O Shanti Maurice é um resort boutique, com um premiado spa, localizado em uma enseada de corais com praia de areia branca, na pouco explorada costa sul das Ilhas Maurício, próximo à pequena cidade de St. Felix.

Situado entre o azul-turquesa do Oceano Índico e o vívido verde dos canaviais, o Shanti Maurice oferece paisagens, sons e sabores da mistura única de influências indiana, africana, francesa e chinesa, que formam a cultura das Ilhas Maurício. Além de cuidadosamente abastecer a maioria de seus restaurantes com ingredientes locais da ilha, a equipe do Shanti Maurice toma um enorme cuidado em trabalhar com a comunidade, respeitando o ambiente em que está inserido e minimizando o impacto que o resort possa causar.

O orgulho de ter uma equipe quase exclusivamente local é evidente em toda a experiência de se hospedar no Shanti, se manifestando em serviços verdadeiramente afetuosos e solidários. A filosofia do resort é construída sobre um desejo que os hóspedes usem o Shanti como uma base para experimentar o que de melhor a ilha tem para oferecer. Querem que você chegue como um convidado e vá embora como amigo, com portas abertas para voltar como família.

O resort possui 61 espaçosas suítes e villas espalhadas por 36 hectares de jardins tropicais. As 17 villas estão localizadas em frente à praia, com vista para o Oceano Índico, e têm uma piscina privada, chuveiro ao ar livre e um pavilhão de jantar.

 

A Junior Suite Ocean View Foto cortesia Shanti Maurice

A Junior Suite Ocean View
Foto cortesia Shanti Maurice

Banheiro da Junior Suite Foto cortesia Shanti Maurice

Banheiro da Junior Suite
Foto cortesia Shanti Maurice

Villa de dois quartos - perfeita para famílias. Foto cortesia Shanti Maurice

Villa de dois quartos – perfeita para famílias.
Foto cortesia Shanti Maurice

 

Um aspecto muito interessante do resort é seu design: uma mistura contemporânea e atemporal da cultura e estilo maurício e africano. O resort recebe casais e famílias, e oferece um Kids Club e Programa de Atividades para crianças, com atividades recreativas, tais como esportes aquáticos não motorizados, tênis e artes e artesanato, incluindo pintura de conchas, modelagem de argila e a famosa “caça ao tesouro”.

O Shanti também é o cenário ideal para a celebração de casamentos ou lua de mel. Os casais podem trocar votos no pavilhão de casamento, com vista para as águas turquesa do Oceano Índico, ou sob uma antiga amendoeira-da-praia, tendo como cenário de funfo as montanhas verdejantes. É possível organizar recepções de casamentos memoráveis na capela do século 18 que fica na aldeia, incluindo um coro maurício.

Essa opção de pacote do Shanti Maurice é uma ótima sugestão para quem quer passar a lua de mel nas Ilhas Maurício.

Sem nenhum tipo de modéstia, o spa compreende 6967 m2 de perfeição inigualável, restaurativa, calmante, revigorante e rejuvenescedora. Sempre atenta à presença da Mãe Natureza, cada elemento de bem-estar é aproveitado aqui: da saúde mental até reforço da espiritualidade pessoal; da mudança na dieta até exercícios re-energizadores; tudo orquestrado para ajudá-lo a levar uma vida mais holística. A tranquilidade neste paraíso oferece um mundo único de relaxamento, serenidade e bem-estar através de quatro experiências distintas: a holística Bio, a Indiana, a Oriental e a experiência Fitness & Bem-estar.

 

Massagem na beira da praia, com musicalização ao vivo. Foto cortesia Shanti Maurice

Massagem na beira da praia, com musicalização ao vivo.
Foto cortesia Shanti Maurice

Relaxar e aproveitar está no menu todos os dias! Foto cortesia Shanti Maurice

Relaxar e aproveitar está no menu todos os dias!
Foto cortesia Shanti Maurice

 

O Shanti Maurice oferece diversas opções de refeições, com ênfase em pratos frescos de origem local. O chef de cozinha Willibald Reinbacher abastece sua cozinha com ingredientes de produtores e pescadores locais, além de utilizar ervas e vegetais cultivados na propriedade para oferecer pratos, que sejam sustentáveis e sazonais.

O restaurante “estrela” do resort é o Stars, definido por sua culinária contemporânea do Cabo e uma vasta seleção de vinhos sul-africanos.

O restaurante Pebbles oferece um menu internacional, influenciado pelos sabores da Índia, enquanto que o restaurante à beira-mar, o rústico Fish Shack, celebra a generosidade dos mares circundantes, complementado por cocktails usando rum da destilaria local e uma seleção de cervejas locais. Uma experiência muito interessante é um picnic nos jardins exóticos, lugar perfeito para desfrutar de produtos frescos e caseiros, em um ambiente cultivado, embora ainda maravilhosamente selvagem.

 

Interior do restaurante Stars Foto cortesia Shanti Maurice

Interior do restaurante Stars
Foto cortesia Shanti Maurice

Shack Boat celebra a abundância que vem da terra e do mar, em um ambiente descontraído. Foto cortesia Shanti Maurice

O barco do Fish Shack celebra a abundância que vem da terra e do mar, em um ambiente descontraído.
Foto cortesia Shanti Maurice

O resort utiliza tanto ingredientes de provedores locais como cultiva sua própria horta. Foto cortesia Shanti Maurice

O resort utiliza tanto ingredientes de provedores locais como cultiva sua própria horta.
Foto cortesia Shanti Maurice

 

Os hóspedes são encorajados a explorar o sul da ilha maurícia. O concierge do Shanti está sempre disponível para organizar uma enorme diversidade de experiências locais, desde nadar com golfinhos na Tamarind Bay até uma excursão na Bois Cheri Tea Factory, que tem cultivado chá por mais de 100 anos, ou um almoço no Le Saint Aubin, uma casa de fazenda construída em 1819, que foi convertida em um restaurante que serve cozinha maurícia clássica.

Para quem busca aventura, o sul de Maurício oferece uma riqueza de atividades ao ar livre, como windsurfe, tirolesa e caminhadas que culminam em vistas fantásticas.

Quer saber mais? Confira no link outras informações sobre o hotel Shanti.

Que tal combinar uma estadia no Shanti Maurice com parada em Dubai? Saiba mais detalhes sobre essa opção no link.

 

 

Gostou? Compartilhe com seus amigos! Quer saber mais? Fale com seu agente de viagem e conheça nossas opções de pacotes para as Ilhas Maurício!

E lembre-se: a Kangaroo Tours é especialista em viagens personalizadas, de acordo com as necessidades, objetivos e orçamento de cada cliente!