Polinésia Francesa - Hotéis

Nos dias em que estive na Polinésia Francesa, tive a oportunidade de me hospedar e visitar alguns resorts das ilhas que visitei e saber um pouco mais da experiência e serviços ali oferecidos.


InterContinental Tahiti Resort & Spa – 4 estrelas

Localizado na ilha principal, na capital Papeete, o resort está a apenas dois quilômetros do aeroporto e do movimento da cidade. Normalmente, os turistas se hospedam na cidade no inicio ou no fim da viagem, e o resort é uma ótima opção de acomodação, recebendo os visitantes com um exuberante jardim tropical de 12 hectares, rodeado pelo mar.

Com bangalôs sobre a água, mas também com quartos no jardim, todas as acomodações são premiadas com uma bela vista do mar do Tahiti e das montanhas vulcânicas da ilha vizinha Moorea.

Polinésia Francesa - Hotéis

Interior e banheiro do Overwater Motu Bungalow do InterContinental Tahiti – Foto de Lilian Duarte

Polinésia Francesa - Hotéis

Interior e deck privado do Overwater Lagoon Bungalow do InterContinental Tahiti – Foto de Lilian Duarte

Polinésia Francesa - Hotéis

Vista da piscina do InterContinental Tahiti – Foto de Lilian Duarte

Manava Suite Resort Tahiti  – 4 estrelas

Situado no lado oeste da ilha do Tahiti – cinco minutos do Aeroporto Internacional Faa’a e dez minutos do centro de cidade – o hotel Manava possui a maior piscina de borda infinita na ilha, que junto oferece o Taapuna Pool Bar, onde um coquetel ao pôr do sol é o destaque do dia.

Polinésia Francesa - Hotéis

Frente Manava Suite Resort Tahiti – Foto de Lilian Duarte

Com opções de suítes para todos os bolsos e tipos de viajantes, os luxuosos quartos são ideais para viajantes a negócio ou a lazer, que precisam ficar um período maior e, também, para turistas em rota para outras ilhas.

Polinésia Francesa - Hotéis

Piscina hotel Manava Suite Resort Tahiti – Foto de Lilian Duarte

Le Meridien Tahiti – 4 estrelas

Com um design moderno e toques polinésios, o formato meia lua do Le Méridien permite que os quartos tenham vistas constantes para o jardim e a lagoa da ilha. Somado a isso, o acesso direto as águas cristalinas e os jardins botânicos do hotel criam um cenário maravilhoso, ótimo para relaxar e desfrutar de dias românticos.

O resort é uma mistura de bangalôs sobre a água e suítes com vista para o jardim e para a lagoa – todos decorados com obras de arte local. Varandas ou terraços privados com vistas inesquecíveis completam a experiência.

Polinésia Francesa - Hotéis

Jardim botânico e bangalês sobre a água do hotel Le Méridien Tahiti – Foto de Lilian Duarte

Os destaques do hotel são sua piscina com fundo de areia, que cria uma ilusão de extensão do mar; o restaurante La Plantation de culinária francesa e polinésia; um estúdio de arte aberto e interativo que acolhe artistas nacionais e internacionais e, também, a sua gama de atrações.

Hospedando no Le Méridien você sempre terá a oportunidade de participar de atividades voltadas para a cultura local, seja através de uma aula sobre a culinária tradicional da ilha; de uma massagem incorporando a polpa do coco local; de uma aula de hidroginástica pela manhã, ou ainda, de um jantar nas noites de sexta-feira, quando um buffet de frutos do mar é servido acompanhado de um tradicional show de cultura taitiana.

Polinésia Francesa - Hotéis

Aula de hidroginástica no hotel Le Méridien Tahiti – Foto de Lilian Duarte

Polinésia Francesa - Hotéis

Estúdio de arte do hotel Le Méridien Tahiti – Foto de Lilian Duarte

 

  • O Tahiti é uma ilha natural, repleta de cachoeiras, vulcões, montanhas, lagoas, jardins, sítios arqueológicos e existe uma gama de atividades para explorar. Uma dica é realizar um city tour de quatro horas, que passa pelos principais pontos turísticos da ilha para conhecer a sua história e cultura, além das belezas naturais. Sugestão: encerre o city tour no Porto de Papeete, onde se encontra uma praça com food trucks.
Polinésia Francesa - Hotéis

Visita a sítios arqueológicos e a Gruta Maraa no tour pela ilha do Tahiti – Foto de Lilian Duarte

InterContinental Bora Bora Resort & Thalasso Spa – 5 estrelas

Para chegar ao InterContinental Thalasso é preciso embarcar em um transfer de lancha, pois o resort está situado em uma ilha de corais da barreira de recife, no lado leste de Bora Bora, e é acessível somente por barco.

O resort possui todas as suas espaçosas villas sobre a água, em palafitas e, ainda, conta com o primeiro spa Thalasso no mundo a utilizar os benefícios da água profunda do mar e minerais em todos os seus tratamentos.

