Apesar de seu tamanho, Malta está repleta de belezas naturais, cultura fascinante e uma história notável!

As Ilhas Maltesas, situadas no meio do Mediterrâneo, são um destino a ser descoberto, um tesouro de história e cultura que oferece aos visitantes a oportunidade de mergulhar em séculos de história enquanto desfrutam do melhor das instalações modernas.

É um destino perfeito para os exploradores ávidos, seja pela natureza, artes ou cultura. Com vistas espetaculares sobre o Grand Harbour, hotéis boutique cheios de personalidade e restaurantes com estrelas Michelin, a capital Valletta é o lugar ideal tanto para os amantes da história quanto para os amantes da gastronomia, e ela também recebe a aprovação como Patrimônio Mundial da UNESCO.

Malta possui uma ótima conectividade global e pode ser alcançada em até três horas das principais capitais europeias.

Natureza deslumbrante

As Ilhas Maltesas são abençoadas com um mar cristalino, convidando entusiastas de esportes aquáticos e navegação a desfrutarem das águas refrescantes e das vistas panorâmicas. Seja em um veleiro vintage ou em um iate moderno, as águas translúcidas de Malta são um convite para relaxar e dar um mergulho. O aluguel de iates é uma maneira maravilhosa de explorar as encantadoras enseadas e falésias rochosas das ilhas, enquanto também se pode desfrutar de atividades como stand-up paddle, caiaque, jet ski, windsurf e muito mais.

Clima agradável o ano todo

O clima ameno do Mediterrâneo permite desfrutar durante todo o ano. As temperaturas variam de uma média mínima de 9 ºC em janeiro e fevereiro, a uma média máxima de 31 ºC em julho e agosto. É por isso que o calendário de eventos nas ilhas é tão ativo. Desde a Rolex Middlesea Race em novembro até o Valletta International Baroque Festival em janeiro e o Malta Classic Grand Prix em outubro, sempre há algo acontecendo.

Culinária excepcional

A gastronomia nas Ilhas Maltesas é uma delícia e uma aventura. Não há nada parecido; é um verdadeiro reflexo dos 7.000 anos de história das ilhas, com influências dos árabes, fenícios, franceses, britânicos e, claro, do Mediterrâneo. Desde pratos tradicionais até a cozinha moderna e internacional, ambientes idílicos oferecem um cenário especial. Sejam as deslumbrantes vistas para o mar, os encantadores pátios tradicionais ou as mansões imponentes, o cenário é o ingrediente a mais que faz com que a comida tenha um sabor ainda melhor.

Dica: para uma experiência íntima e personalizada, contratar um chef particular ou reservar uma aula de culinária privada são as memórias mais especiais a serem criadas.

Gozo: um refúgio encantador

Para quem busca uma pausa mental, nada supera Gozo, a ilha irmã de Malta, acessível em um passeio de balsa de 25 minutos.

Gozo manteve sua autenticidade e adota um ritmo de vida mais lento. Oferece tanto a bela beleza natural quanto, como Malta, uma história antiga incrivelmente bem preservada.

As vilas características são as acomodações mais populares em Gozo, onde os hóspedes podem desfrutar da vista, contratar um massagista ou um chef particular. Ao ar livre, pode-se desfrutar de caminhadas pelo campo, sessões de ioga ao ar livre, mergulho nas águas e escalada para os mais aventureiros. Em particular, no entanto, o mergulho em Gozo é de primeira classe.

As Ilhas Maltesas são incríveis e merecem estar na lista de destinos a visitar. Elas oferecem mais do que qualquer um poderia imaginar, especialmente quando se trata de história e patrimônio, cultura e tudo relacionado às maravilhosas águas, seja iatismo, mergulho, snorkeling e qualquer tipo de esportes aquáticos.

A infraestrutura nas ilhas continua a crescer, com algumas marcas internacionais de prestígio em andamento. A equipe da Kangaroo Tours esteve em Malta e está disponível para elaborar roteiros encantadores, com sugestões de hotéis e experiências que vão deixar a viagem verdadeiramente especial.