocar os animais.
Australia

Mergulho com tubarão baleia é uma experiência incrível e as maiores chances de ver estes lindos animais é de final de março até o final de julho. Foto Tourism Australia | fotógrafo Anson Smart

Australia

Outra experiência imperdível é ver os golfinhos chegarem bem próximo da praia em Monkey Mia. Embora não seja possível tocar nos animais, alguns poucos sortudos podem alimentá-los. Crédito Tourism Australia | fotógrafo Anson Smart

Australia

Os milhares de pilares de calcário fazem com que The Pinnacles seja uma das paisagens mais intrigantes da Austrália.
Foto Tourism Australia | fotógrafo Lincoln Fowler

Australia

Lucky Bay, Cape Le Grand National Park: um cenário perfeito no sul do estado de Western Australia, esperando aqueles que se aventuram e saem do lugar comum.
Foto Tourism Australia | fotógrafo Rich Keam

Qual a melhor época para visitar Perth?

Embora sempre seja verão em alguma parte de Western Australia, a cidade de Perth tem um clima mediterrâneo com verões bastante quentes e invernos moderados. O vento é um elemento constante, seja no inverno como no verão e é comum a presença de chuvas no inverno.

As épocas ideais para planejar uma visita é no outono (março a junho) ou primavera (setembro a dezembro).

Agora que você já sabe porque tantos europeus e americanos querem incluir Western Australia em seus planos de viagem, não deixe de considerar Perth na sua próxima viagem à Austrália. Na Kangaroo Tours você pode personalizar qualquer roteiros para ajustar de acordo com as suas necessidades, orçamento e expectativas. Fale com o seu agente de viagem!