A vista do resort para a ilha principal de Bora Bora é única, especialmente do Monte Otemanu, que se eleva majestosamente sobre as águas azuis cristalinas da lagoa. A sua localização central faz com que seja muito conveniente para transferências diretas do aeroporto (20 minutos) e para à ilha principal, onde fica o outro resort da rede o InterContinental Bora Bora Le Moana (traslado gratuito).

Polinésia Francesa - Hotéis

Interior e banheiro do bangalô sobre as águas InterContinental Thalasso Bora Bora – Foto de Lilian Duarte

Polinésia Francesa - Hotéis

Vista da praia particular do InterContinental Thalasso Bora Bora – Foto de Lilian Duarte

Polinésia Francesa - Hotéis

Capela para casamento e renovação de votos do InterContinental Thalasso Bora Bora – Foto de Lilian Duarte

Polinésia Francesa - Hotéis

Restaurante à beira mar com vista para os bangalôs e o Monte Otemanu e uma das áreas do famoso spa Thalasso do InterContinental Thalasso Bora Bora- Foto de Lilian Duarte

 InterContinental Bora Bora Le Moana Resort – 4 estrelas

O intimista Le Moana está localizado no ponto mais ao sul de Bora Bora, perto de uma das mais belas praias do mundo e é acessado apenas por barco, saindo do aeroporto da ilha. Elegantes bangalôs sobre a água esticam-se sobre a lagoa, com os picos das montanhas Otemanu e Pahia ao fundo. Mas, para aqueles que preferem ficar em terra firme, bangalôs na praia com acesso direto a areia branca e a lagoa também são opções, ambos com um terraço privativo.

O final perfeito para o dia é um saboroso coquetel feito no Vini Vini Bar, durante o happy hour, para relaxar e desfrutar dos excelentes sabores dos produtos tropicais da ilha, além de ser excelente para apreciar o belo pôr do sol.

Polinésia Francesa - Hotéis

Interior e banheiro do bangalô sobre as águas do InterContinental Le Moana – Foto de Lilian Duarte

Polinésia Francesa - Hotéis

Vista dos bangalôs sobre as águas do InterContinental Moana – Foto de Lilian Duarte

Polinésia Francesa - Hotéis

Vista da praia particular do InterContinental Moana – Foto de Lilian Duarte

Hilton Moorea Lagoon Resort & Spa – 5 estrelas

Um retiro polinésio, o resort está situado entre duas baías da ilha de Moorea, com um belo cenário de montanha, que se estende até a lagoa de águas cristalinas. Com uma praia de areia branca, o resort é perfeito para banhos de sol ou praticar esportes, seja com a pessoa amanda, família e/ou amigos.

Os bangalôs estão decorados em estilo polinésio contemporâneo e apresentam um terraço privativo com piscina, nas opções de Bangalô Jardim e, belas vistas com acesso direto para a lagoa, nas opções sobre a água.

Uma atração do resort é o Bar Toatea – único bar sobre as águas da Polinésia – e seu menu de crepes ou galettes.

Polinésia Francesa - Hotéis

Quarto do bangalô sobre as águas do Hilton Moorea Lagoon – Foto de Lilian Duarte

Polinésia Francesa - Hotéis

Praia particular do Hilton Moorea Lagoon – Foto de Lilian Duarte

Polinésia Francesa - Hotéis

Área da piscina do Hilton Moorea Lagoon – Foto de Lilian Duarte

InterContinental Resort & Spa Moorea – 4 estrelas

É um resort em meio a atmosfera natural e tropical da ilha de Moorea, com um centro de golfinhos e mergulho, um santuário de tartarugas e variedade de pássaros.

Fiquei hospedada em um encantador bangalô sobre as águas, onde pude acessar as águas cristalinas e praticar esportes aquáticos saindo do meu próprio quarto e passar dois dias agradáveis.

Polinésia Francesa - Hotéis

Quarto do bangalô sobre as águas do InterContinental Moorea – Foto de Lilian Duarte

Polinésia Francesa - Hotéis

Deck privativo do bangalô sobre as águas do InterContinental Moorea – Foto de Lilian Duarte

Polinésia Francesa - Hotéis

Vista dos bangalôs de praia do InterContinental Moorea – Foto de Lilian Duarte

Polinésia Francesa - Hotéis

Piscina e Dolphin Center do InterContinental Moorea – Foto de Lilian Duarte

  • De Moorea para Papeete, fui no ferry Teravu que leva 30 minutos entre as ilhas, e cheguei ao InterContinental Tahiti Resort para um day use relaxante, antes do longo voo de volta ao Brasil.
Polinésia Francesa - Hotéis

Terevau – Foto de Lilian Duarte

Polinésia Francesa - Hotéis

Parte interna do Terevau – Foto de Lilian Duarte

Clique aqui e descubra mais sobre este lindo e inesquecível paraíso: Polinésia Francesa.


Leia os outros post’s da série sobre a Polinésia Francesa:

 

Se você gostou e planeja uma viagem para conhecer as ilhas da Polinésia Francesa (Tahiti), conheça nossas sugestões de pacotes e não deixe de conversar com um agente de viagem para pedir um orçamento personalizado de acordo com as suas necessidades e gostos!